Com informações da Revista Bula
Uma reportagem da Revista Bula aponta que Cruzeiro do Sul está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, sendo o único município acreano a integrar o ranking. Conhecida como Capital do Rio Juruá, Cruzeiro do Sul é o mais importante polo econômico do interior do Acre e o segundo município mais populoso do estado, com aproximadamente 87 mil habitantes.
Atualmente, as atividades econômicas de Cruzeiro do Sul giram em torno da agricultura e da exploração madeireira. Nos indicadores de qualidade de vida, Cruzeiro do Sul alcançou boas pontuações, principalmente nas áreas de educação e saúde.
“Foi com muita alegria que tomei conhecimento desse estudo feito pela Revista Bula. É muito satisfatório ver que o nosso trabalho está rendendo bons frutos, a ponto de ser destaque nacional. Isso nos confirma que estamos no caminho certo, ampliando a passos largos o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul”, afirmou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
A Bula avaliou quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.
Para escolher as cidades, a revista fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

Comentários