Curso técnico de tratores agrícolas forma 15 tratoristas

O curso foi concluído no ramal do 52 com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretário de Agricultura e convidados WILIANDRO DERZE, assessoria PMB O prefeito Everaldo Gomes prestigiou a...

DSC_0065

O curso foi concluído no ramal do 52 com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretário de Agricultura e convidados

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O prefeito Everaldo Gomes prestigiou a conclusão do curso técnico de capacitação profissional em tratores agrícolas no ramal do 52 na BR 317. O curso oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural – Senar em parceria com a Prefeitura de Brasiléia capacitou 15 tratoristas.

Os participantes do curso estão aptos a executar e, a preparar a terra para plantio, assim como organizar as grades dos tratores para a realização dos serviços estipulados a cada terreno.

O prefeito Everaldo Gomes disse que o curso é de estrema importância para que a região seja contemplada com os serviços de apoio a produção. “A conclusão do curso pelos 15 tratoristas, mostra o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e do Senar em oportunizar a formação profissional. O município vai precisar dos trabalhos e agora vamos ter pessoas capacitadas para os serviços”, destacou.

As aulas técnicas passaram aos tratoristas os conhecimentos de aradagem, preparação da terra para a plantação e orientações de como manusear várias peças dos tratores que trabalham especificamente na área agrícola.

O secretário de Agricultura, João Rocha disse que a parceria com o Senar foi essencial para que o curso fosse realizado. “Vamos a cada dia tentar realizar cursos que profissionalize o homem do campo. O nosso objetivo é apoiar sempre os produtores a trabalhar de forma correta com a terra”, frisou.

DSC_0062

Comentários