O deputado Daniel Zen (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (10) uma indicação ao Governo do Estado solicitando da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a recuperação do Ramal Icuriã, localizado no município de Assis Brasil às margens da BR-317, que, segundo ele, encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

“Peço que o Deracre inicie a recuperação imediata do ramal Icuriã. Estive lá no último final de semana e a situação está precária. Sabemos que sem o apoio do Governo Federal, as prefeituras não têm condições de realizar o serviço, sendo assim, o Estado precisa ajudar. Da maneira como está, o ramal é o maior entrave para o exercício das condições mínimas de cidadania, bem como do desenvolvimento econômico das comunidades rurais daquela localidade”, explicou.

O oposicionista parabenizou ainda o governador Gladson Cameli (PP) por ter se comprometido durante reunião com os deputados, em ampliar as emendas parlamentares para deputados estaduais e torná-las impositivas.

“O governador veio ontem a esta Casa e se comprometeu em ampliar as nossas emendas e torná-las impositivas. Um gesto de grandeza que eu faço questão de agradecer. Se isso realmente acontecer, eu já informo que destinarei minhas emendas à recuperação de ramais. Se não investirmos nisso, nós estaremos condenando essas pessoas que vivem em comunidades rurais ao isolamento, e essa é uma maldade sem tamanho”, enfatizou.

Mircléia Magalhães - Agência Aleac

Comentários