Gladson faz discurso de despedida da Câmara Federal/Foto: Assessoria
Gladson faz discurso de despedida da Câmara Federal/Foto: Assessoria

De maneira especial, Gladson Cameli fez questão de registrar sua gratidão aos 218.756 mil acreanos.

Da Assessoria

Através de discurso em Plenário, o deputado federal e senador eleito pelo Acre em 2014, Gladson Cameli (PP) despediu-se, nesta quinta-feira, 11, dos oito anos de mandato exercidos na Câmara dos Deputados Federais, destacando sua gratidão pelo povo acreano, referindo-se aos seus conterrâneos como motivo de orgulho para o Brasil.

Cameli, que deixa a Casa tendo exercido cargos de destaque como a presidência da Comissão da Amazônia e a titularidade na Comissão de Minas e Energia e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), lembrou, emocionado, que chegou ao Congresso Nacional com 28 anos de idade, impulsionado pelo exemplo do tio, o ex-governador Orleir Cameli, que deixou para ele a lição de respeito e solidariedade ao próximo.

Como exemplo de sua atuação na Câmara, Gladson citou sua indicação por duas vezes consecutivas como campeão em liberação de emendas e a apresentação de projetos de Lei como o PL 5957 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de vídeos nas escolas públicas de todo território nacional, e o PL 7504, que altera a Lei 8.213/91, que conta como tempo de efetiva atividade rural o período de defesa na atividade pesqueira, entre outras.

O parlamentar também lembrou que foi relator de diversos projetos como o PL 5957, que dispõe sobre o regime tributário. Cambial e administrativo das Zonas de Processamento ede Exportação – ZPE´s. “Sempre trabalhei pautado pelo bem da coletividade, indicando recursos para todos os municípios do Acre, sem distinção de cores partidárias, ,antendo meu gabinete sempre de portas abertas para todos os acreanos”, disse ele.

De maneira especial, Gladson Cameli fez questão de registrar sua gratidão aos 218.756 mil acreanos que o elegeram senador da República em outubro deste ano, tornando-o o senador mais jovem do Brasil. “Sinto-me profundamente feliz e realizado por esse novo voto de confiança, e reafirmo aqui meu compromisso com todos os acreanos, inpendente de terem ou não votado em mim. Continuarei sendo uma voz firme em defesa dos interesses do Acre no Congresso Nacional”, frisou.

“O Acre está no meu coração e na minha mente”

Ainda na tribuna da Câmara Federal, Gladson Cameli deu seguimento a leitura do seu discurso agradecendo a militância que foi às ruas com ele para conquistar a eleição para o Senado da República. “Esse sentimento, essa experiência e essa confiança que compartilhamos na campanha serão a minha maior motivação para exercer o mandato de senador. Representá-los bem no Senado será sempre motivo de orgulho e honra”, afirmou Gladson.

Fazendo também um agradecimento aos colegas de parlamento, Cameli reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando no Senado em defesa dos grandes temas de interesse nacional, como a reforma tributária e a aprovação de leis mais justas para todo o povo brasileiro.

“Despeço-me mais confiante no Brasil e ainda mais confiante no futuro do Acre. Peço a Deus sabedoria para que eu possa continua sendo motivo de orgulho para meu querido povo acreano, e também para todos os brasileiros”, finalizou.

O discurso de Gladson foi elogiado pelo deputado federal Wellignton Fagundes (PR-MT), que agradeceu o companheirismo de Cameli como colega de parlamento, e também o parabenizou pela vitória com votação histórica para o Senado da República no Acre.

Comentários