Assis Brasil corria risco de ficar isolado via terrestre e comunicação a qualquer momento

O pequeno município de Assis Brasil, localizado no extremo norte do estado do Acre na tríplice fronteira, distante 330km da capital Rio Branco, está correndo o risco de ficar isolado via terrestre e em parte, pela comunicação.

BR é o único acesso à cidade e tráfego com acesso ao país vizinho, o Peru.

A tempos, os moradores vêm denunciando que parte do barranco que fica ao lado da BR 317, já na chegada (ou saída), quase em frente ao quartel do Exercito Brasileiro, está cedendo e expos o cano que abastece a cidade.

Para piorar, os canos da rede de comunicação de uma empresa de telefonia e internet, também poderá ser rompido, deixando milhares de telefones fixos mudos e sem o serviço da internet. Segundo os moradores, esse problema vem crescendo há muito tempo sem que fosse sanado.

O jornal oaltoacre.com, entrou em contato com o diretor da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra) no Acre, Thiago Caetano, para saber se o mesmo já estaria a par da situação. Por telefone, disse que já estão ciente do caso e que nesta próxima semana, o Órgão estará junto com a prefeitura, trabalhando para conter a erosão e evitar problemas futuros.

Erosão do barranco fez com que uma árvore caísse encima dos canos.

 

Comentários