Conecte-se conosco

Geral

Depois de quase dois anos, polícia prende mulher que executou homem a pauladas

Publicado

em

Por Antônio Malvadeza

Foram quase dois anos de investigações e buscas, além de um monitoramento de quase um mês para que agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguissem chegar à autora de um crime hediondo.

A assassina, identificada por Vanessa Domingues Barbosa, 20 anos, que estava na condição de foragida, e com prisão preventiva decretada foi presa na última sexta-feira, 22, na Baixada do Sobral, e recolhida ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

Ela é acusada de ter matado um homem a pauladas em cumplicidade com Isabel Costa Martins, que estava presa e ganhou liberdade recentemente.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 13 de novembro de 2020, Isabel Martins e Vanessa Domingues, à época ambas com 18 anos, estavam ingerindo bebidas no “Bar Encontro dos Amigos” localizado à rua João Amâncio, no bairro João Paulo II. Mulheres bonitas logo atraíram a atenção de vários homens que estavam no local. Por motivos ignorados, teriam discutido com Manoel Alves do Nascimento, chegando a trocar ameaças. Mais tarde quando a vítima disse que iria para casa, estas o seguiram, quando de posse de ripas de cerca o agrediram violentamente, atingido várias vezes na cabeça Manoel Alves morreu no local da ocorrência, na pista da Rua João Amâncio.

Isabel Martins foi logo presa, indiciada e mandada para o presídio, enquanto que Vanessa fugiu, tomando rumo ignorado. No mês de maio do ano passado, ela teve sua prisão preventiva decretada pela juiz Álesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. Ontem, um mês sendo monitorada, esta acabou presa por investigadores da DHPP e deverá aguardar julgamento na prisão.

Comentários

Geral

Sinal 5G será ativado nesta quinta-feira(06), em Rio Branco e mais cinco capitais da Região Norte

Publicado

em

Lista inclui Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

Telefonia móvel 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que cinco capitais da Região Norte terão, a partir do dia 6 próximo, a faixa de internet de quinta geração (5G) liberada para a entrada em operação. A nova tecnologia permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência).

O anúncio – relativo ao início dos serviços em Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco – foi feito hoje (4), em Brasília, pelo conselheiro Moisés Queiroz Moreira, do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

Essas frequências para o 5G foram leiloadas em novembro de 2021. A previsão inicial era que o serviço seria disponibilizado em todas as capitais até 31 de julho, e que nas demais cidades do país a ativação seria gradual até 2029.

“Foi um trabalho exitoso nessa fase inicial, apesar de difícil e de [envolver] aprendizado, porque não tínhamos total conhecimento dos problemas que poderiam aparecer”, disse o conselheiro, referindo-se à conclusão da primeira etapa de entrega da faixa de 3,5 GHz, a ser explorada por três operadoras (Vivo, TIM e Claro) em todas as capitais do país.

Segundo o coordenador do Gaispi, Henrique Gomes Pinheiro, as operadoras instalaram, até o momento, “mais do que o dobro” de antenas previstas no edital do 5G.

“O mínimo era de 2.528 estações [para as três operadoras]. No entanto, 5.275 já foram instaladas”, disse ele, ao informar que, com isso, o 5G já está presente em 5% das 93 mil estações instaladas no país.

Ele acrescentou que o serviço disponibilizado nas 27 capitais alcança 24% da população brasileira e tem um potencial de chegar a 50 milhões de brasileiros.

Região Norte

De acordo com o conselheiro Moisés Moreira, as operadoras têm até 28 de novembro para ligar todas as estações previstas para a Região Norte. “Serão 57 antenas em Belém; 18 em Macapá; 84 em Manaus; 21 em Porto Velho; e 15 no Rio Branco”, detalhou.

Sobre a nova etapa prevista no edital, que é a de levar a 5G desta faixa às cidades com mais de 500 mil habitantes, o desafio agora é o de avançar na limpeza do espectro utilizado – que é o mesmo de antenas parabólicas. A previsão é que essa nova etapa comece a ser implementada em janeiro de 2023.

A fim de viabilizar esse processo, serão distribuídos kits de antenas que substituirão as parabólicas, para famílias inscritas no cadastro único de programas sociais do governo federal. Neste sentido, estão previstas campanhas informando a população sobre como proceder o agendamento para a troca de equipamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende monitorado, em flagrante, em posse de arma de fogo e droga em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENARC e da Delegacia de Combate as Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no bairro Cidade Nova.

Durante a ação policial foi preso G.R.S.G (31), que era monitorado por tornozeleira eletrônica, em posse de uma arma de fogo calibre 28, além de 103 reais, 8 gramas de cocaína, insumos para o tráfico.

A arma estava municiada e pronta para uso quando o indivíduo recebeu voz de prisão.

O investigado foi enquadrado no crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito por ter adulterado característica originais da arma de fogo.

O preso foi conduzido a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende investigado por homicídio em Feijó

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira,5, a Polícia Civil em Feijo deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de R.A.O, de 23 anos investigado pelo crime de homicídio.

O crime ocorreu no dia 02 de outubro, por volta das 20h, na residência da vítima, uma propriedade rural, KM 72, da BR 346, sentido Feijó – Manoel Urbano.

De acordo com a investigação, o autor R.A.O. estava bebendo na casa da vítima juntamente com outras pessoas, quando por volta das 20h, a vítima passou a discutir com sua esposa, momento em que esta pediu socorro, dizendo que Eliel a estava lesionando com uma faca.

Diante desse cenário, R.A.O passou a discutir com a vitima e acabaram entrando em luta corporal, momento em que o autor desferiu quatro facadas contra a vítima, na região do peito e da barriga.

A vítima foi levada para a cidade de Manoel Urbano e, posteriormente para a cidade de Rio Branco por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

APolicia Civil deu início as investigações e conseguiu identificar e prender o autor do crime e colocado à disposição da justiça.

O preso será levado para audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo

Em alta