Conecte-se conosco

Acre

Deputada Vanda Milani vota favorável à PEC 23

Publicado

em

Numa votação que adentrou a madrugada desta quinta-feira,(4),a Câmara dos Deputados consagrou a vitória da PEC 23 em primeiro turno. A deputada Vanda Milani (Solidariedade) reiterou sua convicção em ter votado favoravelmente à PEC(Proposta de Emenda Constitucional). ”A aprovação da PEC 23 é a garantia do pão de cada dia e do alimento básico de milhares e milhares de brasileiros que não tem como levar as suas mesas o alimento necessário para o sustento de suas famílias”, afirmou .
Segundo o Governo Federal, a PEC 23 – também conhecida como PEC dos Precatórios- vai possibilitar o aporte de recursos para garantir o Auxílio Brasil, novo programa que veio substituir o Bolsa Família. Vinculado ao Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil tem como diretriz propiciar a redução da pobreza e extrema pobreza e a emancipação das famílias.
“De norte a sul no nosso país, nós temos desempregados e sem perspectivas desse emprego. E se tivesse, oportunizaria dar para eles dignidade a suas famílias. Nós precisamos ter consciência, entender  e estender a mão aos nossos irmãos menos favorecidos”, disse a deputada.
 A deputada foi taxativa: “A fome não espera .Se nós temos o direito à saúde e educação, nós precisamos ter no mínimo o alimento para dar a cada filho brasileiro que está no nosso território. Eles precisam do apoio da sociedade, do Governo Federal para dar cumprimento ao básico que a nossa Constituição pátria garante que todos nós somos iguais perante a lei” .
Certeza do Voto
Para a  deputada, a  PEC 23 tem que dar continuidade em ser aprovada. “Foi aprovada em 1° turno e deverá ser em 2° turno. Eu quero acreditar que nossos irmãos parlamentares-deputados federais e senadores – na sua maioria, terão e devem ter a consciência que nós temos muitos desempregados do nosso Brasil de norte a sul e que todos precisam do alimento básico”.

“Então por isto, meus amigos, que eu reitero: não me arrependo, votei a favor dela e votaria tantas outras vezes quantas forem  necessárias porque todo brasileiro tem que ter o mínimo necessário para dar a seus filhos que é ter em sua casa o pão nosso de cada dia”, finalizou

Comentários

Acre

Acusado de matar homem enforcado com lençol pega 19 anos de prisão no Acre

Publicado

em

Por

Douglas Sena dos Santos foi julgado na sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Edilson da Rocha Monteiro, de 48 anos, foi achado morto após dois dias sem manter contato com a família.

Douglas Sena dos Santos foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado por ter matado Edilson da Rocha Monteiro em outubro do ano passado. De acordo com o processo, Douglas usou um lençou para asfixiar a vítima. O julgamento foi nessa sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.

A vítima foi encontrada em estado de decomposição dentro de casa em outubro do ano passado, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. Monteiro estava cerca de dias sem manter contato com a família e, ao ir na casa do irmão, Raquel Cristina o encontrou já sem vida.

O réu Douglas Sena dos Santos responde pelo crime de homicídio, por meio de asfixia. Sem dar detalhes, a defesa dele disse apenas que Santos confessou o crime.

Conforme a Justiça, no júri desta sexta, além do réu, cinco testemunhas foram ouvidas, entre elas estão dois irmãos da vítima.

Comentários

Continue lendo

Acre

IAPEN divulga cronograma de visitas nos presídios do Acre que ocorrem neste domingo

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 4, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informou que as visitas nas unidades penitenciárias do estado serão retomadas a partir deste domingo, 5.

No entanto, a gratidão destaca que haverá algumas orientações a serem seguidas, como por exemplo, o horário que será 8h às 11h da manhã e à tarde de 13h às 16h.

Em relação aos procedimentos, os visitantes devem atentar-se às seguintes orientações: Apenas uma pessoa por preso poderá visitar; O visitante somente poderá adentrar à unidade portando a carteira de visitante e documento oficial com foto. Outro tipo de protocolo não será autorizado; Carteiras vencidas só serão aceitas caso estejam com até 30 dias de vencimento; Não será permitido entrada com alimentação;A utilização de máscaras será obrigatória; Em cumprimento ao Decreto Governamental n° 10.599, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação no ato da entrada nos estabelecimentos prisionais.

O órgão repassou o cronograma de visitas do mês de dezembro. No Complexo Penitenciário de Rio Branco: domingo, 5 de dezembro – pavilhão P (manhã) e pavilhão O (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão C (manhã) e Posto Médico (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão L (manhã) e pavilhão A (tarde).

No Pavilhão dos Reeducandos do Trabalho Externo (Antiga UP-4): sábado, 11 de dezembro. Visitas apenas no período da manhã. Já na Unidade de Regime Fechado nº 2 de Rio Branco (Antonio Amaro Alves): sábado, 11 de dezembro – alojamentos 2 e 4; domingo, 12 de dezembro – alojamentos 5, 6 e 7. Visitas apenas no período da manhã. A Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco: sábado, 11 de dezembro – pavilhão Alamanda e Berçário; Sábado, 18 de dezembro – Pavilhão Carmélia. Visitas apenas no período da manhã e a Unidade Penitenciária Moacir Prado (Tarauacá): domingo, 5 de dezembro – ala 4 (manhã) e ala 3 (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão B (manhã) e ala 1 (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão D e alojamento C (manhã) e ala 2 (tarde).

As unidade penitenciárias de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard terão cronograma de retorno de visitas divulgado posteriormente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sem mortes, Acre tem três novos casos da Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde deste sábado, 4, o registro de 3 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.228, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação e óbito foi registrada neste sábado, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.849 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 251.066 notificações de contaminação pela doença, sendo que 162.831 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.136 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 5 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Comentários

Continue lendo

Em alta