O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) destacou os resultados do Programa Saúde Itinerante realizado no município de Xapuri nos dias 13 e 14 de setembro. A ação ocorreu em atenção a um requerimento do democrata.

Na oportunidade, foram realizados 1.404 atendimentos, sendo 566 consultas, sendo 230 atendimentos em clínica geral, 106 em pediatria, 100 em ortopedia e 88 em ginecologia/obstetrícia.

Foram realizados ainda 302 exames de apoio e diagnóstico, sendo 54 preventivos do câncer de colo de útero (PCCU), 93 ultrassonografias, 55 raio-X, 27 ecocardiogramas, 51 eletrocardiogramas e 22 endoscopias digestivas alta realizados no Hospital Epaminondas Jácome. Ao todo foram realizados 188 exames laboratoriais, 35 atendimentos de serviço social, 298 dispensação de medicamentos.

Durante os atendimentos, 20 pacientes que necessitavam do exame de ressonância já saíram com o agendamento regulado para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre).

“O Saúde Itinerante é um programa de alcance social muito grande e isso é possível ser visto através dos resultados. Muitos moradores de Xapuri fizeram consultas e exames específicos sem ter que se deslocarem para a Capital. Foram 1.404 atendimentos. Um número expressivo, sem dúvidas. Um serviço rápido e otimizado. Agradeço ao governo do Estado por ter tido a sensibilidade de atender nosso requerimento e realizar essa ação tão importante no município de Xapuri”.

E acrescentou: “O fortalecimento da área de Saúde em nosso Estado tem um sido uma das minhas principais bandeiras de luta desde que assumi esse mandato. Busco todos os dias cumprir o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população, em especial, no município de Xapuri. Ainda a muito a ser feito, mas aos poucos vamos avançando, não tenho dúvida disso”, finalizou.

Comentários