Aparelhos não estão funcionando em Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Mâncio Lima, Capixaba e Rodrigues Alves

JAIRO NA TRIBUNA DA ALEACO deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) denunciou o abandono da Saúde do Estado no que diz respeito aos aparelhos de Raio X em cidades do interior, sobrecarregando o sistema da Capital. Aparelhos não estão funcionando nos municípios de Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Mâncio Lima, Capixaba e Rodrigues Alves.

Jairo Carvalho afirmou nunca ter conseguido falar com o secretário de Saúde para obter uma explicação: “A gente cobra, mas recebe qualquer posicionamento dele. Ninguém responde nada. E aí? Não funciona em lugar algum? Quem precisa de uma simples radiografia terá que vir a Rio Branco? É uma vergonha para um Estado que tem um governador médico”.

O parlamentar destacou que a população procura os hospitais nas cidades e nada funciona. Mas ressaltou que em Mâncio Lima já são dois anos aguardando uma simples reforma e a mudança da rede elétrica para funcionar o equipamento de Raio X, pois a energia não é o suficiente. Em Plácido de Castro o motivo seria o mesmo.

“Cadê a equipe para por estas máquinas para funcionar? Quebrou um dedo e tem de vir para a capital para fazer uma radiografia? É só uma subestação e trocar o transformador e o aparelho funciona”, afirmou.

O deputado pediu uma resposta ao secretário de saúde, chamando-o para comparecer à Aleac para se explicar. Segundo Jairo, as pessoas não têm respostas às demandas e a Comissão de Saúde da Aleac precisa convocar o secretário para dar resposta.

“A população está carente e alguém precisa dar uma resposta. Estou indignado. Há um ano e sete meses reclamando do aparelho de Plácido de Castro. Somos procurados pelas pessoas carentes em busca de resposta e o secretário precisa apresentar essa resposta’, finalizou.

Comentários