fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Deputado Federal Schiavinato morre aos 66 anos, vítima da Covid-19

Publicado

em

Parlamentar paranaense é o primeiro deputado federal a morrer da doença; há um mês perdeu há um mês a mulher, de 64 anos, para a doença

Daniel Fernandes e Guilherme Venaglia, da CNN

José Carlos Schiavinato, do Progressistas do Paraná, morreu nesta terça-feira (13), vítima da Covid-19. Ele é o primeiro deputado federal a morrer vítima da doença. O parlamentar tinha 66 anos e já havia também perdido a esposa para a doença do novo coronavírus. Marlene Schiavinato faleceu em 12 de março, aos 64 anos.

O parlamentar estava em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes, foi prefeito de Toledo (PR) e deputado estadual. Segundo o site da Câmara, “municipalismo e a defesa do setor produtivo do Brasil” estavam entre as suas maiores bandeiras.

Em nota publicada na conta oficial do parlamentar no Instagram, a sua assessoria fala sobre “esperar um milagre que não veio”.

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Pedimos a todos que se unam em uma grande oração por um dos homens que mais fez por Toledo e por toda a região. Assim que possível traremos mais informações para toda a sociedade.”, diz o texto.

Segundo a mais recente atualização do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), a Covid-19 já vitimou 358.425 pessoas. No mundo político, morreram três senadores da República: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), José Maranhão (MDB-PB) e, mais recentemente, Major Olímpio (PSL-SP).

Parlamentares também relatam casos de óbitos e internações entre assessores de deputados e senadores e funcionários de ambas as Casas.

O panorama do Conass contabiliza, ainda, um total de 13.599.994 casos da doença do novo coronavírus. Estado natal do deputado Schiavinato, o Paraná é o quarto estado com o maior número de casos, totalizando 890.682 registros, e o quinto em número de vítimas, com 19.531 em razão da Covid-19.

Em nota publicada na conta oficial do parlamentar no Instagram, a sua assessoria fala sobre “esperar um milagre que não veio”.

Repercussão

Deputados federais foram às redes sociais lamentar a morte do parlamentar. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) classificou Schiavinato como “um colega querido por todos”. “Que Deus o receba em seus braços misericordiosos e conforte familiares, amigos, colegas e a todos nós”, escreveu.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos, desejo forças para superar essa perda”, afirmou Paulo Ganime (Novo-RJ). Pedro Lupion (DEM-RJ) disse ter perdido um companheiro de bandeiras políticas. “Municipalista e defensor do setor produtivo no Paraná, como eu, fará falta na Câmara dos Deputados”, disse.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB, Deniziane realiza cirurgia plástica e compartilha com fãs: ‘Uma nova mulher’

Publicado

em

Por

Na manhã de ontem, terça-feira (07), a ex-BBB Deniziane Ferreira compartilhou nas redes sociais que estava em um hospital para realizar a primeira cirurgia plástica após o programa. O vídeo foi postado no Instagram da famosa, que se mostrou bastante empolgada em realizar o procedimento e afirmou que estaria pronta para realizar um sonho. Na legenda, Deniziane também afirma que a cirurgia já havia sido feita e que estava tudo bem.

“Finalmente chegou o dia de Deus realizar meu sonho. Vou colocar peito, fazer um colágeno [pelo corpo]. Já fizeram as marcações ontem e daqui a pouco tenho que estar no hospital”, iniciou ela.

“Vou mostrar todos os processos da minha cirurgia para vocês”, conta ela no vídeo, que segue compartilhando os detalhes da clínica e afirma: “Estou ansiosa, meu Deus! Sairei uma nova mulher. O que vocês acham? chique, não é? Vou morar aqui por dois dias”, brincou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Imprensa argentina destaca superioridade do Atlético diante do Rosario: ‘Fez um monólogo’

Publicado

em

Portais argentinos avaliam que partida pela Libertadores foi dominada pelo Galo e citam boa fase do time sob o comando de Gabriel Milito

Vitória do Atlético sobre o Rosario Central sob os olhares do Olé. Foto: Reprodução

Com Noataque

A imprensa argentina rasgou elogios à atuação do Atlético diante do Rosario Central. Nesta terça-feira (7/5), o Galo foi ao Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, e bateu os donos da casa por 1 a 0, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

¨ _________________

“Desde o início se sabia que os brasileiros chegavam em melhor forma: invicto desde a chegada, Milito deu uma grande sustentação ao Galo, que não perde há 12 jogos. E durante a primeira metade do jogo, a diferença de hierarquia foi perceptível. (…) O que é certo é que este não é o caminho. O Mineiro fez um monólogo, e o Canalha ficou sem palavras…”.

  ________________Olé

Já o TyC Sports também citou o domínio do time mineiro ao longo da partida. O site destacou o bom trabalho defensivo do Rosario Central e analisou o momento em que os argentinos sofreram o gol de Paulinho.

“Quase desde o início, o visitante impôs condições, mas não conseguiu abrir o marcador até aos 43 minutos do complemento, graças ao grande trabalho de Jorge Broun e dos seus defensores para proteger a baliza da Academia Rosarina”, iniciou.

“Quando a partida estava morrendo e os dois times somaram um pouco na conta pessoal, Paulinho aproveitou um passe para trás para declarar o primeiro e eventualmente final 1 a 0 que mudou completamente o cenário para a segunda passagem às oitavas de final do grupo G”, completou o portal.

“Foi o Atlético quem sempre quis ganhar”

A frase acima foi publicada no Rosario3. A análise do portal foi ainda mais ‘empolgada’ com o Atlético de Milito, com elogios à postura e ao desempenho dos visitantes.

“Embora a abertura do placar para os brasileiros tenha ocorrido aos 41 minutos do segundo tempo, o jogo foi todo do time de Gabriel Milito. O Central mais uma vez jogou abaixo das suas capacidades e terminou em terceiro lugar na tabela do Grupo G”, avaliou.

“Por sua vez, o Mineiro administrou estrategicamente a partida. Ele dominou desde o momento em que teve a bola, mas sempre foi ele quem quis ganhar. Da primeira bomba do Hulk na trave, até o passe de Paulinho para o gol, tudo foi do Galo”, elogiou.

Atlético na Libertadores

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos no Grupo G e garantiu, no mínimo, a vice-liderança da chave. O vice-líder de momento é o Peñarol-URU, que venceu o Caracas-VEN também nesta terça-feira, por 1 a 0, e foi aos seis pontos.

O Galo jogaria contra o Grêmio no próximo fim de semana, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada em virtude das enchentes que afetam drasticamente o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Galo volta a campo na terça-feira seguinte (14/5), a partir das 19h, para medir forças com o Peñarol-URU no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Torcedores do Flamengo se revoltam e questionam atuação contra o Palestino: ‘Qual a desculpa de hoje?’

Publicado

em

Flamengo é surpreendido pelo Palestino e fica fora da zona de classificação da Libertadores. Foto: internet

Com Noateque

O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7), em partida válida pela quarta rodada da Libertadores. O único gol marcado no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso foi feito por Cornejo.

O Rubro-negro amargou sua segunda derrota seguida jogando fora de casa pela Libertadores em 2024. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro carioca perdeu para o Palestino, no Chile, por 1 a 0. Cornejo, no segundo tempo, fez o único gol do jogo.

A vitória deixa o Palestino na vice-liderança do Grupo E, com seis pontos. O Flamengo, que estacionou nos quatro pontos, aguarda o resultado do duelo entre Millonarios-COL e Bolívar-BOL nesta quarta-feira, na Colômbia, para definição da posição. Se o Millonarios vencer por dois ou mais gols, a equipe carioca cairá para a lanterna.

O jogo

O primeiro tempo em Coquimbo foi de muita pegada por parte das duas equipes mas com raros momentos de perigo. O jogo ficou mais concentrado entre as duas intermediárias e os dois goleiros não tiveram muito trabalho.

Mais pressionado para conseguir um resultado positivo, o Palestino buscava a marcação alta e dificultar a saída de bola rubro-negra, enquanto a equipe de Tite não avançava muito suas linhas e deixava o adversário sair jogando com mais liberdade.

Nos primeiros trinta minutos, foram os chilenos que apareceram mais no jogo e o Flamengo,não conseguia se impor apesar da superioridade técnica e da disposição em campo. Porém, no terço final do primeiro tempo, o Rubro-Negro se organizou melhor e passou a pressionar em busca do gol e fechou a etapa com oito finalizações contra apenas quatro do palestino.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar aos 11 minutos. Na melhor oportunidade do jogo até aquele momento, Pedro recebeu na área, deixou para De la Cruz finalizar para a defesa de Rigamonti. No rebote, Bruno Henrique erra e manda pela linha de fundo.

O primeiro tempo foi péssimo para o Flamengo. O time não criou nada e jogou uma verdadeira pelada no Chile. No segundo tempo, o repertório foi ainda pior para o rubro-negro, que viu Cornejo acertar um chute de rara felicidade e marcar para o Palestino. Foto: internet

O Rubro-Negro era melhor em campo mas foi o Palestino quem inaugurou o marcador com um golaço. Aos 18 minutos, escanteio cobrado da esquerda, Léo Pereira tirou de cabeça e Cornejo bateu de primeira, sem deixar a bola tocar no chão e acertou no ângulo, sem chance para Rossi.

O panorama do jogo após o gol foi um só: o Palestino se fechou para garantir o resultado, abriu mão da posse de bola e o Flamengo foi para cima em busca do empate. O Rubro-Negro criou algumas oportunidades de marcar, mas os chilenos se mantiveram bem organizados e concentrados em campo.

Tite fez várias mudanças na equipe, colocando Gabigol, Luiz Araújo, Varela e Ayrton Lucas, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA – PALESTINO 1 X 0 FLAMENGO

4ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Local: Estádio Francisco Rumoroso, no Coquimbo (CHI);
Árbitro: Esteban Ostojich (URU);
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU);
VAR: Andrés Cunha (URU).

PALESTINO (Técnico: Pablo Sánchez)
Rigamonti; Benjamón Rojas (Ceza), Iván Román, Cristian Suárez e Zuniga; Linares, Ariel Martínez (Abrigo), Dávila (Cornejo) e Carrasco (Palácio); Benítez (Michael Fuentes) e Marabel.

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Gabigol), Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique (Luiz Araújo), Everton Cebolinha e Pedro.

Comentários

Continue lendo