Rocha

Assessoria

O deputado federal Rocha (PSDB) foi indicado, pela Liderança do PSDB na Câmara, como membro titular da representação brasileira no Parlamento do Mercosul.

Criado em dezembro de 2006, o Parlamento tem como objetivo fortalecer o processo de integração entre os países do Mercosul, além de atuar em diferentes temáticas como na saúde, economia, habitação , direitos humanos  e outras.

Rocha ressalta que buscará integrar ao Parlamento as questões sobre as fronteiras e sobre a revalidação de diplomas obtidos em instituições de países membros do Mercosul.

“Dentre as várias questões do Mercosul que importam ao Acre, destaco a questão da segurança nas fronteiras. Precisamos replicar no Acre o sucesso da integração ocorrido na fronteiras sul do Brasil, com o Uruguai, Argentina e Paraguai. As fronteiras com o Peru e a Bolívia merecem uma discussão maior e mais embasada, de forma a resolvermos pendências históricas e problemas de segurança”

Rocha também destacou que pretende discutir sobre a questão da validação dos diplomas de brasileiros obtidos em instituições de ensino bolivianas,  peruanas, argentinas e paraguaias. “A solução passa por criarmos, em conjunto, uma matriz de correspondência curricular, e o Parlamento do Mercosul é a instância mais adequada para essa discussão”, afirmou o parlamentar tucano.

O Parlamento é composto por deputados e senadores no exercício de seus mandatos e tem como prioridade o contato direito com os cidadãos e a sociedade civil.

Comentários