DEP-MANOEL-MORAESO primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), disse na sessão desta quarta-feira (24) que as polícias acreanas atuam com inteligência no combate ao crime no Estado.

A afirmação do parlamentar se deu após o deputado Jairo Carvalho (PSD) ter cobrado do governo, ações mais enérgicas para combater a criminalidade no Acre. Para Manoel Moraes, as polícias têm se esforçado para garantir o bem estar da população.

“As polícias do Acre já mostraram que trabalham com competência. Tanto a Polícia Civil quanto a Militar atuam com técnica e eficiência para combater a criminalidade. É verdade que temos problemas, mas o mundo todo tem. Também é verdade que as nossas polícias trabalham de maneira integrada para combater a violência no Acre”, disse.

Quanto aos criminosos que vão para a cadeia e logo são soltos, o parlamentar complementou: “A polícia trabalha, investiga e prende. Mas por questões jurídicas, os criminosos logo são soltos. Essa é uma questão que envolve muita coisa, trata-se de uma questão social como a falta de emprego. O que nos tranquiliza é saber que no Acre as polícias estão trabalhando, os bandidos estão na mira delas. Diferente do passado que não tinha nem delegados nas delegacias do Estado”, salientou.

Com relação aos problemas nas Unidades de Saúde do Estado que foram abordados pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), Manoel Moraes também se manifestou. “Ontem estive no Pronto Socorro, na Fundação Hospitalar e na Sesacre e por isso posso garantir que todos os profissionais de saúde estão se esforçando para garantir um bom atendimento à população acreana. Nós temos que respeitar o trabalho que esses profissionais realizam nas unidades de saúde do Acre. O governo também tem feito investimentos importantes para melhorar o atendimento hospitalar do nosso Estado”, ressaltou.

Comentários