Deputado Moisés Diniz cobra cursos superiores para o interior do estado

Deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) “Precisamos que a Ufac explique por que não amplia o número de vagas para os jovens do interior”. Da redação, com Gina Menezes O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), afirmou durante sessão ordinária, nesta...

0
Deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB)
Deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB)

“Precisamos que a Ufac explique por que não amplia o número de vagas para os jovens do interior”.

Da redação, com Gina Menezes

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), afirmou durante sessão ordinária, nesta terça-feira (12), no parlamento acreano, que está disposto a organizar um protesto contra a reitoria da Universidade Federa do Acre (Ufac) pelo fato da instituição não fornecer cursos superiores suficientes para os jovens do interior.

“Se eles não nos explicarem aqui nesta Casa por que não beneficiam jovens do interior, estaremos dispostos a ocupar a Ufac, junto com os sindicatos e associações”, declara.

Moisés afirmou que apenas um curso superior é ofertado para o município do Jordão, enquanto que para a Capital são 36 cursos. “Precisamos que a Ufac explique por que não amplia o número de vagas para os jovens do interior”, disse.
O deputado solicitou que a Mesa Diretora da Casa convide os representantes da Ufac, Ifac e escolas técnicas para uma reunião onde será tratada a demanda de vagas para os demais municípios do Acre.

Comentários

Assuntos desta notícia