depuantonio020715-660x330

O deputado Antônio Pedro (DEM) apresentou a mesa diretora da Aleac uma indicação solicitando ao superintendente da Caixa Econômica Federal que viabilize a abertura uma agência no município de Xapuri.

“Não existe uma agência em Xapuri. Muitas pessoas acabam sendo prejudicadas pela ausência deste Banco, pois, muitas ações desenvolvidas pela instituição realizadas apenas na capital, dificultando assim a vida de muitas pessoas que moram em Xapuri, gerando, dessa forma, muitos prejuízos financeiros”.

O democrata questiona também a demora na construção de 250 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Xapuri. As unidades serão destinadas as pessoas desabrigadas pelas duas últimas alagações.

“Em Xapuri, também na enchente de 2012, muita gente ficou sem casa e até hoje essas pessoas não conseguiram moradia. O ministro esteve lá, prometeram 250 casas, estiveram marcando as residências, mas até agora nada aconteceu. E esta é uma preocupação minha. Eu pergunto: ainda vão construir as casas dessas pessoas? Digo isso porque sou cobrado em Xapuri e Brasileia. Fica aqui a minha preocupação”, reiterou o democrata.

Outro assunto abordado pelo deputado diz respeito ao Ramal da Variante, também em Xapuri. Segundo ele, as três pontes existentes na localidade estão quebradas, impedindo o transporte de produtos e pessoas.

“Quero também falar a respeito do Ramal da Variante. Naquela área existe um polo. Pessoas do local me encontraram em Xapuri e disseram que a situação piorou. As pontes estão quebradas. Fica a minha denúncia para o diretor-presidente do Deracre. Espero que o problema seja resolvido o mais breve possível”, disse o parlamentar.

(Assessoria)

Comentários