Conecte-se conosco

Acre

Deputado Roberto Duarte se diz surpreso com a deliberação da executiva do MDB

Publicado

em

Finalizando a entrevista o parlamentar que tem uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com projetos, indicações e requerimentos, sendo um dos legisladores mais atuantes do estado disse que não irá correr o risco e sua saída do MDB se acontecer um dia, não será como o grupo do deputado Flaviano quer, mas por sua livre iniciativa

Fonte: Amazonoticias

O MDB sob o comando do seu presidente, deputado Flaviano Melo reuniu sua executiva estadual e garantiu a carta de liberação do presidente da executiva municipal da sigla em Rio Branco, deputado estadual Roberto Duarte para sair do parido. A carta é um pedido dos dirigentes para Duarte se retirar da sigla. Mas em entrevista exclusiva ao Amazonotícias, Roberto foi direto; “Fico surpreso com a decisão da executiva, mesmo sabendo eles que não existe nenhuma validade a referida carta. Esperava mais de pessoas tão experientes e inteligentes. Imagino que seria muito mais produtivo a executiva se reunir para construir uma chapa para deputado estadual e outra para federal.Finalmente a executiva do partido se reuniu, mas pensei que fosse para construir uma chapa para deputado estadual e federal.”.

Ao Amazonoticias, Duarte disse que a executiva depois de tanto tempo voltou a se reunir, mas esperava um melhor proposito. “Não cabe a eles querer fazer carta dessa natureza, vou sair se eu entender que devo sair. Tenho uma historia no glorioso e entendo que ainda posso contribuir muito.”, destacou.

Para o deputado sua trajetória de vitórias e experiências na sigla não pode ser simplesmente apagada pelo desejo de alguns dirigentes do MDB. “Luto pela formação de chapa de deputado estadual e federal desde que terminou a eleição municipal de 2020, quando conseguimos eleger dois vereadores, conquista que há de 16 anos não era realizado pelo partido. Comigo na presidência da executiva municipal e como candidato a prefeito, consegui formar uma chapa com 27 candidatos a vereadores. Em períodos passados tínhamos em media, por exemplo, na eleição municipal de 2016, que tinha Eliane Sinhasique como candidata a prefeita e o ex-deputado Chagas Romão como presidente da executiva municipal, uma chapa com somente seis ou sete candidatos a vereadores. Se eu não tivesse sido o vereador mais votado da história naquela época e não estivéssemos em uma coligação não teríamos feito nenhum parlamentar”, explicou Duarte, que acrescentou; “Na eleição de 2018 tínhamos uns seis candidatos para deputado estadual, situação totalmente diferente em 2020, esse simples histórico já demonstra que sempre estive ao lado do MDB para ajudar o partido.”.

Finalizando a entrevista o parlamentar que tem uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com projetos, indicações e requerimentos, sendo um dos legisladores mais atuantes do estado disse que não irá correr o risco e sua saída do MDB se acontecer um dia, não será como o grupo do deputado Flaviano quer, mas por sua livre iniciativa. “Só não vou é sozinho construir chapa de estadual e federal. E vejo que a executiva deveria se reunir para fortalecer o partido com chapa forte para as eleições.”, ressaltou o deputado.

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta