Conecte-se conosco

Acre

Deputado Roberto Duarte se diz surpreso com a deliberação da executiva do MDB

Publicado

em

Finalizando a entrevista o parlamentar que tem uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com projetos, indicações e requerimentos, sendo um dos legisladores mais atuantes do estado disse que não irá correr o risco e sua saída do MDB se acontecer um dia, não será como o grupo do deputado Flaviano quer, mas por sua livre iniciativa

Fonte: Amazonoticias

O MDB sob o comando do seu presidente, deputado Flaviano Melo reuniu sua executiva estadual e garantiu a carta de liberação do presidente da executiva municipal da sigla em Rio Branco, deputado estadual Roberto Duarte para sair do parido. A carta é um pedido dos dirigentes para Duarte se retirar da sigla. Mas em entrevista exclusiva ao Amazonotícias, Roberto foi direto; “Fico surpreso com a decisão da executiva, mesmo sabendo eles que não existe nenhuma validade a referida carta. Esperava mais de pessoas tão experientes e inteligentes. Imagino que seria muito mais produtivo a executiva se reunir para construir uma chapa para deputado estadual e outra para federal.Finalmente a executiva do partido se reuniu, mas pensei que fosse para construir uma chapa para deputado estadual e federal.”.

Ao Amazonoticias, Duarte disse que a executiva depois de tanto tempo voltou a se reunir, mas esperava um melhor proposito. “Não cabe a eles querer fazer carta dessa natureza, vou sair se eu entender que devo sair. Tenho uma historia no glorioso e entendo que ainda posso contribuir muito.”, destacou.

Para o deputado sua trajetória de vitórias e experiências na sigla não pode ser simplesmente apagada pelo desejo de alguns dirigentes do MDB. “Luto pela formação de chapa de deputado estadual e federal desde que terminou a eleição municipal de 2020, quando conseguimos eleger dois vereadores, conquista que há de 16 anos não era realizado pelo partido. Comigo na presidência da executiva municipal e como candidato a prefeito, consegui formar uma chapa com 27 candidatos a vereadores. Em períodos passados tínhamos em media, por exemplo, na eleição municipal de 2016, que tinha Eliane Sinhasique como candidata a prefeita e o ex-deputado Chagas Romão como presidente da executiva municipal, uma chapa com somente seis ou sete candidatos a vereadores. Se eu não tivesse sido o vereador mais votado da história naquela época e não estivéssemos em uma coligação não teríamos feito nenhum parlamentar”, explicou Duarte, que acrescentou; “Na eleição de 2018 tínhamos uns seis candidatos para deputado estadual, situação totalmente diferente em 2020, esse simples histórico já demonstra que sempre estive ao lado do MDB para ajudar o partido.”.

Finalizando a entrevista o parlamentar que tem uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com projetos, indicações e requerimentos, sendo um dos legisladores mais atuantes do estado disse que não irá correr o risco e sua saída do MDB se acontecer um dia, não será como o grupo do deputado Flaviano quer, mas por sua livre iniciativa. “Só não vou é sozinho construir chapa de estadual e federal. E vejo que a executiva deveria se reunir para fortalecer o partido com chapa forte para as eleições.”, ressaltou o deputado.

Comentários

Acre

Adolescente de 16 anos é morto com tiro na cabeça enquanto andava de bicicleta

Publicado

em

Um adolescente foi morto com um tiro na cabeça, durante a noite da sexta-feira (12), na Zona Leste de Porto Velho (RO). Ele foi identificado como Micael Batista da Costa, de 16 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, populares informaram que a vítima andava de bicicleta pela rua quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando. Eles fugiram em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e um médico constatou que o adolescente já estava morto.

Comentários

Continue lendo

Acre

AC pode ter recorde de calor antes da chegada de nova frente fria; veja detalhes

Publicado

em

Pesquisador Davi Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O pesquisador Davi Friale afirma que os próximos dias para os acreanos serão de “calor intenso”. A informação foi repassada por meio de seu site O Tempo Aqui.

Ele explicou que a forte onda polar que chegou ao Acre na última terça-feira deixou o tempo seco e por isso, próximos dias, pelo menos até quarta-feira (17), o calor será intenso, com sol e nuvens.

Friale alertou ainda para a possibilidade de novos recordes de calor do ano,” com temperaturas acima de 35ºC”, disse, explicando que “Até o momento, em Rio Branco, por exemplo, a maior temperatura do ano foi 34,5ºC, registrada no aeroporto da cidade, no último dia 29 de julho. Já, no interior, foram registradas, durante este ano, máximas acima de 36ºC, principalmente em Tarauacá, Assis Brasil e no Parque Estadual do Chandless”.

Não há chuvas previstas para o estado neste final de semana, mas na próxima quinta (18), “deverá chover forte, com alta probabilidade de temporais, devido à chegada de uma intensa onda polar, a ser confirmada”, diz.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ultrapassagem: motociclista tem múltiplas fraturas após bater em meio fio na Getúlio Vargas

Publicado

em

O Motorista do HB20 permaneceu no local, e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros ao motociclista

O motociclista Anisberto Mendes de Souza, de 52 anos, quase perdeu a vida, em um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (14), no semáforo dos cruzamentos da rua João Paulo XXIII com a Avenida Getúlio Vargas, na região do bairro Bosque, em Rio Branco.

Conforme informações, o homem conduzia a motocicleta CG Titan, placa QWE-5C08, no cruzamento da rua João Paulo XXIII e Av. Getúlio Vargas, quando ao chegar no sinal, ele fez uma curva fechada a direita, juntamente com o veículo HB20, de cor prata, placas QLW-9F25. Na ação, o piloto bateu no meio fio, perdendo o controle da direção. A moto ficou totalmente sem controle, girando no meio da pista. Após a colisão, Anisberto caiu no asfalto, sofrendo várias fraturas pelo corpo.

O Motorista do HB20 permaneceu no local, e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros ao motociclista.

Os paramédicos prestaram o atendimento inicial no local, e, em seguida encaminhou o homem para o Pronto de Socorro. Ao dar entrada no PS, o piloto da moto estava em estado estável, porém, com uma fratura na perna direita e outra fratura exposta no tornozelo.

O Policiamento de Trânsito foi acionado, esteve no local, isolou a área para os trabalhos periciais.

Comentários

Continue lendo

Em alta