DEPUTADOJAIRO

O deputado Jairo Carvalho (PSD) criticou na manhã desta quarta-feira (28), o governo do Acre pelo que ele classifica como reajuste da alíquota de ICMS da tarifa de energia elétrica das pessoas de baixa renda. De acordo com ele, a administração petista encaminhou um documento à Eletrobras, solicitando o reajuste da alíquota dos consumidores que pagam tarifa social no Estado.

“O governo vai muar a alíquota do ICMS para arrecadar mais. Porque acredita que a cobrança está defasada. Quer arrecadar mais do povo pobre, da baixa renda. Se preparem para voltar a época da lamparina. O governo do Acre tem que fazer uma fábrica de lamparina, porque ninguém aguenta mais pagar esta tarifa extorsiva de energia elétrica que é cobrada no Estado”, diz Carvalho.

Para Jairo Carvalho, “é uma falta de vergonha na cara, estão querendo matar o povo, só pode ser. Um consumidor que ganha um salario mínimo me procurou com um talão veio R$ 250 – ele foi na Eletroacre, mas disseram que é normal, que não podem fazer nada, que ele deve providenciar o pagamento para não ter o fornecimento de energia suspenso. Este é o governo parceiro”, finaliza.

Comentários