fotos_00_00_00_00_fevereiro_2011_governador_fabrica_preservativos_xapuri_foto_gleilsdfson_miranda_01_6

O deputado Antônio Pedro (DEM) apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão ordinária na manhã de quarta-feira, 9, uma indicação pedindo ao governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde que providencie o envio de Médico Ortopedista para o Hospital de Brasiléia Raimundo Chaar.

De acordo com o parlamentar, a indicação tem como objetivo garantir a população da região do Alto Acre, atendimento de qualidade por um especialista na área Ortopédica, tendo em vista que aquela região comporta uma população de aproximadamente 60 mil habitantes.

Antônio Pedro frisou que o único médico que atendia na unidade de saúde daquele município está aposentado desde abril deste ano e que até o momento sua vaga não foi preenchida. “A população do Alto Acre está totalmente desassistida na área ortopédica. O único ortopedista que atendia no hospital de Brasiléia se aposentou em Abril e até agora nenhum profissional da área se apresentou naquela unidade. Peço que o governador providencie o mais rápido possível um ortopedista para atender a população daquela região”, disse.

O deputado voltou a denunciar o suposto atraso nos salários dos trabalhadores que prestam serviços na fábrica de camisinhas Natex localizada na cidade de Xapuri. De acordo com ele, os funcionários não recebem há três meses. “Peço que o governo resolva essa situação, esses trabalhadores não podem ficar sem receber. Eles estão indo trabalhar todos os dias e precisam do dinheiro para sustentar suas famílias”, complementou. (Assessoria)

Comentários