Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) notificou mais de 3,5 mil condutores com multas por infração no trânsito (Foto: Karolini Oliveira/G1 AC)

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) notificou 3.574 condutores com multas que chegam a mais de R$ 1,9 mil. A penalidade foi aplicada, segundo o órgão, após os condutores cometerem infrações no trânsito.

A lista com a placa do veículo, data e código da infração que cometeram foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (27). O documento pode ser acessado a partir da página 36.

O documento, assinado pelo diretor-geral do órgão, Pedro Longo, afirma que o Detran-AC esgotou todas as tentativas de contato com os proprietários por via postal. Além disso, afirma que nenhuma defesa foi apresentada pelos condutores notificados dentro do prazo legal ou que o pedido foi indeferido.

________________________

O pagamento pode ser feito até o vencimento da notificação por 80% do valor. A partir da publicação do edital, os notificados têm 30 dias para ingressar com o recurso de multa, por escrito, perante a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari-AC).

________________________

Ainda no DOE desta terça (27), o Detran-AC também notificou 480 veículos por infração no trânsito. A lista divulgada contém a placa do veículo, data e o código da infração. Os proprietários também devem apresentar o formulário de defesa ao órgão no prazo de 15 dias a contar da publicação do edital.

Comentários