publicidade-detran
Clique na imagem para acessar

Da Assessoria

A internet é uma aposta do Detran para facilitar o acesso aos serviços, tornando-os também mais ágeis aos usuários, evitando o deslocamento até o órgão. Para isso, os internautas podem acessar a página do Detran, por meio do site www.detran.ac.gov.br.

No site, estão disponíveis serviços como solicitação de habilitação definitiva e sua segunda via, consulta de pontuação existente na carteira, conforme a natureza (leve, média, grave ou gravíssima), verificação de baixa da alienação/arrendamento do veículo através do Sistema Nacional de Gravame (SNG), emissão de taxas de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas.

O contador Johnatan Medeiros afirma que utiliza com frequência os serviços online, sempre que disponíveis, e eles facilitam a vida das pessoas que, como ele, trabalham o dia todo e não têm como sair a qualquer hora do trabalho. “Fiz a solicitação da minha carteira definitiva pelo site. Lá eu emiti o boleto e fiz o pagamento. Foi muito fácil e rápido. Depois, eu só fui buscar no Detran. Evitei enfrentar fila e perder tempo, e posso resolver outras coisas”, diz.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a autarquia está se empenhando para disponibilizar um atendimento mais eficiente e proporcionar mais conforto ao usuário que procurar os serviços. “Todas as vezes que o governo do Estado do Acre atua, ele o faz pensando em atender a coletividade. Por isso, estamos disponibilizando esses espaços que são feitos para facilitar a vida das pessoas. Assim, evitam-se as filas e a demora no atendimento”, declara.

O usuário internauta também pode verificar os valores das taxas dos serviços realizados pelo departamento por meio do site, além de acessar o Calendário de Licenciamento do ano corrente, simulado de prova teórica e outros serviços.

Comentários