Detran realiza leilão de carros apreendidos na terça-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza no próximos dias 29 e 30 o último leilão de veículos apreendidos de 2013. As vendas se iniciam às 9 horas, no auditório...

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza no próximos dias 29 e 30 o último leilão de veículos apreendidos de 2013. As vendas se iniciam às 9 horas, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), na Avenida Nações Unidas, 2.660, Estação Experimental.

Os veículos estão disponíveis para visitação, das 8h30 às 16h30, até a próxima segunda-feira, 28, no pátio da Vila Acre, localizado na Rodovia AC-40, nº 7.513, e no pátio do Distrito Industrial, na BR-364, km 8, nº 7.770. Não será permitida a visitação no dia do leilão.

São 157 lotes disponíveis para arremate. Os veículos serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram a quem oferecer o maior lance. Por isso, há necessidade de que os interessados examinem os bens no período de visitação.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar, sendo necessário apenas que o interessado apresente o documento de identidade e CPF ou CNPJ. Para o arremate, a cópia dos documentos também deve ser apresentada.

Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão e os arrematantes receberão os veículos com os débitos de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Licenciamento Anual e multas do Detran, Deracre (Departamento de Estradas de Rodagem) e RBTrans (Superintendência Municipal de Trânsito) quitados.

Os compradores têm até 30 dias para retirar do local os bens arrematados. Não haverá cobrança de multa nos primeiros cinco dias após o leilão, porém, terminado esse prazo, os compradores ficarão sujeitos ao pagamento de multa de 2% sobre o valor do veículo por cada dia de atraso.

Comentários