Dimas Gurgel – Coluna Política Semanal

Mulher, é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre chora, mesmo tímida comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa.

Feliz dia das Mulheres…

Eles são o que?

Ao discursar no fórum anti-imperialista de Hugo Chávez, a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez destacou que autoridades do Brasil diariamente se tornam protagonistas de escândalos políticos e sociais.”Hoje temos que dizer. O Brasil lamentavelmente é uma vergonha mundial. Diariamente, desde que realizaram o golpe de Estado contra Dilma Rousseff, políticos brasileiros estão envolvidos em escândalos”, disse Rodríguez, citada pela edição Nacional.

A corda sempre quebrou do lado mais fraco

A Coreia do Norte afirmou nesta terça-feira que os disparos de mísseis balísticos são um exercício com o objetivo de atacar bases dos Estados Unidos no Japão, em um novo desafio ao presidente Donald Trump e à comunidade internacional.

Passando da hora

O governador Sebastião Viana se encontrou com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros. Na pauta, o chefe do Executivo acreano apresentou diversos pedidos. Entre eles uma atenção especial para a melhoria na qualidade da cobertura da internet 4G em Rio Branco. As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom). Tião Viana destacou que aumentou a busca pelo serviço, o que exigi mais investimentos.

Enquanto isso na fronteira

A população estar cansada de utilizar um serviço oferecido de péssima qualidade, se tornou comum a população ficar  horas e horas sem internet…

Aproximadamente 50 mil pessoas

Ficam prejudicados e sem comunicação, não é diferente nos setores públicos, vale lembrar que a promessa de melhoria, é mais antiga que a da construção da ponte da Sibéria na princesinha.

Outro pedido do petista foi por uma atenção especial para a melhoria na qualidade da cobertura da internet 4G em Rio Branco. As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom). O governante destacou que houve um crescimento considerável na busca pelo serviço, o que exigi mais investimentos.

Saber quem é quem

Na Politica o gestor além de Competência, precisa ter” jogo de cintura”,   algo que faltou para alguns gestores do Passado.

Da Água pro Vinho

Assim estar sendo a mudança repentina de alguns vereadores da oposição em Brasileia, os que antes não enxergavam nada, passaram a ver tudo do dia para noite, ae ae José.

Para que tá feio

Passou a época em que o povo ficava de olhos vendados, não adianta passar 4 anos em “Silêncio” e agora querer capa de Jornal.

Mais Fácil a Ponte da Sibéria sair do Papel

Que alguns do Parlamento Mirim da região do alto Acre  voltarem, se engana aqueles que acham que o povo tem memória fraca,como diz o ditado, quem apanha não esquece .

Ainda é cedo!

Mas já podemos observar alguns erros e acertos por partes de alguns prefeitos e vereadores, Só para lembrar Vereador fiscaliza é para legislar, mas quem executa é o prefeito(a).

Tá com moral

A ex-prefeita de Cobija Capital de Pando, Ana Lúcia, que sempre foi muito próxima do Presidente Evo Morales, foi convidada pessoalmente pelo próprio presidente, para ser a “consulesa”da Bolivia no Brasil.

Caso Sebastian

O Ministro Romero da Bolivia, disse em uma coletiva a Imprensa que não existe possibilidade nenhuma de deportação do Brasileiro que foi preso em solo Brasileiro, pelo exército Boliviano, segundo relatou sua familia.

Disse mais

Se as autoridades brasileiras continuarem insistindo, uma vez tenhamos o relatório da Interpol sobre o Brasileiro Sebastião Nogueira, vamos provar que este é um criminoso, finalizou Romero.

A Caixa preta do BNDES

O BNDES é uma caixa-preta indevassável. A instituição financeira se recusa a divulgar a lista dos devedores sob a alegação de “proteção ao sigilo bancário”. O banco também se nega a informar para quem e em que condições foram concedidos os empréstimos bilionários a juros camaradas nos últimos sete anos.

Aguarde!

Se o brasileiro já está anestesiado com os escândalos de corrupção do mensalão e do petrolão, espere até mexerem no BNDES para valer.

Acompanhe a lista de principais devedores.

Eike Batista — R$ 10 bilhões

Marfrig — R$ 3,5 bilhões

Governo de Cuba (Porto de Mariel) — 3,5 bilhões

Governo da Venezuela — 11,5 bilhões

Governo da Nicarágua — 4 bilhões

Governo da Argentina — 4 bilhões

Governo de Angola — 10 bilhões

Há algum bom pagador nessa lista? Eu diria mesmo que estão todos quebrados e possivelmente não veremos um tostão de volta, ao menos nesta geração ou antes de Jesus voltar.

Desde de 1930

A economia brasileira encolheu pelo segundo ano consecutivo em 2016, confirmando a pior recessão desde 1930. O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas, caiu 3,6% no ano passado, segundo divulgou o IBGE nesta terça-feira, 7. Com dois anos de recessão, o PIB brasileiro acumula retração de 7,2%.

Pelos dados do IBGE, é a maior retração desde 1948, mas séries históricas mais antigas, como as do Ipea, apontam para a maior recessão desde 1930, quando o mundo vivia a Grande Depressão, provocada pela quebra da Bolsa da Nova York.

Os investimentos, medidos pela Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), caíram 10,2%, o terceiro recuo seguido. O dado é olhado pelos economistas para medir a capacidade da economia de crescer.

Apesar do tombo generalizado entre todas as atividades, as exportações mostraram alta de 1,9%, impedindo um declínio maior do PIB.

Comentários