DIMAS-COLUNAPra ele Tudo é Carnaval

É hora de sambar, frevar, avançar e alegrar os nossos corações. É hora de reavivar nossa garra, retomar o ritmo das nossas conquistas. O Brasil não é ruim da cabeça nem doente do pé. Não tem crise que nos derrube. Não tem crise que seja maior que o povo brasileiro — disse Falcão, em vídeo publicado no site do partido.

Do céu ao inferno

Em sua mensagem ao Congresso Nacional na sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo em 2016, a presidente Dilma Rousseff foi alvo de vaias e aplausos ao longo de vários momentos do discurso de 40 minutos aos deputados e senadores.

Juntos e misturados

Foi Dilma Rousseff quem determinou que ministros exortassem aliados para partirem em defesa de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a ordem da petista foi atendida já nesta terça-feira (2) pelo chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Pior que tá fica

Da tribuna do plenário da Câmara, a petista pediu apoio para aprovar a recriação da (CPMF) Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira e para impor limites aos gastos públicos, entre outros assuntos.

Ele é chato

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (3) que não renunciará ao comando da Casa ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite denúncia feita contra ele pela Procuradoria Geral da República por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Alerta máximo

Para quem vai viajar no carnaval, confira bem sua casa, existe uma construtora no Brasil que invade os lares, reforma, amplia tudo sem autorização e presença do proprietário. Legal né?

Sai Sibá

O deputado Afonso Florence (PT-BA) foi escolhido, por aclamação, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Ele substituirá o deputado Sibá Machado (PT-AC) na liderança.

Deixou bem claro

Em Reunião realizada na Câmara municipal de Brasiléia Márcio Bittar (PSDB), foi incisivo ao dizer que a oposição tem um caminho a seguir “temos que nos unir caso contrário perderemos a eleição” declarou Bittar.

Não vai ser fácil

Bittar entende que mesmo o partido dos trabalhadores tendo seu maior líder sendo acusado de vários crimes, e passando pelo pior momento de sua história. Vamos ter que lutar e muito por mudanças.

Pra bom entendedor

Mesmo reconhecendo que sua administração não é uma das melhores, o prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, deixou a entender em seu discurso que ainda está no jogo. Só para lembrar que ele é prefeito e tem total direito de sair para uma releição .

Ele dá as cartas

Podem falar o que falar, mas, durante a reunião ficou claro que o ex-prefeito de Brasiléia é o cara que distribui as cartas na situação, tem carta branca pra tomar decisões que achar que deve tomar.

Cadê as casas Governador?

Todos sabemos que em 2012 o municipio de Brasiléia foi fortemente atingido com uma cheia histórica. Na época, muitas foram as promessas do governador, sendo uma das principais, a construção de casas populares que não sairam do papel até hoje.

Enquanto isso

O secretário de Habitação Jamyl Asfury, voltou a ser alvo de mais uma denúncia. Desta vez, está sendo acusado de distribuir casas populares para cabos eleitorais na cidade do povo.

Baixinha invocada

“Encontrei, nesse recesso, 318 unidades habitacionais dentro do mato na Cidade do Povo, enquanto milhares de pessoas agonizam à espera de um lar”, declarou a deputada do peemedebista Eliane Sinhasique. A parlamentar também criticou o atraso das obras.

Mesmo dilema!

É notório a intenção de alguns parlamentares da base do governo no congresso querer distanciamento da Dilma (PT) por conta da atual situação do País, da mesma forma é o que ocorre com a gestão do prefeito Everaldo Gomes em Brasiléia. Sobretudo, com vereadores da base e cargos comissionados.

Dólar

O dólar fechou em queda frente ao real pelo segundo pregão consecutivo, reagindo a um movimento de desmonte das posições compradas em dólar no exterior e também a especulações de que o governo pode estar atuando para manter a cotação em baixa.

Entrevista

Sergio Tuma, um dos sócios da DMS Filhos, idealizadores do Brasiléia Palace Hotel, ladeado pela sua esposa Shirley e filhos Leonardo e Vitória - Foto/arquivo pessoal
Sergio Tuma, um dos sócios da DMS Filhos, idealizadores do Brasiléia Palace Hotel, ladeado pela sua esposa Shirley e filhos, Leonardo e Vitória – Foto/arquivo pessoal

Sabemos que o Brasiléia Palace Hotel é um dos maiores investimentos dos últimos anos da rede hoteleira do Alto Acre, o que te deixa mais feliz vendo o hotel funcionando, e iluminando o centro da cidade, uma região que foi fortemente abalada?

Resposta: Creio que não só para nós sócios do Brasiléia Palace Hotel, que sempre acreditamos no potencial do município, mas para as pessoas que residem aqui, significa uma nova esperança, trazendo vida ao centro histórico de Brasiléia, é muito gratificante pra nós fazer parte do crescimento sócio econômico do município, ainda mais pela questão das alagações sofridas na qual abalou todos tanto financeiramente como emocionalmente.

É um sonho realizado?

Resposta: Sim, não só para mim, mais para a minha família (esposa, filhos) mãe e minhas irmãs que são também sócias do empreendimento.

A alta do dólar tem facilitado a vinda de turistas?

Resposta: Não, sem sombra de duvidas, que o dólar alto não se torna um atrativo ao turismo, pois a nossa atração maior é a área de livre e comercio existente no nosso pais vizinho (Bolivia).

Poderia está melhor se não estivéssemos passando por uma crise interna tão forte?

Resposta: Na verdade, essa crise no país não é de hoje, mais claro que toda crise restringe as pessoas de alguns gastos.

O projeto já foi 100% concluído ou ainda falta alguns ajustes ?

Resposta: Não, temos projetos de implantação de um restaurante, piscina, ampliação de apartamentos e construção de uma área apropriada à palestras e reuniões e instalação de TV a Cabo.

Expectativa para o Carnaval?

Resposta: Sim, períodos como esse são sempre esperado, não só para nós, como também para o comércio de um modo geral.

Quais os Serviços oferecidos ?

Resposta: Internet wi-fi, café da manhã, estacionamento coberto, TV, ar-condicionado e em breve, TV a cabo.

Considerações finais…

Primeiramente Dimas, gostaria de agradecer o espaço, para que possamos falar um pouco desse projeto e também dizer aos queridos leitores que o Brasiléia Palace Hotel, encontra-se a disposição de todos àqueles que visitam o nosso município, e que a nosso maior alvo é prestar um atendimento diferenciado e um serviço de qualidade para aqueles que estão de passagem por Brasiléia, seja a trabalho ou a passeio.

Comentários