coluna dimasJá pode voar

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, autorizou a devolução do passaporte de Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).

Bala trocada

O Senador Ronaldo Caiado provocou a Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que os senadores não eram “assaltantes de aposentados” em referência à detenção do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo marido de Gleisi, a senadora retrucou chamando o líder do DEM de assaltante “de trabalhador escravo“, pelo fato de ele ser fazendeiro em Goiás.

Todos no mesmo barco

Não existe gigantes nessa eleição, como existia no passado, os candidatos sobretudo do aspecto econômico estão nivelados .

“Poucas exceções

Lógico que existem alguns com alto poder aquisitivo, porém os mesmos estão assustados com a Lei, que deve ser respeitada, sabemos que ninguém está acima da lei

É bom tomar cuidado

Mesmo a lei eleitoral sendo a mais rigida desde o inicio da democracia em nosso País, existem candidatos que tentam driblar a justiça de todas as formas, utilizando estratégias antigas e conhecidas pela justiça.

Vai quebrar do lado mais fraco

Uma das siglas forte que terá uma forte disputa entre seus candidatos a vereador, será o (PMDB) de Brasiléia. O partido que contar com vários vereadores, apresenta nomes conhecidos na disputa, como o conceituado advogado Valadares.

Era para prefeito

Com tanto apoio nas redes sociais e projetos apresentados, o vereador Messias Lopes (PT) deveria ter substituido Marcos Fernando concorrendo na chapa majoritária.

Dizem que é assim

Dizem que a deputada estadual Leila Galvão (PT) atravessa o rio com farinha nas mãos sem derramar. Tem fama de “mão fechada“.

Na pressão

Não tem outro jeito, os candidatos a vereadores da Frente Popular do Alto Acre terão que se virar. Tá mais fácil a Hebe Camargo ressuscitar, do que Leila meter a mão no bolso, mas, a pressão vai ser grande, ela sabe disso.

Passando da hora de mostrar pra que veio

Jorge da Fazenda, prefeito em exercicio de Brasileia, está sentindo na pele a diferença entre administrar gado e administrar pessoas.

Ruim com ele, pior…

Grande parte da população acreditava que com o afastamento de Everaldo Gomes, Brasileia se transformaria em um canteiro de obras, mas, na prática não é o que estamos vendo. Literalmente falando.

Precisa tirar os olhos do retrovisor

A impressão que passa é que Jorge está mais preocupado com o passado que com o presente. Fez o correto sim em fazer um diagnóstico eliminando o que tinha que em excesso. Mas, daqui para frente seria bom deixar o que compete à Justiça, com a Justiça. Simples assim.

Entre Família

Tradicional na Politica, a familia Hassem está composta com dois candidatos a vereador, porém, o jovem Samuel Hassem (PSC) precisa de menos voto que sua prima e atual vereadora Adriana (DEM). Samuel é um jovem muito popular em Epitaciolândia.

Serviço prestado

A educação sempre teve sua representação na política. Na cidade de Epitaciolândia um dos icones da educação, decidiu tentar mais uma vez, Alcione (PDT) é conhecido por seus serviços prestados na educação, além de ser muito querido pelos alunos.

É a crise

O mercado de trabalho brasileiro registrou em julho deste ano o fechamento de 94.724 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Nada bom

A taxa de inadimplência dos clientes bancários, nas suas operações com recursos livres (excluindo crédito imobiliário, rural e do BNDES), voltaram a subir em julho, segundo informou o Banco Central . No mês passado, a inadimplência avançou 0,1 ponto percentual, para 5,7% após ter registrado queda em junho.

Entrevista


Dra. Joana D’ Arc Valente Santana

 

Dra. Joana D' Arc Valente Santana - Advogada
Dra. Joana D’ Arc Valente Santana – Advogada

Qual a atuação do direitos humanos no Acre?

A minha atuação é Legalista, tudo o que está previsto na Lei e no Combate às Violações de Direitos Humanos Personalíssimos e próprios da dignidade da Pessoa humana estão elencados no Rol de Valores da Tutela Constitucional e nos Tratados Internacionais aos quais o Brasil é Signatário. É importante salientar que, no estado do Acre existem os direitos humanos dos Companheiros entre sí da governança petísta, um exemplo são as benesses ao Pedófilo Antônio Manoel e outros acomodados com Status de Secretário de Estado e, há os Direitos humanos universais consagrados na Declaração Universal das Nações Unidas.

Direitos Humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. São direitos civis e políticos (exemplos: direitos à vida, à propriedade, liberdades de pensamento, de expressão, de crença, igualdade formal, ou seja, de todos perante a lei, direitos à nacionalidade, de participar do governo do seu Estado, de fato isso acontece no Brasil?

O Brasil e seus entes Federados.

A União está divida em três poderes, independentes e harmônicos entre si. São eles o Legislativo, que elabora leis; o Executivo, que atua na execução de programas ou prestação de serviço público; e o Poder Judiciário, que soluciona conflitos entre cidadãos, entidades e o estado.verticaliza as Ações do Pacto Federativo e, portanto, descumprir a Constituição e os Tratados Internacionais constitui ” Quebra do Pacto Federativo ” e a Ordem Republicana. O Brasil vive a maior crise institucional das últimas décadas e, os políticos decadentes da Rés pública são os mesmos reflexos da falência institucional que faliu o estado do acre desde os idos de 1999 até aos dias atuais.

As ideias dos direitos humanos têm origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus, alguns sustentam que não haveria nenhuma diferença entre os direitos humanos e os direitos naturais, a senhora concorda com essa afirmação?

Direitos são direitos naturais do ser humano, são inalienáveis, intransferíveis e imprescritíveis, próprios do ser humano – nem juízes podem tirar direitos e nem a cidadania humana e, isso não importa se são direitos naturais, direitos humanos e/ou Divinos. São razões de Fôro Íntimo,fazem parte da dignidade da pessoa humana consagrados num Rol de Previsões Constitucionais e leis nacionais e na Declaração das Nações Unidas.

Como a senhora analisa o caso dos haitianos no Acre?

O caso dos haitianos no Acre foi uma consequência natural de Acolhimento e ajuda Humanitária Ratificado pelos Tratados Internacionais e, são a consequência da busca desenfreada do ex presidente lula da silva que sempre quiz ter uma cadeira na ONU – Organização das Nações Unidas para ele mesmo sentar.Lula é o principal responsável, pois foi ao Haiti doou milhões e os convidou a vir ao Brasil e, foi escolhida a Fronteira do Acre, afinal ele foi lá Convidou e Prometeu as boas vindas : há muito mais a ser analisado nessa ‘ boa fé ‘ do bom samaritano, mas aí, já é assunto de soberania e segurança nacional do Brasil.

Quando esse imbróglio começou na fronteira do Acre eu escreví e publiquei um Artigo ” Acre e os seus direitos humanos medievais.”

Foram ao Haiti fazer firulas e falácias sem ter, sequer, as mínimas condições e capacidades de resolver pequenos problemas domésticos na Região de Fronteira.

Caso Hildelbrando Pascoal

Caso Hildebrando Pascoal – Reitero, ” É um Preso Político no Acre “, foi vítima de armações políticas desde 1999, quando impetrou Ação Civil Pública em desfavor de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual que, desde então, são os seus algozes institucionais. Eu Sou filha de Magistrado e até hoje Nós, filhos, os Magistrados, os Desembargadores, viúvas e herdeiros recebemos os valores corrigidos e atualizados, ganhamos e recebemos diligentemente com a vitória dos famos 11.22% questionados na ACP – arguída por Hildebrando Pascoal. Reputo ao Judiciário e ao MPE a maior vergonha jurídica que é essa ANOMALIA que consta nos anais da nossa vergonhosa história. Nada que uma Audoriazinha não detectasse as anomalias diferenciadas nos pagamentos dos mesmos pelos mesmos !! Repito, ” Hildebrando Pascoal é um Preso Político no estado do Acre ” e, vou Provar oportunamente, já está chegando a hora de QUERELAR.

Doutora Joana, no Acre temos cerca de 20 anos que o Partido dos Trabalhadores estão no poder. Na sua concepção, isto é perigoso pra democracia?

Aqui no Acre esse partido se apequenou ao assumir o poder e se lambuzar quando estabeleceu a ” Quebra do Pacto Federativo “, se lambuzam quando confundem o público com o privado, confundem estado e município estabelecendo a esbórnia institucional. Começaram com o Lula lá e o Jorge aqui e, adotaram a prática do ” Cala a Boca, mediante o terrorismo e o Bullyng institucional sorrateiro “, são déspotas não esclarecidos, Tiranos num Feudo pseudo hereditário.A última greve dos professores revelou os caráter da gestão terrorista e despreparada em colchas de retalhos, voçê costura e costura e não remenda e nem cobre os buracos rasgados.Eu tenho os áudios e ouví presencialmente as insanidades dos gestores quando estávamos acampados na Aleac. Eu tenho vergonha alheia dessa governança anarquista, tantos procurados do estado em desvios de função que até parecem viver na república de nárnia do nunca, sem contar com os Milicianos Oficiais que estão no gabinete do próprio governador aético, afinal, mesmo Sentenciados e demissionários, o governador os mantém em gabinete oficial. Tenho vergonha dos poderes constituídos, o judiciário, o legislativo e o poder executivo. Estão todos harmônicamente sob forte tensão: os Milicianos ameaçam abrir a boca se…” Cumprir a sentença de Demissão “, sabem demais desde o Caso Hildebrando Pascoal até aos dias atuais. Eu Tenho Fé Pública e Sou Pessoa Física e Jurídica, sei exatamente porque faço tais abordagens – Nós, advodaos somos indispensáveis à administração da justiça e não há hierarquia com os membros do poder judiciário! o que está acontecendo aqui no Acre já atingiu proporções de ” Relevância Pública ” vergonhosamente anômala e dolosa. SINTO VERGONHA ALHEIA DESSA GOVERNANÇA e das INSTITUIÇÕES CITADAS.

Quais os avanços falando de direitos humanos em nosso estado neste período?

Sob a minha ótica não há avanços. Há uma vergonhosa orquestração de retrocessos, uma involução apócrifa! Essa impostura de impostores que envergonham a Constituição da República e os Tratados Internacionais do qual o Brasil é Signatário.

É uma coletânea incessante de ” Crimes de Lesa Pátria ” que serão noticiados ao Procurados Geral da República – Faz tempo que deveríamos estar sob INTERVENÇÃO FEDERAL!!

Analise da situação politica atual do País

Migramos da democracia para o Anarquismo literal que a governança promíscua PT + PMDB deixam o legado da roubalheira e aparelhamento institucional que vai desde aos tribunais estaduais até à mais alta côrte de justiça do País. Causa náuseas desde ao mais simples gari a um monge budista assistir às sessões do Congresso Nacional nas diversas fases do Impeachment.Pagamos regiamente os salários milionários de deputados federais e senadores para assistir o desserviço e escrescências de suas defesas apaixonadas pelas facções político criminosas numa verdadeira apologia ao crime organizado na qual todos sabemos quem é quem, mandantes, chefes, chefetes e os subordinados que tiveram a tarefa de oficializar o roubo e a propina para eleger sucessivamente pleito após pleito os ” malas sem alça ” incapazes de ganhar eleição no voto.Não ganhariam sem o auxílio luxuoso do dinheiro roubado sorrateira e oficiosamente que teve que atravessar fronteiras aos paraísos fiscais aos milhões e bilhões.Sabedores que o mandato parlamentar os acobertaria sob o ” manto do foro privilegiado e impunidade aos bandidos de estimação “.

ACRE,

Temos que relembrar aquele tempo do tripé político daquela cantiga de grilo, ” Jorge, Edivaldo e Tião “, a simbiose do fracasso, caos, a tal frente IM Popular conduziu o acre aos vexames de escândalos como o G7 e agora a ” Lava Jato “, caos na saúde, educação e segurança pública: abusaram das mentiras que foram desmoralizados nacionalmente NUNCA ACABOU O CRIME ORGANIZADO, ao contrário, agora temos facções de moleques maconheiros e traficantes herdeiros das gerações dessa governança incompetente. Quem tem a coragem de usar a PGE para recorrer em desfavor de cidadãos que buscam na justiça por medicamentos para ter uma sobrevida e, ato contínuo usa a mesma PGE para entrar com pedido de reintegração de posse do poder legislativo em desfavor de famílias que tiveram suas casas surrupiadas e vendidas por membros de seu próprio gabinete, o que gerou a ” Operação Lares” e atônitos todos nós ficamos sabendo que as Casas de Programas Federais do Governo Federal foram negociadas para gerar renda para uso eleitoral e usaram.Quem tem a coragem de roubar a dignidade e cidadania do pobre, humilde e excluído desse jeito vai ter um final de vida muito infeliz.

Aqui no acre essa governança usa os órgãos de controle e fiscalização contra o cidadão, imagine que ele é médico infectologista e estou concedendo entrevista completamente chamuscada de fuligem das queimadas da nossa floresta amazônica completamente em chamas, se fosse um governo que tivesse moral e autoridade, ninguém ousaria queimar no estado e aí sim, saberíamos identificar a fumaça que viesse de outros estados e países. A fumaça é toda nossa na sua grande maioria e serve de cortina de fumaça redundante para as muitas e infinitas mentiras que os acreanos vem suportando desde 1999 com o engenheiro da florestania até agora ao médico infectologista governante!

NÃO TEM NADA DE POSITIVO NESSE GOVERNO À NÃO SER A CERTEZA DO PRAZO de VALIDADE E TÉRMINO do MANDATO de SEBASTIÃO VIANA, TCHAU QUERIDO!

BRASIL,

Não difere do Acre. Lula, Dilma, Jorge e Tião Viana alternaram o poder no senado da república e avacalharam com o Brasil interna e internacionalmente. O Congresso Nacional brasileiro é bicameral, Câmara dos Deputados e Senado Presidido por Peemedebistas com extenso ficha criminal e que sempre deram e continuam dando total e irrestrito apoio à roubalheira generalizada que saqueou o País nessa sólida ” Ação entre amigos ” onde tem vilania no Brasil tem a associação crimino$a. PT + PMDB + PP + PSDB + PC do B e por aí vai.

Isso que está aí não é política, é isto sim, a revelação da índole e caráter criminoso de bandidos travestidos de mandatos parlamentares na política brasileira.

Consequências com uma eventual saída de Dilma

A saída de Dilma Roussef pela via Constitucional do Impeachment é ainda uma incógnita.

Dilma e Michel Temer se elegeram juntos, ambos causaram um verdadeiro tsunami na gestão corrupta, ela por ação e ele por omissão e conivência partidária.Calar também é resposta conivente sim.Portanto, responsabilidades partilhadas, temer é profundo conhecedor da legislação vigente e, só se insurgiu e de o ar da graça através de uma conveniente ” missiva vazada “. Ninguém vai me convencer que Temer assumiu a relevância do cargo de vice presidente da República Federativa do Brasil, portanto o primeiro na escala da Sucessão, e lá ficar encastelado igual a uma rapunzel conjecturando o romantismo lúdico do Poder!

O grande poder paralelo é a internet e as redes sociais que unem vozes e opiniões de norte a sul do Páis, é uma nova descoberta do Brasil.Povo quer interagir, participar, opinar, saber, fiscalizar, acompanhar e decidir juntos.As transmissões ao vivo socializam a vergonha alheia do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, respectivamente!Ambos com deputados federais, senadores e ministros ” agachados ” ao bandido de estimação, Gângster Mor Lula que os alimenta com rações diárias de ameaças e Xingamentos públicos. Quanto à Dilma, tenho a sensação de que ela seja realmente inimputável e carente de atenção básica de saúde, sinceramente!

Vivemos uma transição atípica de avaliações e consequências imprevisíveis, tão inimagináveis na política, na economia, na execução dos programas sociais de grande abrangência aos menos favorecidos, programas de emprego e renda , na estabilidade dos trabalhadores, é visível que estados e municípios estão com o pires na mão.

Reputação e conduta ilibada é mito nesse meio.Direitos fundamentais e garantias constitucionais aviltadas, estamos com alerta geral – sinal vermelho acionado!

A meritocracia tem que se impor e banir em caráter definitivo essa mentalidade de ROUBOCRACIA INFAME!

Considerações finais…

Nas minhas considerações finais, conclamo aos cidadãos acreanos a exercer sua cidadania em plenitude, exercer solidariedade ao próximo, ao próximo do próximo mais próximo e distante e a todos os nossos semelhantes. Que a imprensa ecoe e os formadores de opinião se posicionem, que juntos possamos banir a corrupção das nossas instituições e dos políticos de todos os partidos que fazem carreira na vala da corrupção arraigada nas roubalheiras ora estampadas dia após dias nos noticiários em geral.

O Acre é para os acreanos que lutamos e insistimos em Ser e Pertencer brasileiros, sem recuar, sem cair, sem temer!!!

Congratulações Humanitárias Universalistas

Dra. Joana D’ Arc Valente Santana

Comentários