fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

Publicado

em

13 de Setembro dia que marcou a politica da fronteira!

 

Excluidos

A executiva nacional do PMDB afastou nesta quarta-feira (13) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das funções partidárias por 60 dias.

O Jogo mudou

O PT já tinha pronto o discurso de que Lula era vítima de “perseguição vigorosa” do juiz Sérgio Moro quando foi surpreendido com um tiro vindo de dentro: de Antonio Palocci, aquele que foi “o preferido de Lula” por muito tempo e que cumpria as mais delicadas missões dadas pelo candidato e pelo presidente petista.

Aí já é coisa do demônio

O depoimento de Palocci tem efeito devastador para o ex-presidente Lula, que já é réu em cinco ações penais. Ele complementa com informações importantes os processos, investigadores reconhecem que Palocci  “exagerou” quando falou em “pacto de sangue” entre Lula e a Odebrecht. Mas outros relatos são bem verossímeis.

É muito sexo

O governador do Acre Sebastião Viana, em agenda no Ministério da Saúde (MS) na capital federal, prorrogou o contrato com a empresa Natex, serão quase 100 milhões de preservativos. E olha que não é Carnaval.

Enquanto isso…

O senador Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o caos está se instalando no ensino superior brasileiro. Segundo ele, o orçamento para o Ministério da Educação passou de R$ 16 bilhões para R$ 100 bilhões no governo Lula, chegando a 6% do PIB.

Olha aí turma…

Condenados monitorados eletronicamente podem passar a arcar com o custo da tornozeleira. A possibilidade foi aberta por projeto de lei (PLS 310/2016) do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), aprovado nesta quarta-feira (13) por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Coincidência ou Destino 13?

Fato é que exatamente no dia 13, número que representa o partido dos trabalhadores,a oposição do municipio de Brasileia teve seus principais membros presos.

Pegadinha do Malandro

Parecia ser, mas não foi…alguns achavam no inicio, que as investigações juntamente com a operação executada pela policia federal,  seria uma ¨PEGADINHA¨.

O que já era rui, ficou pior.

Assim é a situação atual da oposição,sobretudo em Brasileia, parece mesmo que o projeto oposicionista segue de ladeira abaixo…

Até você Joelso!?

Menino bom criado na igreja,Joelson Pontes (PP), terá muito que explicar a seus eleitores, que tanto lhe defendiam, o que aconteceu  BOM MENINO?

Fala Gladson!

Entendo ser dificil para o Senador  Gladson Cameli (PP), falar sobre a operação Labor, já que vários amigos de mesa do senador,  foram presos na operação.

Más Companhia!

O Senador Gladson tinha um grande Capital politico na fronteira, porém toda vez que aparece na mesma,faz questão de estar ao lado de PARLAPATÕES.

Mudança de Cenário

Não tem como negar que a operação Labor, alterou consideravelmente o cenário politico na fronteira, abriu uma lacuna.

Caso Elisa

O julgamento de recursos de dois processos sobre o julgamento do caso Eliza Samudio pela segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi adiado . Um dos desembargadores pediu vistas das duas apelações. A sessão será retomada no dia 27 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Extra

Valorizando o Servidor – Prefeito Sérgio Lopes garante pagamento do Cálculo de Insalubridade de acordo com Salário Base da Categoria de ACS`s e Agentes de Endemias

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Saúde Sergio Mesquita, Secretária de Administração Regiane Moreira e servidores e colaboradores das classes, anunciou para todos os Servidores de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s o pagamento do cálculo de Insalubridade dos servidores de acordo com o salário base da categoria.

Isso significa dizer que todos terão um aumento real com a correção, essa garantia faz parte do Plano de Cargo Carreira e Remuneração, tendo em vista que todos esses agentes já recebem o piso nacional estipulado pelo Governo Federal.

Ao longo da gestão os Agentes de Combate e Endemias e ACS`s vem acumulando conquistas significativa em suas carreiras.

Epitaciolândia foi um dos primeiros a pagar o piso nacional, e além disso, o Prefeito Sérgio Lopes com base na emenda constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006, a gestão conseguiu desburocratizar, e foram possíveis/ legal efetivados, a gestão ainda garantiu o direito de progressão e o salário retroativo a diferença salarial dos últimos 5 anos.

A Agente de Comunitária de Saúde Nubia Aquino, resumiu bem a importância desse momento para vida profissional de toda a categoria.

“O momento é gratidão mesmo, quero agradecer a Deus por esse momento, e agradecer de coração ao nosso Gestor, desde que que ele assumiu a prefeitura nós estamos tendo muitas vitórias, ele tem um olhar carinhoso e com ele a Saúde de Nosso município avançou muito, e nós passamos a ter nossos direitos respeitados e garantidos, o nosso muito obrigado e pode contar com a categoria para o que der e vier. ” Destacou a ACS.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse momento demostra mais uma vez o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais.

“Sempre buscamos valorizar os servidores públicos de um modo geral, desde o início da gestão inclusive esse mês de março nós demos um reajuste de 10% a todos os servidores que não tem piso estabelecido pelo governo federal, desde o início da gestão já são 37% de aumento, um aumento superior a correção do salário mínimo ao longo desses três anos; ”

“…Então nós estamos muito felizes em poder proporcionar isso aos nossos servidores, e, hoje eu recebi os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, porque havia uma interpretação em relação ao cálculo da insalubridade e nós passamos a pedido deles, com orientação jurídico tivemos um novo entendimento sobre o cálculo da Insalubridade que vai resultar em aumento salarial para os ACS`s e Agentes de Endemias, então é com muita alegria que anunciamos essa melhoria e valorização dos servidores públicos dessa categoria da saúde.” Disse o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia e Sebrae estimam a venda de mais de 20 toneladas de peixe durante a feira na fronteira

Publicado

em

Mesmo após a maior alagação do Rio Acre em Brasiléia com enormes prejuízos causados também aos produtores rurais que perderam suas lavouras de, arroz, milho, banana, mandioca, peixe e outros, visando fortalecer a economia local gerando renda ao produtor rural da agricultura familiar.

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Agricultura em parceria, junto com Sebrae-Acre, realizam a “Feira do Peixe” na fronteira nos dias, 27, 28 e 29 ( quarta, quinta e sexta-feira santa), com expectativa de vender até mais de 20 toneladas de peixe nos três dias de feira.

O Secretário Municipal de Agricultura Careca Gadelha durante abertura do evento, destacou a importância da feira para os produtos rurais e apoio da secretaria e do Sebrae.

“Agradecemos o Sebrae pela parceria e presença do público e dos expositores pela participação em nossa feira do peixe, hortaliças e artesanato. Mesmo após alagação essa ação é um incentivo também da Prefeita Fernanda Hassem desde o início do seu mandado há 8 anos aos piscicultores da região que trazem as mais variadas espécies de peixes para comercialização na feira Municipal Maria Florêncio e contam ainda com apoio da Secretaria de Agricultura para escoamento da produção”, enfatizou.

A atividade conta ainda com a venda de horticultura, artesanatos, café da manhã e almoço na pracinha de alimentação, além de outros serviços ofertados.

Participaram ainda da abertura do peixe em Brasileia o Secretário Adjunto de Agricultura – Mário Jorge, a Coordenadora Regional do SEBRAE Rina Soares, Vereadores e Elenilson Cruz, Arlete Amaral, Rogério Pontes, Presidente da Câmara – Marquinhos Tibúrcio, Representante dos Piscicultores – Francisca Vó Rosa (Lili), Coordenadora da Feira Municipal – Maria Coimbra, Secretários municipais, expositores e população em geral.

Comentários

Continue lendo

Extra

Operação na fronteira do Acre resulta na prisão de suspeitos envolvidos em sequestros e tráfico de drogas

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (27), as Delegacias de Epitaciolândia e Brasiléia, em colaboração com a Polícia Penal, Militar e CP Cães, conduziram uma operação coordenada para executar mandados de busca e prisão na regional do Alto Acre. O objetivo principal era desmantelar atividades criminosas e reprimir o tráfico de drogas na área.

Durante a operação, as autoridades conseguiram apreender um revólver, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Dois indivíduos foram presos em flagrante, enquanto outros quatro tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Esse resultado demonstra a eficácia da ação policial e o compromisso das autoridades em proteger a segurança pública e combater o crime na região.

As investigações que levaram a essa operação foram iniciadas após o registro de um crime de sequestro e cárcere privado envolvendo duas adolescentes. O Delegado de Polícia Civil Eustáquio Nomerg Ferreira reiterou o compromisso da polícia com a ordem pública e a justiça, enfatizando a importância da participação da comunidade na prevenção e no combate ao crime, por meio de denúncias e informações relevantes.

Detalhes adicionais sobre a operação e os desdobramentos das investigações serão divulgados pelas autoridades competentes à medida que os trabalhos avançarem.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM

 

Comentários

Continue lendo