Conecte-se conosco

Extra

Diretora-Geral do TRE/AC fala sobre segurança das urnas e eleições 2022

Publicado

em

Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, com o jornalista Fernando Oliveira durante entrevista – Foto: Alexandre Lima

Em uma agenda extensa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o Desembargador Francisco Djalma e a Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, estão visitando as comarcas eleitorais na regional do Alto Acre, afim de discutir assuntos como seguranças nas eleições de outubro próximo.

A convite, a Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, que é advogada, economista, com formação na área de sistema, uma das idealizadoras do programa e-título, além de ser criadora do aplicativo ‘Boletim na mão’, que tem o reconhecimento nacional, concedeu uma entrevista para falar um pouco dos trabalhos que está sendo realizado no Acre.

Rosana Magalhães destacou os trabalhos que o TRE do Acre está realizando para que as eleições possam acontecer da melhor maneira, sem imprevistos e com transparência e tranquilidade. Destacou a importância das urnas eletrônicas que passaram por um melhoramento afim de levar mais lisura e rapidez nas apurações.

Perguntada sobre a segurança, destacou que o Brasil é o 4º no mundo em segurança e é contra a impressão do voto, por acreditar que já é seguro, mesmo tendo suas fraquezas, mas que existem camadas importantes de segurança que já foram testadas.

Em relação a outros temas, como obrigatoriedade do voto, Rosana comentou que é necessário, por acreditar que o voto facultativo poderia aumentar a corrupção no eleitor.

Sobre a questão do horário que será uma hora mais cedo para votar e fechamento precisamente às 15 horas, disse que já é um assunto superado, mesmo que muitos ainda não concordem e o Órgão já está trabalhando para que os mesários, funcionários e o eleitor, possam ter sua participação importante no pleito de outubro próximo.

Nesta sexta-feira, dia 8, irá participar com o presidente do TRE no Acre, de uma reunião com setores da Segurança Pública, juízes eleitorais, Ministério Público, entre outros convidados, para tratar do assunto sobre a segurança na regional onde comporta a 6ª Zona Eleitoral.

Veja entrevista.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Extra

Bombeiros do Acre resgata corpo de jovem que morreu em açude no Peru

Publicado

em

Atendendo a solicitação do prefeito do município de Iñapari, situado na fronteira com o Assis Brasil (Acre), senhor Abraham Cardoso, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão sediado em Epitaciolândia, para que ajudassem no resgate do corpo de um jovem de 18 anos que teria se afogado em um açude localizado a 30km da fronteira, por volta das 14 horas do dia 28, na quarta-feira.

Segundo foi informado, um grupo de amigos teriam se deslocado da cidade de Porto Maldonado, para passar o dia na fazenda se divertindo. Em dado momento, após utilizar uma corda para cair no açude, o jovem Tanapari Ribeira, de 18 anos, teria sentido câimbras e pedido socorro.

Por estarem brincando, alguns não teriam acreditado que o mesmo estaria se afogando, foi quando o jovem afundou e não foi mais visto. Apesar de buscas no local por populares, não conseguiram localizar o corpo do jovem até a manhã desta quinta-feira (29), quando chegou a equipe dos bombeiros no local.

No local, autoridades polícias, familiares e a guarnição montaram estratégias de buscas com o dia de muita chuva, iniciando os mergulhos nas proximidades onde foi repassado as informações.  Após duas horas de buscas o corpo do jovem foi encontrado numa profundidade de 5 metros, sendo retirado da água e entregue as autoridades polícias do Peru.

Após o resgate do corpo, a equipe de policiais peruana ficou no local para aguardar as autoridades do Ministério Público do País para registrar os fatos e levar o corpo ao IML de Maldonado.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é preso após parar veículo com drogas ao lado de viatura da PF e Gefron em Epitaciolândia

Publicado

em

Nessa quinta-feira, dia 29, por volta das 12 horas, agentes da Polícia Federal, em parceria com o GEFRON, apreendeu aproximadamente 39kg de entorpecentes, na BR 317, já saída de Epitaciolândia com destino à Rio Branco, capital do Acre.

A equipe de policiais estava fazendo rondas para combater crimes eleitorais e parou em um posto de gasolina para abastecer sua viatura. Logo em seguida, um Honda Civic cinza escuro estacionou próximo à viatura e a equipe policial sentiu um odor muito forte quando o motorista abriu a porta do veículo.

Foi quando os policiais viram pacotes escuros no banco traseiro e decidiram realizar a abordagem do veículo, onde encontraram grande quantidade de tabletes de drogas.

Foram apreendidos 17kg de substância análoga a maconha (skunk) e 22kg de substância análoga a cocaína.

O condutor foi preso em flagrante delito por tráfico internacional de drogas. O veículo e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para realizar os procedimentos legais.

O condutor foi autuado por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e será encaminhado ao Presídio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 022/2022

OBJETO:

Registro de Preços para aquisição de materiais de expediente e suprimentos de informática para atender todas as secretarias municipais e sede da prefeitura, unidades de saúdes, escolas e demais setores públicos municipais através da Prefeitura Municipal de Brasiléia – Acre.

Data da Abertura: 20 de outubro de 2022, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 de outubro de 2022, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ .

Brasileia/AC, 29 de setembro de 2022.

 

Ana Maria R. da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta