Conecte-se conosco

Cotidiano

Dirigentes do MDB acreano podem fechar com Petecão

Publicado

em

Senador Sergio Petecão (PSD)

Por Cesar Negreiros

A decisão do MDB de lançar a pré-candidatura do vereador emedebista Emerson Jarude ao governo do Estado, pode pavimentar o caminho de uma coligação cruzada com o PSD do senador Sérgio Petecão, principalmente se a candidatura majoritária não vingar. A dúvida se o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), permitirá que o adversário emedebista na Câmara Municipal suba no mesmo palanque. O prefeito da Capital acreana descartou qualquer possibilidade de apoio ao nome do deputado Jenilson Leite (PSB), para vice na chapa do Petecão e Jorge Viana (PT) a vaga do Senado.

O deputado federal Flaviano Melo (MDB), esteve conversando com o deputado Baleia Rossi, presidente da legenda, para tratar do pleito eleitoral que se aproxima. O cacique do partido acreano usou as redes sociais para comentar: “A movimentação do MDB em torno das tratativas para as próximas eleições já estão a todo vapor, participei de um bate-papo com o líder do MDB, Deputado Isnaldo Bulhões, na Câmara.

Destacando que na ocasião, tiveram a oportunidade de conver-sar sobre as questões partidárias constantes da pauta do Congresso Nacional. “O objetivo do encon-tro foi debater a respeito do fu-turo do nosso partido diante dos impactos das formações para as próximas eleições, especialmente, nos Estados”, declarou o velho di-rigente emedebista.

O senador Sérgio Petecão (PSD), em entrevista concedida ao programa Gazeta Entrevista na última sexta-feira disse se fosse o presidente do PP no Acre já tinha expulsado o governador Gladson Cameli (Progressistas) da legenda, por infidelidade partidária. Citando como exemplo, o encontro que o governador acreanos teve no decorrer da semana com a pré-candidata ao Senado Márcia Bittar (União Brasil), que estava acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente da República.

Em seguida, citou a decisão do governador de negar apoiou a candidatura do prefeito Tião Bocalom, para apoiar a candidata Socorro Neri (PSB) que concorria a eleição. “Como é que tu tem um candidato do teu partido e vai apoiar o candidato de outro parti-do?”, questionou o pré-candidato ao governo do Acre.

Comentários

Cotidiano

Palmeiras derrota Corinthians e conquista Brasileiro sub-20

Publicado

em

Atacante Endrick (foto) brilha e marca o gol da vitória de 1 a 0

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20, neste domingo (25) na Neo Química Arena, em São Paulo, após derrotar o seu arquirrival Corinthians por 1 a 0 com gol de um dos jogadores mais promissores de sua base, o atacante Endrick.

Esta é a segunda oportunidade na qual o Verdão levanta o caneco da competição (após ficar com o título em 2018), o que garante a sua presença na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria.

Em uma partida muito disputada, na qual o Timão contou com o apoio de sua apaixonada torcida, o gol da vitória saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Endrick recebeu a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu colocado, no cantinho, para superar o goleiro adversário.

“O Palmeiras aprendeu a trabalhar com excelência na base. A tendência é que continuemos revelando e conquistando, porque essas duas coisas, na minha opinião, estão interligadas. Se você forma bem, naturalmente as conquistas irão aparecer”, declarou o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, após o título.

 

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caio Souza é ouro nas barras paralelas em etapa da Copa do Mundo

Publicado

em

Campeã olímpica Rebeca Andrade é prata nas paralelas assimétricas

O brasileiro Caio Souza conquistou, neste domingo (25), a medalha de ouro nas barras paralelas da etapa de Paris (França) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, evento que foi realizado na Bercy Arena, instalação esportiva que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

 

Além da medalha dourada nas paralelas, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, disse Caio Souza.

Quem também brilhou foi a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que garantiu a prata nas paralelas assimétricas.

“Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial”, declarou o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil estreia com vitória no Mundial de vôlei feminino

Publicado

em

Seleção brasileira superou a República Tcheca por 3 sets a 1

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial de vôlei feminino, pois superou a República Tcheca por 3 sets a 1 (parciais 25/20, 25/16, 22/25 e 25/18), neste sábado (24) no Gelredome, em Arnhem (Holanda).

O grande destaque da partida foi a capitã da seleção brasileira, a ponteira Gabi. A atleta, que defende o Vakifbank, da Turquia, somou 24 pontos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães mede forças com a Argentina, na próxima segunda-feira (26), a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Comentários

Continue lendo

Em alta