fbpx
Conecte-se conosco

Geral

É hoje, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes abrem 1ª noite de shows na Expoacre 2022

Publicado

em

João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes vão fazer show de abertura da Expoacre 2022 — Foto: Reprodução

João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes vão fazer show de abertura da Expoacre 2022 — Foto: Reprodução

Os cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes fazem abertura dos shows nacionais na Expoacre 2022 e se apresentam na noite desta segunda-feira (1º), no Parque de Exposições Wildy Viana.

Além do show dos cantores, que está previsto para as 23h, as atividades começam logo pela manhã, às 9h, com o julgamento da Raça Nelore empista; No período da tarde, às 15h ocorre o 1º torneio Expoacre de Beach Tênis; às 17h iniciam os atendimento da Ageac para aquisição de carteira de gratuidade para transportes de intermunicipais (idoso, estudante, professor e especial).

O parque será aberto ao público às 18h, com fechamento dos estandes às 0h. O encerramento de todas as atividades no parque ocorre às 3h, desta terça-feira (2).

Expoacre 2022 Acre  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Expoacre 2022 Acre — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O que preciso para entrar na feira?

  • Levar o comprovante de vacina com o esquema completou ou até a 2ª dose;
  • uso de máscara durante o tempo de permanência e circulação em ambientes fechados;
  • caso não esteja vacinada, a pessoa deve apresentar exame feito 24h antes do evento com resultado negativo para a doença.

 

O que é considerado esquema vacinal completo?

  • Crianças de 5 a 11 anos devem comprovar ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid;
  • Pessoas com idade acima dos 12 anos devem apresentar comprovante de duas doses do imunizante.

 

As medidas preventivas contra a doença foram recomendadas pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no último dia 8 de julho. O decreto tem validade por 30 dias.

A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas vai ficar a cargo dos órgãos municipais e estaduais.

A Expoacre começa no dia 30 de julho e termina dia 7 de agosto com exposição de produtos, shows de cantores nacionais e locais. Além de rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross e prova de laço em dupla, provas de tambor, entre outras atrações.

Programação

  • Segunda-feira/1º de agosto – show com os cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes;
  • Terça-feira/2 de agosto – final do rodeio e os show de Maiara e Maraisa, e Netto e Henrique;
  • Quarta-feira/3 de agosto – noite Católica (atração ainda não confirmada);
  • Quinta-feira/4 de agosto – noite Gospel (atração ainda não confirmada);
  • Sexta-feira/5 de agosto – abertura da prova de laço em dupla. Noite Amazon Music Eletronic com o DJ Ownboss; ;
  • Sábado/6 de agosto – abertura da prova de vaquejada, prova de motocross e final da prova de laço em dupla;
  • Domingo/7 de agosto – encerramento com o show de Wesley Safadão, 4ª Corrida Expoacre, final da prova de vaquejada e provas de tambor.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre deflagra nova etapa da Operação Jackpot contra jogos de azar e rifas ilegais

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu continuidade à Operação Jackpot, uma ação enérgica de combate à prática de jogos de azar e rifas ilegais no estado. Nesta fase da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, juntamente com o sequestro de bens relacionados às atividades ilícitas.

Durante a incursão policial, foram apreendidos diversos itens que serviam de instrumentos para as práticas ilegais. Entre os materiais recolhidos encontram-se dois veículos, smartphones, notebook, tabletes, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias pertencentes aos investigados.

Uma das medidas mais significativas foi o sequestro de valores que podem chegar a até R$ 1 milhão para cada influenciador envolvido nas atividades ilícitas, medida esta expedida pelo Judiciário como forma de coibir a continuidade dessas práticas.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a legalidade e a ordem pública, enfatizando que operações como a Jackpot visam não apenas reprimir, mas também prevenir a disseminação de atividades que ferem a legislação vigente. O combate ao jogo ilegal é uma das prioridades das autoridades, visando garantir um ambiente seguro e dentro da lei para todos os cidadãos acreanos”, enfatizou o delegado responsável pela operação policial, Igor Brito.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Branco Airport recebe exposição que celebra 80 anos de atuação da Polícia Federal

Publicado

em

•⁠ ⁠Mostra fotográfica estará disponível no Aeroporto de Rio Branco durante todo o mês de abril;
•⁠ ⁠Imagens destacam história e multiplicidade de atuação da Polícia Federal;
•⁠ ⁠Passageiros podem conferir a exposição na área pública do terminal.

Abril, 2024 – O Rio Branco Airport, operado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da VINCI Airports, recebe, neste mês de abril, uma exposição fotográfica em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal. A mostra, que estará disponível durante todo o mês, das 8h às 23h, no saguão público do aeroporto, próximo ao desembarque.​

Destacando a multiplicidade de frentes em que a Polícia Federal atua diariamente, a exposição reúne imagens que ilustram diferentes aspectos do trabalho dos mais de 15 mil servidores da corporação ressaltando os valores que norteiam o trabalho desses agentes, como integridade, imparcialidade, ética e eficiência.
A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “A Polícia Federal desempenha um papel crucial para a sociedade e, especialmente no ambiente aeroportuário, essa atuação está totalmente associada a um de nossos principais compromissos que é a segurança. Para nós, é muito significativo receber essa exposição e poder mostrar aos passageiros um pouquinho desse trabalho admirável desempenhado pela instituição”.​

Sobre o Rio Branco Airport​
O Rio Branco Airport é um dos sete aeroportos na Amazônia operados pela VINCI Airports, maior operadora privada de aeroportos no mundo, por meio do contrato de concessão com duração de 30 anos. Principal aeródromo do estado do Acre, o Rio Branco Airport busca maior conectividade e estímulo da economia da região. Incorporando padrões operacionais globais, busca oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros.​

Sobre a VINCI Airports ​
Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.


Press information:​
Três Comunicação e Marketing​
[email protected]
Izenilda Farias /Camilo Estevam​
[email protected]
[email protected]
(92) 98113-9219 / (69) 99901-4563

Comentários

Continue lendo

Geral

Infestação de bicudo e queda nas cotações preocupam produtores

Publicado

em

Por

A atual safra do algodão é uma das mais desafiadoras devido às condições climáticas adversas, com chuvas escassas durante o plantio em alguns municípios e excesso em outros desde fevereiro, além da presença do bicudo-do-algodoeiro e queda nas cotações internacionais.

Na safra 2023/24, Mato Grosso começou com otimismo, registrando um aumento de 16,84% na área destinada ao algodão, alcançando 1,405 milhão de hectares. Esse crescimento está relacionado, principalmente, à menor rentabilidade da cultura do milho, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Enquanto isso, o aparecimento do bicuto e a tendência de queda do mercado internacional, com cotações atingindo os menores patamares em quatro meses, devido a liquidações especulativas, tem frustrado os cotonicultores. Na bolsa de Nova York, os contratos para julho e dezembro encerraram com retrações de 5,5% e 4,2%, respectivamente.

Ao mesmo tempo, bicudo, segundo os técnicos tem prejudicado até 90% das lavouras. Para combater essa praga e outras, como o complexo de lagartas, pulgões e ácaros, os produtores são obrigados a realizar um número elevado de aplicações de agrotóxicos: em média, 26 aplicações de inseticidas e 8 aplicações de fungicidas por ciclo da cultura.

E não é só, além da praga, as condições climáticas também impactam negativamente a produção. A safra atual enfrenta um cenário climático adverso, marcado por escassez de chuvas durante o plantio em Mato Grosso e excesso de chuvas em alguns municípios desde fevereiro.

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo