Durante o bate papo, que durou cerca de 45 minutos, Bittar falou sobre vários temas, principalmente destacando sua atuação parlamentar.

Bittar falou sobre vários temas, principalmente destacando sua atuação parlamentar
Bittar falou sobre vários temas, principalmente destacando sua atuação parlamentar

Assessoria

O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado federal Marcio Bittar (PSDB) participou na manhã desta quinta-feira, 8, do programa Comando Geral, na Eco Acre FM, com o jornalista Demóstenes Nascimento.

Durante o bate papo, que durou cerca de 45 minutos, Bittar falou sobre vários temas, principalmente destacando sua atuação parlamentar.

Confira alguns dos assuntos abordados por Marcio Bittar:

Orçamento Impositivo

“Agora acabou com uma vergonha que era o ‘balcão de negócios’ das emendas parlamentares. Para se ter uma ideia, a partir do próximo ano, as Prefeituras e Governo do Acre terão R$ 80 milhões a mais, garantidos nas emendas, sem necessidade de gastos com projetos”, informou Bittar.

Segundo o presidente do PSDB no Acre, este era um projeto antiga da Câmara Federal e foi uma das bandeiras da atual Mesa Diretora, da qual Bittar é o Primeiro Secretário.

Soldado da Borracha

“Há 12 anos este projeto tramitava no Congresso e é justo que se reconheça sua autora, a hoje senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM). Pode não ser o esperado por estas famílias que aguardavam mais de uma década, mas posso classificar como uma boa ajuda. Se demorasse mais tempo, talvez muitos não pudessem usufruir da indenização”, argumentou Marcio.

Na próxima quarta-feira, dia 14, o Congresso Nacional homologará a Lei que concederá benefício de R$ 25 mil aos Soldados da Borracha. O deputado federal Marcio Bittar fará a leitura da promulgação da emenda constitucional.

Prestação de Contas do mandato

Bittar aproveitou a audiência do programa Comando Geral, veiculado em cadeia de rádios em nove municípios acreanos, para falar da sua ação parlamentar, ressaltando seu projeto que acabou com o voto secreto na Câmara Federal, além de ter sido o relator do projeto que acabou com os 14º e 15º salários dos deputados federais.

“Eu me sinto honrado de poder representar o Estado do Acre no parlamento e faço questão de dar uma satisfação ao povo acreano. Tenho percorrido o Estado apresentando meu informativo, onde o cidadão pode acompanhar minha ação como deputado federal”, informou Bittar.

Criminalidade

Ao ser questionado pelo jornalista Demóstenes Nascimento sobre a crescente criminalidade que preocupa o acreano, Bittar ressaltou que ouve a população dizendo que está acuada em casa, com medo dos assaltos.

“A violência está tomando conta do país, não apenas do Acre. Enquanto as famílias estão presas em suas casas, os bandidos estão soltos. É lastimável ver a situação em que se encontra nossa polícia, trabalhando em precárias condições”.

Bittar informou ainda que é de sua autoria um projeto de lei que prevê tratamento de crime hediondo para quem atentar contra agentes da Lei. “É necessário valorizar o policial, afinal, são eles que dedicam a própria vida para nos proteger”, disse Bittar.

Após a entrevista, o deputado federal Marcio Bittar embarcou para Cruzeiro do Sul, onde participará das homenagens ao ex-governador Orleir Cameli, falecido há 1 ano.

Comentários