Conecte-se conosco

Acre

Thay Tavares: E o final de semana bombou no AltoAcre confira o que rolou

Publicado

em

coluna thay

E pra começa, na noite de sábado (09/07/16) aconteceu o aniversário de 50 anos de Jhon Kennedy, data esta marcada pela presença de muitos amigos e familiares que foram parabenizar nosso querido amigo.

13647092_1371269052901107_1486048750_o

13639608_1371269152901097_866253263_o

13663429_1371187239575955_1641860460_o


RAINHA EXPOXAPURI 2016

Neste sábado aconteceu a final do concurso em xapuri para a escolha da Rainha Expoxapuri e a vencedora do concurso Maiza Pinheiro.

1 – Maiza Pinheiro

2- Jaqueline Vidal

3- Ana Laura Ferraz

13653139_1110906012364107_8238225939790408090_o


REINAUGURAÇÃO DA LOJA DONA FLOR

No dia 07/09 em epitaciolandia aconteceu a reinauguração da loja Dona Flor, a loja conta com um espaço mais amplo bonito e confortável para os clientes com muitas variedades de presentes, flores naturais, plantas ornamentais, chocolates da cacau show, cestas de café da manhã e presentes para varias ocasiões.
a loja está localizada na AV Santos Dumont, N 504, sala 01 ‘Edy galeria’ (ao lado da delegacia civil e mercantil são Sebastião).

WhatsApp-Image-20160707 (15)


Casamento Anny e Washington

Que o Senhor esteja para sempre entre vocês, abençoando essa união e fortalecendo a família. Que os frutos deste enlace sejam igualmente abençoados para as futuras gerações.

Felicidades aos recém casados.

IMG_1061

IMG_0957

IMG_1435bela center


Mas afinal… O que é, e como funciona a criolipólise?

Fazendo uma análise etimológica da palavra CRIOLIPÓLISE, podemos extrair facilmente seu exato conceito. “CRIO”, do grego “kryos” significa gelo, frio. LIPO, do grego “lípos” significa gordura, substância gorda. E “LISE” do grego “lúsis”, exprime a ideia de dissolução, ato de separar. Essa técnica consiste, portanto, na dissolução da massa gorda pelo frio! O cerne deste método está, basicamente, no congelamento da gordura localizada, que gera sua inflamação e consequente eliminação gradual pelas fezes e urina. A maneira pela qual o organismo reage de modo a isso ser possível ainda não é perfeitamente entendida pelos especialistas. Apesar disso, existem evidências concretas que apontam para um processo inflamatório das células adiposas e sua consequente morte por apoptose (uma autodestruição celular ordenada) que surge em decorrência da exposição prolongada a baixas temperaturas. Para saber mais sobre os testes já feitos, veja esse nosso post que explica a história origem do tratamento com criolipólise! Para realizar esta técnica, é criado um ambiente de baixa temperatura, que não deve ser extrema, para não haver ulceração por congelamento, mas que deve ser necessariamente inferior à temperatura corporal. E é isso que os aparelhos de coolsculpting fazem! Através de uma ponteira, é formado um vácuo que suga a região da gordura localizada, possibilitando que apenas essa região seja resfriada.

Comentários

Acre

Acusado de matar homem enforcado com lençol pega 19 anos de prisão no Acre

Publicado

em

Por

Douglas Sena dos Santos foi julgado na sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Edilson da Rocha Monteiro, de 48 anos, foi achado morto após dois dias sem manter contato com a família.

Douglas Sena dos Santos foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado por ter matado Edilson da Rocha Monteiro em outubro do ano passado. De acordo com o processo, Douglas usou um lençou para asfixiar a vítima. O julgamento foi nessa sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.

A vítima foi encontrada em estado de decomposição dentro de casa em outubro do ano passado, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. Monteiro estava cerca de dias sem manter contato com a família e, ao ir na casa do irmão, Raquel Cristina o encontrou já sem vida.

O réu Douglas Sena dos Santos responde pelo crime de homicídio, por meio de asfixia. Sem dar detalhes, a defesa dele disse apenas que Santos confessou o crime.

Conforme a Justiça, no júri desta sexta, além do réu, cinco testemunhas foram ouvidas, entre elas estão dois irmãos da vítima.

Comentários

Continue lendo

Acre

IAPEN divulga cronograma de visitas nos presídios do Acre que ocorrem neste domingo

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 4, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informou que as visitas nas unidades penitenciárias do estado serão retomadas a partir deste domingo, 5.

No entanto, a gratidão destaca que haverá algumas orientações a serem seguidas, como por exemplo, o horário que será 8h às 11h da manhã e à tarde de 13h às 16h.

Em relação aos procedimentos, os visitantes devem atentar-se às seguintes orientações: Apenas uma pessoa por preso poderá visitar; O visitante somente poderá adentrar à unidade portando a carteira de visitante e documento oficial com foto. Outro tipo de protocolo não será autorizado; Carteiras vencidas só serão aceitas caso estejam com até 30 dias de vencimento; Não será permitido entrada com alimentação;A utilização de máscaras será obrigatória; Em cumprimento ao Decreto Governamental n° 10.599, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação no ato da entrada nos estabelecimentos prisionais.

O órgão repassou o cronograma de visitas do mês de dezembro. No Complexo Penitenciário de Rio Branco: domingo, 5 de dezembro – pavilhão P (manhã) e pavilhão O (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão C (manhã) e Posto Médico (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão L (manhã) e pavilhão A (tarde).

No Pavilhão dos Reeducandos do Trabalho Externo (Antiga UP-4): sábado, 11 de dezembro. Visitas apenas no período da manhã. Já na Unidade de Regime Fechado nº 2 de Rio Branco (Antonio Amaro Alves): sábado, 11 de dezembro – alojamentos 2 e 4; domingo, 12 de dezembro – alojamentos 5, 6 e 7. Visitas apenas no período da manhã. A Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco: sábado, 11 de dezembro – pavilhão Alamanda e Berçário; Sábado, 18 de dezembro – Pavilhão Carmélia. Visitas apenas no período da manhã e a Unidade Penitenciária Moacir Prado (Tarauacá): domingo, 5 de dezembro – ala 4 (manhã) e ala 3 (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão B (manhã) e ala 1 (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão D e alojamento C (manhã) e ala 2 (tarde).

As unidade penitenciárias de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard terão cronograma de retorno de visitas divulgado posteriormente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sem mortes, Acre tem três novos casos da Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde deste sábado, 4, o registro de 3 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.228, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação e óbito foi registrada neste sábado, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.849 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 251.066 notificações de contaminação pela doença, sendo que 162.831 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.136 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 5 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Comentários

Continue lendo

Em alta