DSC_4249

Alexandre Lima, da redação

Aconteceu no auditório da escola estadual Kairala José Kairala, na cidade de Brasiléia, uma reunião com os secretários, coordenadores e professores do Município, para a abertura oficial do ano letivo das escolas rurais de 2015.

O evento contou com a participação do vereador Joelso Pontes, representando o Poder Legislativo. Representando a categoria dos professores, Geomar Bernardes, secretaria de Educação de Brasiléia, Goreth Bibiano e o prefeito Everaldo Gomes, além da equipe pedagógica e convidados.

Atualmente, a zona rural de Brasiléia conta com 62 escolas adequadas e 72 professores preparados para receber os 1.050 alunos matriculados no ensino fundamental I, onde se inclui os programas EJA, com 141 alunos e o ASINHA, com mais 77.

Todo esses trabalhos, se espera levar um programa de ensino adequado, onde conta com o empenho da Secretaria de Educação do Município, além do esforço dedicado pelo prefeito Everaldo Gomes, que não mediu esforços para inaugurar 42 escolas na zona rural em 2014.

Está previsto para julho próximo, a inauguração de mais uma escola modelo com seis salas de aulas, localizada no km 19 da BR 317, que tem o nome saudoso Valdomiro Ferreira Barroso. Esta escola estará sendo nucleada para atender a comunidade com ensino de qualidade.

DSC_4225

 

Comentários