00001.MTS.Still003

Um encontro entre a equipe administrativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Brasiléia e gestores das unidades de ensino da Rede Municipal da zona rural do município permitiu um amplo debate na manhã da ultima feira-feira, 19, que possibilitou avaliar o ano letivo de 2014 e traçar metas para 2015. A reunião foi comandada pela secretária Gorete Bibiano e contou com as presenças inclusive de professores das escolas localizadas na Zona Rural e do prefeito Everaldo Gomes.

A reunião teve participação do coordenador pedagógico Edson Ferreira de Oliveira, dos professores das escolas e dos centros de educação infantil rural, entre os temas tratados se destacaram matricula e rematrícula, fechamento de patrimônio, relatórios finais, rendimentos dos alunos, calendário escolar 2015, as ações educativas e a avaliação institucional.

O prefeito Everaldo Gomes considerou importante a reunião de planejamento e avaliação 2014 com os gestores “para que possamos saber como estão as nossas unidade de ensino na zona rural, através da avaliação feita pelas ações educativas que já nos forneceram dados positivos sobre os nossos alunos. Além de já definirmos quais serão as próximas ações a serem realizadas no âmbito escolar em regiões de difícil acesso”.

Segundo ele, além de tratar de assuntos pedagógicos e administrativos, a secretaria homenageou os educadores rurais. “Queremos agradecer a esses gestores por fazerem dar certo na nossa rede de ensino, e pedimos para continuem cuidando dos nossos alunos”.

00000.MTS.Still001

Uma das definições do encontro foi justamente a marcação do período da avaliação institucional de cada região rural. “Vai permitir realizar um diagnóstico e busca identificar a satisfação de todos os envolvidos no processo de aprendizagem no município de Brasiléia”, disse a secretária Goreth Bibiano.

Gorete explica que, durante este período, todos os segmentos da comunidade escolar rural passarão por avaliação, “uma maneira que temos para identificar se a escola está bem”. O processo atinge os coordenadores, professores, local a alimentação, os recursos utilizados e até mesmo as instalações de novas escola rurais em 2015.

Outro tema abordado e definido foi em relação ao Calendário Escolar 2015 e as ações educativas que serão desenvolvidas durante o ano para os alunos da zona rural.

O transporte escolar de 2014 foi de excelência onde circulou normalmente até dezembro, mais de 60 km de ramais foram abetos este ano com acesso exclusiva para as escolas para da agilidade ao professor, principalmente ao aluno, “Até esta data, contamos com todos os alunos nas unidades escolares, com aulas normais durante todo o ano, pois ainda temos várias atividades a ser realizadas para nossos jovens da zona rural ano que vem”, disse o prefeito Everaldo.


 

Marcus José – Jornal oaltoacre.com/2014

Comentários