Eletrobras padroniza fatura de cobrança no Acre e em mais cinco estados

A Eletrobras anunciou a padronização da fatura de cobrança do consumo de energia. A mudança foi adotada pelas seis Distribuidoras Eletrobras que atuam nos estados de Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia,...

A Eletrobras anunciou a padronização da fatura de cobrança do consumo de energia. A mudança foi adotada pelas seis Distribuidoras Eletrobras que atuam nos estados de Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia, Roraima e Amazonas.

O objetivo de padronizar a disponibilidade dos dados de consumo e tarifas, em um layout leve, com espaços mais definidos e de fácil entendimento para o cliente.

Na frente da fatura as mudanças foram de cores e redefinição de espaço; já no verso da conta, duas informações importantes foram acrescidas: a primeira trata-se da explicação sobre a simulação de cobrança das bandeiras tarifárias, que entrarão em vigor a partir de 2014, e a segunda é um espaço reservado para a inserção de campanhas publicitárias da distribuidora, onde o consumidor poderá encontrar dicas sobre uso seguro de energia elétrica, informações sobre direitos e deveres, entre outros temas relevantes.

Sistema de medição online

A Eletrobras também lançou um sistema de medição online, em que as leituras dos medidores serão realizadas com mais eficácia por meio de um aparelho de coleta de dados, que transmite em tempo real as informações para o Sistema de Gerenciamento Comercial da empresa, agilizando o atendimento ao cliente.

O mesmo equipamento possui câmera fotográfica que poderá registrar com imagens a situação do medidor, em casos de defeitos, para que a Eletrobras possa comprovar o fato e solucionar problemas com mais agilidade.

A máquina também é equipada com GPS, o que facilita a localização das unidades consumidoras e faz interface entre o cadastro comercial e o Sistema de Gestão Técnica da Distribuição (SGTD) da Eletrobras.

Com informações do site Tribuna Hoje

Comentários