Os dois assaltantes foram presos, e estão na delegacia de Acrelândia. A polícia procura uma terceira pessoa, que provavelmente esteja envolvida no crime

Dois homens, armados com revólveres, tentaram assaltar no final da tarde desta sexta-feira (19) um supermercado no município de Acrelândia, onde ainda fizeram alguns reféns, entre eles uma mulher de 42 anos de idade que chegava ao local para fazer compras.

A polícia prendeu os dois assaltantes poucos minutos após eles empreenderem fuga /Foto: Cedida
A polícia prendeu os dois assaltantes poucos minutos após eles empreenderem fuga /Foto: Cedida

A mulher, que ainda encontra-se muito nervosa e pediu para não ter o nome identificado, disse à ContilNet que teve uma arma de fogo encostada em seu rosto por um dos bandidos, enquanto ele exigia que o proprietário entregasse todo o dinheiro arrecadado durante  o dia.

Ela, e os outros que estavam no comércio, foram salvos por duas crianças que estavam indo ao supermercado, mas antes de entrar no local perceberam algo errado e voltaram para casa, onde comunicaram aos seus pais, que acionaram a polícia.

“Assim que eu entrei no supermercado eles já me pegaram e mandaram que eu deitasse atrás de um balcão, onde também já estava o proprietário do estabelecimento. Depois, começaram a pedir o dinheiro apurado durante o dia e fazer ameaças”, conta a mulher.

Os bandidos, identificados pela Polícia Militar como Rociclei Silva de Jesus, 27 anos, e Fabiano Jesus Pereira, 19, ficaram no local por quase 30 minutos, onde ameaçavam, a todo instante, o comerciante conhecido como Francisco. Enquanto eles faziam as ameaças, a balconista chorava muito e implorava pela vida.

Os dois homens pegaram todo dinheiro do caixa, e das pessoas que estavam no supermercado, e ao receberem um telefonema exigiram que o proprietário do local entregasse a chave de uma moto que estava estacionada nas proximidades.

Policiais agem rápido e prendem bandidos/Foto: Cedida
Policiais agem rápido e prendem bandidos/Foto: Cedida

Polícia age rápido, fecha cerco e pega bandidos

Ao serem acionados pelos pais das duas crianças, que devem ter idade entre 4 e 8 anos, policiais militares saíram em perseguição aos bandidos, que ainda dentro do supermercado teriam sido avisados por uma terceira pessoa, que teria participação no crime.

“Ouvi o telefone de um dos assaltantes tocar e ele ser avisado que a polícia estaria chegando ao supermercado. Então, pediram a chave da moto que estava estacionada na frente do prédio e empreenderam fuga”, conta uma testemunha.

Os dois assaltantes foram presos, e estão na delegacia de Acrelândia. A polícia procura uma terceira pessoa, que, provavelmente, estaria envolvida no crime.

O  policial militar J. Januário, que ajudou na prisão dos assaltantes, disse que os dois são de Rio Branco, e chegaram ao município na tarde desta sexta-feira somente para praticar o assalto. Rociclei Silva de Jesus morra no Belo Jardim II, e Fabino, no Taquari. O policial não descartou o envolvimento de uma terceira pessoa no ato criminoso.

Para J. Januário, a informação repassada por uma criança à sua mãe, foi fundamental para que a polícia pudesse evitar que os bandidos levassem todo o dinheiro arrecadado pelo supermercado, nesta sexta, e ainda algo pior acontecesse às pessoas que estavam com arma apontada para suas cabeças.

Comentários