Conecte-se conosco

Extra

Em Brasília, deputado Alan Rick realiza importantes agendas no MEC, FNDE e Secretaria Especial do Esporte

Publicado

em

 

O deputado federal Alan Rick (DEM) reuniu-se na quinta-feira, 19, em Brasília, – juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Esporte do Estado do Acre, Socorro Néri, e a Chefe de Departamento de Planejamento da SEE, Mara Lima -, com a secretária Nacional do Esporte, Lazer e Inclusão Social (Snelis) Fabíola Molina. Na oportunidade foi tratado sobre assuntos do esporte e lazer para população acreana.

“Falamos da revitalização e reforma de vários instrumentos esportivos nos 22 municípios do nosso estado. Entre eles o Centro Poliesportivo de Brasiléia, o Campo da Funbesa, na Estação Experimental, em Rio Branco, o Ginásio Poliesportivo Jader Saraiva em Cruzeiro do Sul e muitos outros que precisam de revitalização e reformas para que possam atender nossa população, em especial nossas crianças e adolescentes”, disse Alan Rick.

 

Foi tratado ainda sobre a necessidade de reestruturação das praças esportivas. “Importante que isso seja feito para que nossas crianças e jovens tenham instrumentos revitalizados, adequados à prática de diversas atividades esportivas, inclusive de projetos como o Passaporte para a Vitória que meu mandato está levando ao Acre através do Instituto Léo Moura, por meio da escolinha de futebol para crianças de 5 a 15 anos”, disse.

E acrescentou: “a secretária Fabíola Molina nos informou das dificuldades orçamentárias neste momento, mas colocou-se à disposição do nosso gabinete e do Estado do Acre para formalização de futuros convênios mediante a disponibilidade de recursos.”

Ministério da Educação

O deputado participou também de audiência no Ministério da Educação, também com a secretária Socorro Néri, na Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC.

Na pauta, ações de formação dos professores e de estruturação das escolas para os desafios do ensino híbrido. “Recebemos a garantia de inserção do Acre nas várias inovações que o MEC está implantando. Agradeço a ótima recepção do diretor, Renato de Oliveira Brito, do coordenador, Alexandre Anselmo Guilherme, e da diretora de articulação e apoio às redes de educação básica, Ana Caroline Santos Vilasboas”, disse o deputado.

FNDE

Por fim, o deputado reuniu-se, – juntamente com o prefeito Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul, a secretária Socorro Néri, e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Jr., com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Marcelo Ponte.

“Discutimos a atualização do pagamento de obras de escolas em andamento, a realocação de algumas escolas no estado, cujas construções não foram iniciadas, e a continuidade de obras paradas em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Capixaba, Tarauacá e outros municípios. Obtivemos ótimas respostas em relação aos assuntos em pauta. A realocação das escolas serão executadas e conseguiremos dar continuidade nas obras interrompidas”, finalizou o deputado.

 

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em


ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRENCIA PÚBLICA N.º 001/2021.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 19/01/2022 à 08/03/2022.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço global.

DATA DA ABERTURA: 09 de março de 2022.

HORARIO: 10h00min (dez horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA DE RUAS COM MEIO FIO E SASRJETAS E CALÇADAS, CONTRATO DE REPASSE N° 907630/2020 ENTRE A PREFEITURA DE EPITACIOLÂNDIA E O MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO RURAL, referente PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 174/2021.

01 – As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, no endereço acima.

02 – A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de o todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia – Acre, 19 de janeiro de 2022.

 

Agleison Rodrigues dos Santos

Presidente da CMPL

Portaria nº. 017/2021

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Cameli anuncia novas medidas para enfrentar a covid-19 e faz apelo à população não vacinada

Publicado

em

Texto: Wesley Moraes – Fotos: Marcos Vicentti

Os números comprovam que o Acre enfrenta um novo aumento no número de casos de covid-19. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 449 casos positivos para a doença. Diante do cenário de atenção, o governador Gladson Cameli convocou a imprensa nesta terça-feira, 18, para falar das novas medidas adotadas pelo Estado para conter o avanço do vírus, bem como do reforço na estrutura pública hospitalar.

Na oportunidade, o gestor voltou a defender a vacinação como o principal meio para que a maior pandemia já enfrentada pela humanidade seja superada de uma vez por todas. Cameli fez um apelo aos não vacinados durante entrevista coletiva concedida no salão nobre do Palácio Rio Branco, na capital.

“Espero que as pessoas se sensibilizem e se vacinem o quanto antes. Vou continuar defendendo a ciência e trabalhando para salvar a vida das pessoas. Precisamos nos conscientizar do momento que estamos passando e pensar no coletivo. Só venceremos a covid-19 quando entendermos isso e fazer o nosso papel como cidadão”, afirmou.

Com dois hospitais de campanha de estrutura permanente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o governador acreano confirmou a reabertura de mais dez leitos de enfermaria no Into e contratação emergencial de mais profissionais para aturem na linha de frente.

Gladson falou ainda sobre a possibilidade do Estado decretar novamente situação de emergência em decorrência do novo surto. “A expectativa é que o decreto seja publicado nos próximos dias, já que precisaremos contratar novos profissionais e aumentar o número de leitos, tendo em vista a atual situação do Into e demais hospitais”, explicou.

Prognósticos indicam que o Acre enfrentará o pico no número de casos na segunda quinzena de fevereiro. Por conta disso, Gladson Cameli decidiu pelo cancelamento das festividades do Carnaval e confirmou a regressão para a Bandeira Amarela em todas as regionais do estado. Com mais medidas restritivas em vigor, o objetivo do governo é evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, também reafirmou a necessidade da imunização para evitar o desenvolvimento de casos graves da doença. De acordo com a gestora, a maioria dos pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs), não possui o ciclo completo de vacinação.

“Dos quatro pacientes internados em UTI no Into, nenhum paciente tem o esquema vacinal completo. Alguns não possuem nenhuma vacina. Infelizmente, estes são os casos mais graves, que estão sendo intubados, com possibilidade até mesmo de irem a óbito”, pontuou.

Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia realiza ações em combate à Hanseníase e Saúde Mental

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a campanha de combate a Hanseníase ( Janeiro Roxo) e de proteção à Saúde Mental ( Janeiro Branco).
A equipe da saúde realizará uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O objetivo é conscientizar os pacientes a respeito da prevenção e combate à Hanseniase e a importância dos cuidados com a saúde mental.
No período de 17 até o dia 22 de Janeiro, a equipe da saúde municipal estará realizando palestras nas UBS em Brasiléia.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rogéria Gondim, serão atividades lúdicas voltadas aos pacientes. ” O CAPS esse mês está trabalhando com palestras e musicaterapia sobre saúde mental a todos os pacientes que procuram nossas unidades para atendimento. A Prefeita Fernanda Hassem tem um olhar muito carinhoso e humano na área de saúde e nossa intenção é levar informações importantes às pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde mental”, disse a coordenadora.

O enfermeiro Leandro André fala a respeito da campanha Janeiro Roxo. ” Esse mês as Unidades de saúde do Brasil estão dando ênfase ao diagnóstico e tratamento adequado contra a hanseniase, que mesmo erradicada no país ainda apresenta casos esporádicos e a informação é essencial para que a população saiba identificar a doença e buscar o tratamento adequado”, afirmou Leandro.

Comentários

Continue lendo

Em alta