Uma lição de compromisso com o Acre. Assim, os moradores classificaram a caminhada para a vitória, neste domingo à tarde, organizada pelo Pastor Manuel Marcos, candidato a deputado federal, e pela deputada Doutora Juliana, candidata à reeleição para a Aleac, na Regional São Francisco, em Rio Branco.

Marcus Alexandre, candidato ao governo do estado pela Frente Popular, e o deputado Ney Amorim, candidato ao Senado da República, foram convidados a participar da grande festa.

Ao chegar, Ney Amorim e Marcus Alexandre foram recebidos com carinho, pela população, e pelos candidatos anfitriões. Ney agradeceu a atenção de todos e seguiu junto com Juliana, Manuel Marcos, Alexandre e as pessoas, pelas ruas da região.

Na segunda regional mais populosa de Rio Branco — a primeira é a Baixada —, os moradores seguem na preferência por Ney Amorim, segundo as últimas sondagens de campanha. Por isso, a reflexão que se faz é a de que, se na Baixada da Sobral, Ney Amorim deverá ser o campeão de votos, o mesmo deve acontecer no São Francisco, um dos maiores redutos eleitorais do candidato.

Para José Carlos da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Eldorado, o apoio da sua comunidade a Ney Amorim tem um significado especial.

“Ele nos representa, porque nasceu nos movimentos comunitários, aprendeu com o pai, o seu Josué, que a comunidade é importante e que precisa ser valorizada. E que agora deverá ter voz no Congresso Nacional”, pontuou.

Pensamento semelhante é compartilhado pela presidente da Associação dos Moradores do Oscar Passos, Adalnira Nogueira. “É nos bairros mais distantes que residem as pessoas que mais precisam do Poder Público. E o que o Ney já fez pelas famílias que precisam ser incluídas socialmente, o aprova a darmos um voto de confiança nele, para ir à Brasília e realmente nos representar”, afirmou Nogueira.

Laís Ferreira, que representava o Residencial Mutambo, é outra liderança que está com o Ney. “Essa é a hora de mudar. De colocar um senador novo. E o Ney representa bem isso. Eu e minha comunidade vamos votar nele, e isso é vai ser muito bom”.

Entre os movimentos comunitários, o carisma e a união em torno do nome do Ney Amorim são tão grandes, que até lideranças de outros bairros e da zona rural vieram fazer parte da marcha do São Francisco.  “Vim prestar o meu apoio a essa candidatura vitoriosa. Somos todos Ney Amorim”, ressaltou Nelinho Furtado de Araújo, presidente da Associação Rural da Seis de Agosto.

Marinês França, da Associação do Bairro Belo Jardim foi categórica: “Não estamos aqui pra brincar de campanha. Vamos eleger o Ney. Ele é realmente o nosso Novo Senador do Povo”.

 

Comentários