Flash
Em cerimônia interna a Policia Federal no Acre empossa novo Superintendente
Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Polícia Federal realizou cerimônia interna, dia 05/11, para dar posse ao novo Superintendente no estado do Acre, o delegado Érico Barboza Alves.
O delegado Erico ingressou na Polícia Federal em 2007. Foi, Entre 1999 a 2005 – Policial Militar do Distrito Federal. Além de ter sido Policial Rodoviário Federal de 2005 a 2007. Possui, portanto, ampla experiência na carreira policial com atuações em campo e planejamento de operações.
Na Polícia Federal tem atuações destacadas em Mato Grosso do Sul, Brasilia, Tocantins e Alagoas, exercendo cargos de direção, gerência e controle em todos esses estados.
Na cerimônia de posse, restrita a funcionários, o novo Superintendente recebeu a presença de 04 diretores da cúpula central da Polícia Federal em Brasilia.
DPF Érico tem 40 anos e espera, segundo suas palavras, contribuir para o enfrentamento institucional e integrado à criminalidade no Acre, reconhecendo a importância estratégica do estado além de ajudar a manter o nome da instituição fortalecido perante a sociedade, investindo em processos eficientes e modernos de investigação e atuação policial.
Comentários

Flash
PM e Civil cumpre mandado de prisão e encontra homicida com comercializando drogas
Uma guarnição da Polícia Militar e Civil do município de Tarauacá se deslocaram na cidade de Tarauacá na manhã desta segunda-feira dia 16, com a missão de cumprir um mandado de prisão em desfavor de um homicida para ser apresentado no judiciário.
Um homem identificado apenas pelas iniciais A. F. S., era procurado por homicídio. Quando os policiais chegaram no local para apresentar o documento, perceberam que o mesmo estava em atitude suspeita.
Em uma revista junto ao homicida, os policiais foram surpreendidos ao localizar um quantidade de entorpecentes, identificados como cloridrato de cocaína e maconha, caracterizando tráfico e comercio ilegal de substancia não permitida.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido para a delegacia da cidade, juntamente com os entorpecentes. Além de responder por homicídio, irá responder pela posse da droga e possível comercio ilegal, previsto no Código Penal.
Comentários
Flash
Polícia é recebida a bala em rota do tráfico entre Acre e Peru e troca tiros com traficantes
SANDRA ASSUNÇÃO
Militares do Grupamento de Operações Especiais, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, chegavam a uma localidade no Rio Juruá Mirim, no último sábado, 14, quando foram recebidos à bala por quatro homens que estavam em uma residência. O local é conhecido como rota do tráfico na divisa entre Acre e Peru, onde os traficantes buscam a droga que entra no estado.
Os disparos aconteceram quando a guarnição se aproximava do local conhecido como Chico da Quelé. A equipe também atirou contra os indivíduos, que se embrenharam em área de mata e conseguiram fugir.
O objetivo da missão no Rio Mirim era inibir o tráfico de drogas. A área onde aconteceram os disparos, segundo os militares do GOE, já é próxima ao Peru e é conhecida como rota do tráfico.
No Registro feitos pelos policiais e entregue na delegacia de Polícia Civil e para o comandante da PM eles afirmam que “mesmo após buscas pelo raio aproximado, afim de encontrar algum dos indivíduos, até mesmo um deles atingido, não foi possível. Avistamos material que usam para o transporte e acomodação da droga, e também os suprimentos dos indivíduos. Como nada mais contundente foi encontrado, deixamos o local”, citaram os militares.
O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério, disse que novas operações serão feitas no local. “Nossa atuação naquela região é continua e será reforçada. Não vão intimidar a Polícia Militar do Acre com tiros”, afirma.
Comentários
Flash
Gefron apreende caminhão que transportava gado de origem suspeita no Acre
Durante o cerco que está sendo feito pelas forças de segurança do estado em Plácido de Castro e região, fechando inclusive a fronteira durante a noite, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que é responsável pela fiscalização das estradas de acesso ao município, apreendeu 18 reses que eram transportadas de forma ilegal.
Os animais, bem como o caminhão, além do motorista, foram escoltados até à sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), onde foram aplicadas as multas pelas infrações praticadas. O gado ficou apreendido até que seja apresentada toda a documentação.
No final de semana, 30 homens do Gefron, que eram comandados pelo coordenador do grupo, delegado Rêmulo Diniz, fizeram uma rigorosa fiscalização ao longo da Rodovia AC-40, onde ninguém passava sem ser parado e revistado, especialmente veículos transportando mercadorias e animais.
Comentários
-
Flash14 horas atrás
Polícia é recebida a bala em rota do tráfico entre Acre e Peru e troca tiros com traficantes
-
Geral2 dias atrás
Moradores acionam a polícia ao encontrar corpo de homem em chamas na manhã deste domingo
-
Acre2 dias atrás
Polícia prende mulher que tentou matar o marido a facadas
-
Flash15 horas atrás
Gefron apreende caminhão que transportava gado de origem suspeita no Acre
-
Acre17 horas atrás
Cadáver encontrado em chamas neste domingo, em Rio Branco, é de um rapaz de 28 anos
-
Extra2 dias atrás
Carnaval fora de época em Assis Brasil movimenta regional do Alto Acre
-
Brasil13 horas atrás
Mulher fica com as sobrancelhas horrorosas após procedimento de microblading dar errado
-
Cotidiano2 dias atrás
5 filmes que estimulam a empatia para ver com as crianças