fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em final marcada por VAR, Cruzeiro bate Corinthians e leva o hexa da Copa do Brasil

Publicado

em

Dois times reclamaram da arbitragem, mas equipe mineira confirmou o favoritismo e conseguiu segundo título consecutivo com vitória por 2 a 1

Robinho, do Cruzeiro, comemora com seus companheiros após marcar gol durante partida contra o Corinthians, válida pela final da Copa do Brasil – 17/10/2018 (Thiago Bernardes/FramePhoto/Folhapress)

Alexandre Senechal e Luiz Felipe Castro, da Arena Corinthians

Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. Em uma final emocionante e marcada por decisões controversas do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o clube mineiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, e conquistou o hexacampeonato do torneio. Robinho e o uruguaio De Arrascaeta marcaram os gols do Cruzeiro, que conquistou a vaga na Libertadores, além dos 50 milhões de reais de premiação.

O técnico Jair Ventura surpreendeu ao escalar Jonathas e o veterano Emerson Sheik entre os titulares do Corinthians, nas vagas de Mateus Vital e Clayson, mas as mexidas não surtiram efeito na primeira etapa diante da sempre bem postada defesa montada por Mano Menezes. A torcida tentou apoiar a equipe alvinegra, mas o Cruzeiro não perdoou as falhas individuais do adversário.

Aos 28 minutos, Romero errou uma inversão para o jovem zagueiro Léo Santos, que falhou feio no lance e foi desarmado. Na sobra, Hernán Barcos chutou na trave, mas no rebote, Robinho acertou um bonito chute, sem chances para Cássio. O time mineiro por pouco não ampliou com Dedé, que cabeceou na trave após cobrança de falta de Thiago Neves.

O Corinthians respondeu em cabeçada de Henrique, que passou raspando a trave de Fábio. O clube paulista, porém, mais uma vez não conseguiu finalizar na meta adversária e ainda teve quatro jogadores advertidos com cartão amarelo – Emerson Sheik, Jadson, Ralf e Gabriel.

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, comemora após conquistar o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians – 17/10/2018 (Leonardo Benassatto/Reuters)

VAR entra em cena

Na segunda etapa, o juiz Wagner de Nascimento Magalhães e a arbitragem de vídeo comandada por Wilton Pereira Sampaio roubaram a cena. O Corinthians empatou em lance bastante controverso: Ralf caiu na área após leve toque de Thiago Neves e o árbitro ignorou, mas alertado pelo VAR, foi consultar o replay e, então, apontou a marca da cal, para protesto dos mineiros. Na cobrança, Jadson não desperdiçou.

Pouco depois, foi a vez de o Corinthians reclamar. Aos 25 minutos, Pedrinho, que havia acabado de entrar, marcou um golaço em chute de fora da área, mas novamente Wagner Magalhães recorreu à TV à beira do gramado e anulou o gol. Ele assinalou falta de Jadson em Dedé no início da jogada.

Já nos minutos finais, De Arrascaeta completou uma verdadeira maratona com um golaço histórico. Em contra-ataque, o meia da seleção uruguaia recebeu lindo passe de Raniel e, de frente para Cássio, definiu o jogo com um lindo toque por cobertura. Arrascaeta havia viajado mais de 24 horas desde o Japão, onde atuou pela seleção uruguaia na terça-feira, mas teve seu esforço recompensado.

Jogadores do Cruzeiro comemoram após conquistarem o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians – 17/10/2018 (Leonardo Benassatto/Reuters)

Veja

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após sucesso no “BBB 24”, Alane Dias ganha chance de ouro na TV Globo: ‘Atuar’

Publicado

em

Por

Parece que o sucesso que Alane Dias fez no “BBB 24“, está lhe rendendo frutos dentro da TV Globo. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a bailarina recebeu uma proposta irrecusável na emissora.

Na próxima semana, a ex-sister participará de seu primeiro teste de atuação e, em seguida, ficará disponível no banco de talentos da empresa. Isso significa que, por enquanto, ela não tem nenhum trabalho em vista, mas que, caso precisem de uma atriz com as características dela, ela poderá ser escolhida.

A ex-BBB parece estar seguindo os passos de Grazi Massafera, Rafa Kalimann e Jade Picon que, após participarem do reality, ganharam chances de atuação na TV Globo e hoje são sucesso de audiência.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle comenta semelhança física entre Matteus e seu ex-namorado: ‘Idênticos’

Publicado

em

Por

Em entrevista ao portal O Globo nesta quinta-feira (25), a terceira colocada do “Big Brother Brasil“, Isabelle Nogueira, falou sobre a relação com Matteus depois que o reality show chegou ao fim e, principalmente, sobre a semelhança entre o gaúcho e seu ex-noivo, André Ereiro.

Muito foi questionado a respeito dos dois serem parecidos, no entanto, a ex-sister afirmou que não se envolve com pessoas apenas pela sua beleza física. “É o meu tipo. Eu gosto de homem assim, com essa estrutura, com esse físico. Mas eu olho muito para o coração. O Matteus me conquistou com as histórias da avó dele, da vida dele no campo, como ele era simples, o quanto ele é aguerrido“, contou a cunhã-poranga.

Isabelle ainda ressaltou que não se interessou por Matteus logo de cara, quando o conheceu no reality show: “óbvio que ele é um homem bonito, mas se fosse só a beleza eu teria ficado apaixonada por ele no primeiro dia do programa. E no primeiro dia do programa eu votei nele para ele ir embora (risos). Quando a gente foi se conhecendo, eu conheci o coração dele. Ele é um rapaz muito simples e aquilo foi me encantando“.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em entrevista, Luciano Camargo dá detalhes de novo projeto gospel, “Terra Fértil”

Publicado

em

Por

Luciano Camargo, dupla e irmão de Zezé Di Camargo, lançou o seu novo projeto gospel, chamado ‘Terra Fértil‘ e deu todos os detalhes com exclusividade à Metropolitana FM!

O cantor contou todos os detalhes de como teve a ideia de produzir um projeto com louvores, que foi anunciado em 2020, época da pandemia do covid-19, além de contar como sua mãe foi importante neste processo. O sertanejo também explicou o significado de “Terra Fértil”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo