Conecte-se conosco

Flash

Em manobra articulada em Brasília, Bittar destitui diretório do União Brasil, tenta tirar Alan Rick do páreo e levar partido para apoiar Mara Rocha

Publicado

em

Os integrantes e candidatos do União Brasil do Acre foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira com a destituição da Comissão Executiva Estadual do partido e a nomeação de uma nova comissão provisória com todos os membros indicados pelo senador Márcio Bittar.

A jogada faz parte da estratégia de Bittar para tentar tirar o União Brasil e o deputado federal Alan Rick da base de apoio do governador Gladson Cameli.

A queda de braço vem acontecendo desde que Cameli anunciou Rick como seu pré-candidato a vice-governador – notícia veiculada com exclusividade pelo ac24horas no último dia 25 de julho.

A divulgação do novo vice provocou a ira do senador que não engole o arrependimento de Cameli que voltou atrás na indicação de Márcia como vice. O governador foi massacrado pela opinião pública após a repercussão negativa da indicação do nome da ex-esposa do senador.

Gladson não esconde de ninguém que teme um golpe de Bittar para lhe tirar o mandato, tão logo aceite um vice indicado por seu clã.

Na última segunda-feira, 1º, Márcio já estava em Brasília onde se reuniu com caciques do MDB para tentar tirar novamente o “Glorioso” do comando de Flaviano Melo que não aceitava as imposições do senador na chapa emedebista. Ao receber o não da cúpula do partido, Bittar voltou suas forças para detonar a chapa de Cameli e se reuniu novamente com o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, para exigir apoio total ao seu plano de derrotar Gladson e rifar Alan Rick da chapa do governador.

Na manhã desta quarta-feira, o plano tomou corpo: a comissão executiva provisória do União Brasil do Acre foi completamente destituída. Os vice-presidentes Alan Rick e Pedro Valério, o secretário geral Jairo Cassiano, o deputado estadual Antônio Pedro, os pré-candidatos Francineudo Costa e Oton Sales e todos os demais membros indicados por Rick foram destituídos.

“Aparentemente o ato é arbitrário e ilegal. Não é comum destituir uma Executiva a dois dias da convenção partidária sem nenhum motivo plausível ou qualquer discussão prévia. Em nosso entendimento as regras estatutárias não foram obedecidas. Esse assunto terá que ser decidido pelo poder judiciário”, informou o advogado Edson Rigaud.

“Estamos perplexos com a atitude do senador. Não houve nenhum respeito aos filiados, membros da Executiva e ao estatuto do partido. Em 30 anos na política jamais vi algo tão covarde”, desabafou um dos membros destituídos.

Ao ser indagado pela reportagem do ac24horas, o deputado Alan Rick disse estar surpreso com a atitude do senador. “Sempre dialoguei com o Márcio. Sempre busquei o entendimento. Fui um dos que lutou por sua eleição em 2018. Não esperava um movimento tão desrespeitoso com os integrantes do partido”.

Comentários

Flash

Prefeitura envia para Câmara de Vereadores projeto para a criação do Conselho Municipal de Cultura

Publicado

em

Projeto de Lei que visa criar o Conselho Municipal de Cultura de Epitaciolândia foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Epitaciolândia em 16 de agosto de 2022.

A criação do Conselho permitirá a participação popular na definição de políticas públicas voltadas para cultura, bem como permitirá a criação do Fundo Municipal de Cultura, gerido pelo Conselho, permitindo o recebimento de recursos de leis federais baseados nas Leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Rouanet dentre outras.

“É uma iniciativa louvável do prefeito Sérgio Lopes em enviar para apreciação dos nossos vereadores o projeto que cria o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, com ele aprovado podemos criar comissões e fomentar nossa cultura com mais agilidade, contando com a participação e interação popular.” Destacou o Diretor de Cultura Reggis Silva.

Comentários

Continue lendo

Flash

Turismo religioso tem se consolidado em várias regiões do Acre

Publicado

em

Foto: Fernando Oliveira

No Acre o turismo religioso tem se consolidado como um dos trades mais relevantes, movimentando a economia e criando novos postos de trabalho.

No último sábado, 13, foi realizada em Assis Brasil a tradicional Caminhada Religiosa e Ecológica Raimunda Alma do Bom Sucesso, evento que reúne vários fiéis brasileiros e dos países vizinhos.

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) esteve presente para apurar dados e trocar informações com a comunidade, que tem investido no evento para receber diversas pessoas que vão ao local exercer a sua devoção.

“A tradicional caminhada atrai diversos fiéis, gerando movimentação da economia local e expandindo a criação de pousadas no Alto Acre, assim como em Cruzeiro do Sul”, disse a chefe da Coordenação de Monitoramento e Planejamento Turístico, Rita Ramos.

A chefe da Divisão de Turismo da Seet, Risoleta Queiroz, afirma que “um dos pontos de destaque é a geração de trabalho devido ao evento, por exemplo, com motociclistas oferecendo serviço de transporte de passageiros e bagagens, o que pode ser aperfeiçoado”.

Comentários

Continue lendo

Flash

Jovens de Epitaciolândia vence fase estadual nos jogos escolares e vão para nacional no Rio de Janeiro

Publicado

em

Alana mayene e Ervillym Miller são consagradas campeãs da fase estadual de atletismo nos Jogos Escolares 2022

Com a colaboraçao de Enagi Peres

As estudantes Alana Mayene e Ervillym Miller, são estudantes da escola Joana Ribeiro Amed do município de Epitaciolândia e sonham em ser atletas profissionais. As atletas foram as vencedoras da fase estadual do jogos escolares na categoria feminino do atletismo de 12 à 14 anos de 600 e 800 metros.

As campeãs regionais conquistaram o pódio na fase estadual dos jogos escolares que aconteceu na capital e agora irão representar o Acre na fase nacional que acontecerá no Rio de Janeiro.

Ambas fazem parte da escolinha de Futsal Revelação, que é um projeto social idealizado pela educadora física Jessyane Maia, professora e treinadora das atletas. Jessyane é formada em educação física, atua de forma voluntária para a conquista do sonho das garotas.

A professora revela que viu em suas alunas o potencial que elas tinham quando se tratava do atletismo.
” Tenho um projeto do qual realizo com muito amor e dedicação, que tem o objetivo de incentivar o esporte feminino, e, quando se trata de talentos no esporte não é difícil reconhecer quem tem, essas alunas sempre se destacaram na parte física e quando eu envolvia o atletismo nas aulas passei a enxergar o potencial delas, estive ao lado delas nessa caminhada, e aos poucos fomos chegando no nosso objetivo, foram dias de muito esforço e dedicação para hoje ver elas no pódio. Estou muito realizada com a conquista dessas meninas e o sentimento é de dever cumprido”. Concluí a professora.

Para a Campeã Alana, essa vitória é fruto de muito esforço e dedicação “Me esforcei muito para conseguir essa vitória e sem dúvidas ela só foi possível graças a minha professora, que acreditou em mim e sempre me incentivou, estou muito feliz em ser vitoriosa”. afirmou.

A campeã Ervillym esse é o começo do sonho de ser atleta profissional “Quero vencer a etapa nacional e começar minha história no atletismo”.

As duas atletas seguem firmes treinando para representar o estado na fase nacional dos jogos escolares que está acontecerá no Rio de Janeiro.

Comentários

Continue lendo

Em alta