Conecte-se conosco

Extra

Em menos de uma hora, SAMU realiza três resgates envolvendo motociclistas na fronteira

Publicado

em

Apesar do susto na BR 317, os motociclistas sofreram ferimentos leves.

Socorrista do Samu que retornavam da Capital Rio Branco por volta das 21h35 desta segunda-feira, dia 27, se depararam com um acidente envolvendo duas motos na BR 317, já na chegada da cidade de Epitaciolândia, no km 02.

Um dos condutores identificado como Jorginei Oliveira da Silva, de 23 anos, entregador de uma lanchonete da cidade que trafegava pela BR, quando foi surpreendido por outra moto que acessava a estrada logo à sua frente.

O outro condutor, Marcos F. de Alcântara, de 26 anos, também sofreu ferimentos leves e ambos foram socorridos ao hospital regional Raimundo Chaar em Brasiléia, onde receberam os cuidados da equipe plantonista. Nenhum corria risco de morte.

Momentos após terem deixado os dois feridos de Epitaciolândia, outra equipe de socorristas do SAMU chegou com uma vítima de acidente com moto, ocorrido em Brasiléia.

O acidente ocorreu no Bairro Marcos Galvão I, quando o motociclista identificado como Natalice Lima de Oliveira (45), em visível estado de embriaguez, chocou sua moto contra um poste, lhe causando alguns ferimentos pelo corpo.

Motociclista teria se chocado sozinho contra poste no Bairro Marcos Galvão I.

A equipe do SAMU foi acionada até o local e o mesmo recebeu os primeiros atendimentos. Logo em seguida, também foi conduzido ao hospital de Brasiléia, onde recebeu os cuidados da equipe médica.

Todos os conduzidos ficaram em observação podendo serem liberados algumas horas depois após o atendimento. Os casos seriam encaminhados as autoridades competentes.

ATUALIZAÇÃO:

Em relação ao primeiro acidente envolvendo duas motos, foi informado que o motociclista que teria causado o acidente na BR 317 km 2, em Epitaciolândia, identificado como Marcos F. de Alcântara, de 26 anos, sofreu perca de alguns dentes após o impacto.

Após serem conduzidos ao hospital e antes de receber o atendimento médico no pronto-socorro, Marcos fugiu sem ser notado. Já o entregador sofreu uma fratura no punho direito e após receber o atendimento médico, foi liberado.

Veja imagens do sistema de segurança.

 

Comentários

Extra

Populares encontram colono morto debaixo de moto próximo de Assis Brasil

Publicado

em

A autoridades policiais do município de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira acreana distante 330km da Capital, está investigando a morte de um colono registrada na delegacia nesta quarta-feira, dia 19.

Vítima foi localizado apor terceiros e caso está sob instigação.

Segundo foi apurado até o momento, foi registrado no Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, que receberam uma denuncia de haviam localizado o corpo de um homem no km 14 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sentido Assis Brasil/Brasiléia.

A cena mostrava um homem já sem vida debaixo de uma moto modelo Honda/Bros, que ainda estaria sem placa. Foi constatado que o homem ainda estava de posse de carteira pessoal com dinheiro e celular.

Ao retirarem a carteira para averiguar quem seria o homem, foi identificado como Jorlande Freiras do Nascimento, de 38 anos, natural do município. Nos primeiros levantamentos realizados pela guarnição da Polícia Militar, se acredita que a vítima poder ter sido vítima de um acidente com a moto, após não conseguir desviar de buracos no asfalto, caiu fora da estrada durante a madrugada.

O caso foi passado para delegacia do Município, que irá abrir uma investigação sobre o sinistro. Não foi informado se o corpo foi conduzido ao IML na Capital para os procedimentos e possível comprovação da morte e depois liberado aos familiares.

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Paróquia de Epitaciolândia mantém programação para as festividades de São Sebastião

Publicado

em

A paróquia de São Sebastião de Epitaciolândia, localizada a 240km da capital do Acre, estará mantendo sua programação para esta quinta-feira, dia 20, quando se celebra o dia do Santo, que é padroeiro de vários municípios do Estado acreano.

Diferente do município de Xapuri, que irá realizar uma carreata ao invés da procissão que está suspensa pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia, a programação será mantida em Epitaciolândia.

Durante a tarde desta quinta-feira, acontecerá quatro missas em Xapuri e em Epitaciolândia, será apenas uma a partir das 15 horas. Em seguida, haverá a procissão a pé (peregrinação) pelas principais ruas do centro comercial, retornando para a Igreja.

A programa do dia do padroeiro de Epitaciolândia, teve início no mês de janeiro com várias atividades, além de novenários do dia 11 até esse dia 19. No decorrer do dia de hoje e a noite, acontecerá o tradicional arraial, bingo, além de eventos esportivos e festa de rodeio com escolha da rainha.

Lembrando que todos devem manter os cuidados sanitários, como usar máscara e álcool em gel e se possível, o distanciamento. Segundo foi informado, o bingo será realizado via on-line, uma forma de evitar aglomeração.

Comentários

Continue lendo

Extra

Trio que roubou propriedade rural em Brasiléia é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

Armas e munição, além de equipamentos e objetos pessoais foram recuperados após denuncia que resultou na prisão do trio.

Uma denuncia feita por um morador da zona rural do município de Brasiléia, evitou que vários equipamentos, arma, munição, motosserras, celulares e até parte da produção de feijão fossem recuperadas na manhã desta quarta-feira, dia 19.

Segundo foi apurado na delegacia com o delegado Ricardo Castro, um morador da zona rural conseguiu ligar a tempo de avisar que sua propriedade teria sido arrombada e vários equipamentos tinham sido levados.

A suspeita recaiu sobre um veículo modelo Chevrolet/Prisma de cor branca, que havia sido visto pela vítima, o que chamou atenção de nunca ter sido visto na redondeza. Rapidamente, uma viatura com policiais se deslocou para a BR 317 (Estrada do Pacífico), já chegada da cidade e abordou o veículo.

Três homens, além do motorista, foram detidos de imediato após perceberem que haviam vários objetos conforme denunciado pela vítima, dentro do veículo. Segundo o delegado que está à frente do Caso, Ricardo Castro, estão trabalhando para saber se o trio possa estar ligado a outros roubos ocorridos tempos atrás, devido o modo operante.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Todo o material roubado será restituído ao dono nos próximos dias.

Veja entrevista com o delegado Ricardo Castro.

Comentários

Continue lendo

Em alta