fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Em nota oficial, Flaviano Melo diz que MDB está fora de aliança com Gladson Cameli

MDB decidiu rever sua política de alianças na oposição. Essa reavaliação será feita dialogando com nossas bases e as forças que compõe o nosso campo político oposicionista

Publicado

em

MDB do Acre se reúnem e decidem abandonar o barco de Gladson Cameli

Flaviano Melo e ao menos cinco partidos, não aceitam o nome da jornalista Mara Rocha como vice de Gladson Cameli (Foto: Montagem)

Parece que ainda não é desta vez que o Partido dos Trabalhadores irá perder o trono no estado do Acre. Como se previa, o MDB, maior partido de oposição do Brasil, e do Acre, comunicou através de nota oficial que não irá compor a chapa de Gladson Cameli (Progressistas), candidato hoje com maior chance de derrotar o partido de Luís Inácio Lula da Silva.

“O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) sempre agiu e se manifestou publicamente pela unidade da oposição no Acre, numa chapa majoritária única. Infelizmente, e por razões alheias ao partido, esse nobre objetivo da unidade não pôde ser obtido e tornou-se cada dia mais distante”, disse o presidente do MDB, Flaviano Melo em nota divulgada na imprensa na tarde desta quinta-feira (1).

Ele disse que diante dessa constatação, o MDB decidiu rever sua política de aliança na oposição. “Essa reavaliação será feita dialogando com nossas bases e as forças que compõe o nosso campo político oposicionista”, disse o líder emedebista.

_____________________

O partido decidiu emitir a nota após longas horas de reuniões ocorridas no diretório regional do MDB, localizado na rua Antonio da Rocha Viana.

_____________________

Flaviano Melo e ao menos cinco partidos, não aceitam o nome da jornalista Mara Rocha como vice de Gladson Cameli. Nesta sexta-feira (2), o PTB, Solidariedade, PHS e o PPS deverão se reunir para decidir se acompanham o MDB.

Flaviano Melo e ao menos cinco partidos, não aceitam o nome da jornalista Mara Rocha como vice de Gladson Cameli (Foto: Ac24horas)

O MDB tem seis prefeitos, 32 vereadores, dois deputados estaduais e dois deputados federais, além do presidente da República.

“Todos nós estamos muito cansados dessa zorra que é hoje a oposição acreana. Do jeito que as coisas estão caminhando o PT vai ganhar a eleição sem precisar fazer muito esforço”, disse um filiado do Partido Progressista.

A reportagem tentou contato com o senador Gladson Cameli, mas sua assessoria informou que ele estava em um avião, viajando de São Paulo para Brasília. O Presidente do PP, José Bestene está em viagem ao Peru.

Veja a nota emitida pelo presidente do MDB, Flaviano Melo:

A nota em questão divulgada após a reunião, o presidente regional do MDB, deputado federal Flaviano Melo, destaca que seu partido “sempre agiu e se manifestou publicamente pela unidade da oposição no Acre, numa chapa majoritária única. Infelizmente, e por razões alheias ao partido, esse nobre objetivo da unidade não pôde ser obtido e tornou-se cada dia mais distante”, revelando o desconforto dos dirigentes emedebistas com a indecisão do senador Gladson Cameli.

Flaviano Melo destaca que, “diante dessa constatação, o MDB decidiu rever sua política de alianças na oposição. Essa reavaliação será feita dialogando com nossas bases e as forças que compõe o nosso campo político oposicionista”, enfatiza enigmaticamente sobre o destino do partido nas eleições desse ano. O bloco de apoio a Gladson Cameli sofre uma grande baixa com o anunciado afastamento do MDB dos debates da novela da escolha do vice. 

Depois do rompimento, o MDB deve indicar vice de Ulysses ou lançar Roberto Duarte como pré-candidato

 

O PMDB admite outras possibilidades. Só não quer mais caminhar com Gladson (Foto: Montagem)

Depois de anunciar o rompimento com o senador Gladson Cameli, pré-candidato do PP ao governo do Estado Acre, dirigentes do PMDB se reúnem nesta sexta-feira, 02, para anunciar que pretendem indicar o vice do Coronel Ulysses, também pré-candidato ao Palácio Rio Branco.

A reunião está agendada para a sede do PMDB, na avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Ulysses deve participar do encontro.

O PMDB admite outras possibilidades. Só não quer mais caminhar com Gladson. “Infelizmente, por razões alheias ao partido, esse nobre objetivo da unidade não pôde ser obtido e tornou-se cada vez mais distante”, diz uma nota espalhada pela sigla no começo da noite desta quinta-feira, 01, após uma reunião da executiva do partido.

___________________

Não está descartada a possibilidade de o MDB lançar candidato próprio ao governo. Roberto Duarte, principal nome da oposição na Câmara, seria o nome escolhido.

___________________

Ele não nega o convite e diz estar conversando com familiares e amigos para se decidir caso seja escolhido pelos caciques medebistas.

Márcio Bittar também foi citado como possível pré-candidato a chefe do Palácio, mas por enquanto permanece como pré-candidato ao Senado pelo partido.

Senador Sérgio Petecão (PSD) convocou uma reunião de emergência com as lideranças de seu partido para tirar um posicionamento (Foto: arquivo)

Por outro lado, após tomar conhecimento da decisão do MDB desembarcar do barco do pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), o senador Sérgio Petecão (PSD) convocou uma reunião de emergência com as lideranças de seu partido para tirar um posicionamento sobre a crise que se instalou na oposição.

Petecão disse que chamou o deputado Jairo Carvalho e a cúpula do PSD e decidiu que mantém o posicionamento acordado no ano passado.

_______________________

 “Vou seguir com o Gladson Cameli doa a quem doer. Sou um político de palavra, jamais vou adotar uma postura que poderá prejudicar a caminhada da oposição”, enfatiza Petecão.

_______________________

Segundo ele, alguns setores da oposição estão fazendo o jogo que o PT esperava. “Não podemos morder a isca do PT. Eles semeiam a discórdia e tentam desestabilizar os partidos de oposição. Não podemos entrar nesse jogo, precisamos de união para devolvermos o Acre a seu povo. Vou seguir defendendo chapa única com Gladson na cabeça”, finaliza Petecão
.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Rio Branco, acidente na Estrada do Calafate deixa motociclista gravemente ferido

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (23), um acidente envolvendo um motociclista e um caminhão deixou Douglas Alexsandro da Silva Rocha, 23 anos, gravemente ferido na Estrada do Calafate, no bairro Vila Betel, em Rio Branco.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades de trânsito, um caminhão do modelo Mercedes Benz/710, de cor branca e placa NAB-3090, seguia no sentido bairro-centro quando tentou realizar uma conversão em um local proibido, invadindo a pista contrária. Nesse momento, Douglas, que conduzia uma motocicleta, foi derrubado e arrastado pelo asfalto até parar embaixo do caminhão. A rápida intervenção de populares foi crucial para erguer o veículo e resgatar Douglas de debaixo dele.

Como resultado da colisão, Douglas sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada e foi encontrado desorientado, chegando a desmaiar após o acidente. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Toniel Souza, plantonista da ambulância 01, suspeita que o motociclista possa ter costelas quebradas, com o osso possivelmente perfurando o pulmão.

O estado de saúde da vítima foi considerado estável durante o transporte para o pronto-socorro de Rio Branco, onde serão realizados exames adicionais para confirmar o diagnóstico.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito foram acionados para isolar a área e permitir o trabalho da perícia. Após os procedimentos necessários, a motocicleta foi removida por um guincho, enquanto o caminhão foi liberado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acidente de trânsito com motos em ramal deixa quatro feridos no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (23), uma colisão frontal entre duas motocicletas resultou em graves ferimentos para quatro pessoas no Ramal do Rodo, na região do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Os envolvidos no acidente foram identificados como Maria Antônia Maciel D’Ávila, 42 anos, Alexandre Coutinho da Silva, 43, Jonas Ricardo da Silva, 56, e Nilka da Silva dos Santos, 45. De acordo com informações das autoridades de trânsito, as motocicletas envolvidas foram uma Honda CG, 125 KS, de cor vermelha e placa NAD-7D19, e outra Honda CG 125 KS, de cor preta e placa NAG-1208, que colidiram frontalmente e entraram em combustão logo em seguida.

Como resultado do acidente e da explosão, as vítimas sofreram ferimentos graves. Nilka da Silva dos Santos teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) leve, além de queimaduras de segundo grau no braço direito e na perna esquerda. Jonas Ricardo da Silva também sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico leve, além de queimaduras de segundo grau na perna direita e no pé. Alexandre Coutinho da Silva apresentou uma fratura no braço esquerdo, juntamente com queimaduras de segundo grau nas pernas, enquanto Maria Antônia Maciel D’Ávila teve queimaduras no pé.

Populares que passavam pelo local prestaram auxílio às vítimas e acionaram as autoridades policiais e serviços de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias, incluindo uma avançada e duas básicas, para prestar socorro inicial às vítimas, que, após serem estabilizadas, foram encaminhadas em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão foi mobilizado para controlar o incêndio nos veículos, enquanto policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia. Após os procedimentos necessários, as duas motocicletas foram removidas por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Sérgio Lopes e Representantes da Energiza, ICMBio e Amopreb discutem a retomada do Programa Luz para todos na Reserva Chico Mendes

Publicado

em

O prefeito Sérgio Lopes, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 123, representantes de vários órgão para o alinhamento da retomada do programa luz para todos dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, nesta etapa serão realizados cerca de 74 quilômetros de extensão podendo atender mais de 289 famílias, além disso nos locais onde não existe a possibilidade da chegada da rede elétrica serão instalada os sistema de capitação de energia fotovoltaica (Solar) com previsão de beneficiar mais de 115 famílias.

Estiveram presentes na Reunião com o prefeito, Elizangela Silva coordenadora do Programa Luz Para todos, D’Ávila Brito Engenheira responsável pelo Meio ambiente, Romário Campelo Presidente da Amopreb e o coordenador regional do ICMBio e chefe Unidade ICMBio Resex Chico Mendes, Marcos Mesquita e a Secretária de Administração Regiane Moreira.

.

Na ocasião o prefeito se comprometeu em prestar todo o apoio na recuperação de trechos dos ramais para garantir que as equipes responsáveis da energisa possam chegar com a instalação das redes elétricas.

O prefeito também solicitou do ICMBio agilidade na liberação das licenças para que os serviços possam ocorrer já no início do verão.

“Recebemos em nosso gabinete representantes dos órgãos responsáveis pela viabilização e instalação das linhas de distribuição de energia, quero dizer que a prefeitura vai apoiar no que for preciso para todos os moradores que estão dentro da área prevista sejam atendidas pelo programa Luz para Todos. ” Destacou Sérgio Lopes.

Comentários

Continue lendo