Desde 2010, mais de 15 mil imigrantes do Haiti e de outros países já entraram no Brasil pelo Acre.

Um grupo grande de imigrantes, principalmente haitianos, teria embarcado nesta quarta-feira (29) em um ônibus rumo a outras regiões do Brasil. Está prevista a saída de cerca de 500 pessoas da cidade de Brasiléia, nos próximos dias, em ônibus, desafogando a demanda local, segundo informações.

A iniciativa é dos governos do Estado e Federal, que garante os custos de alimentação e traslado. De acordo com o gerente da empresa Eucatur, contratada para fazer o traslado, Célio Peixoto, cerca de 50 deles vão embarcar diariamente: “lota-se um ônibus e manda para a cidade para onde os haitianos pretendem ficar”.

IMG_7513

Desde 2010, mais de 15 mil imigrantes do Haiti e de outros países já entraram no Brasil pelo Acre. Os destinos mais buscados por eles são os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

“Alguns não têm o dinheiro suficiente para adquirir o bilhete. Nós damos desconto, damos cortesia, fazemos essa parte humanitária também”, declara Célio Peixoto.

Neste momento, mais de 1.000 imigrantes continuam em Brasiléia esperando a documentação das autoridades para entrar no Brasil ou serem contratados por alguma empresa com atividades no país.

Com informações de agazeta.net

Comentários