reunia%cc%83oO deputado estadual Antonio Pedro (DEM) reuniu-se na manhã de ontem, 3, com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Alexandre Xavier. Na ocasião, o parlamentar tratou acerca dos constantes apagões no município de Xapuri.

“Xapuri tem sofrido diariamente com as quedas de energia. Isso tem acarretado inúmeros prejuízos a nossa cidade. As famílias têm seus eletrodomésticos queimados e os comerciantes estão sofrendo grandes perdas. Estive em reunião com o diretor-presidente da Eletrobras Acre, Ricardo Xavier, para tratar exatamente sobre esse problema.

Antonio Pedro cobrou de Xavier uma solução. “As reclamações não se restringem aos apagões em si. O alto valor das tarifas de energia e a falta de explicações por parte da Eletrobras também são motivos de críticas. O fato é que alguma solução tem que ser encontrada e o consumidor, que já paga uma energia cara, não pode continuar sofrendo.

Para o deputado, uma das alternativas seria a reativação da Termonorte. “As termelétricas poderiam minimizar o problema, mas elas têm um alto custo operacional e dificilmente o Governo Federal irá autorizar neste cenário de crise, porém, não podemos deixar de cobrar. Portanto, enquanto continuarei cobrando uma solução ao problema”, frisou.

Assessoria Parlamentar

Comentários