Conecte-se conosco

Cotidiano

Em visita a comunidade no rio Caeté, em Sena Madureira, Alan Rick ouve reclamações de multas do ICMbio

Publicado

em

Vários moradores do rio Caeté, do Cazumbá-iracema e localidades vizinhas, em Sena Madureira, estiveram reunidos neste sábado (18), com o deputado federal Alan Rick (Democratas), onde apresentaram algumas demandas para o parlamentar. A principal reclamação diz respeito ao Instituto Chico Mendes para a preservação da Biodiversidade (ICMbio).

Os ribeirinhos alegam que receberam multas altíssimas do órgão e estão clamando por ajuda, visto que, não tem condições de pagar.

Um dos reclamantes é o senhor Raimundo Nonato Jorge da Silva, conhecido como Raimundo Toco. Ele foi multado em 90 mil reais. “Nem mesmo se eu vender a minha propriedade vai dá pra pagar essa multa. É por isso, que estamos pedindo o apoio das nossas autoridades”, frisou.

O pastor Zane que reside na comunidade Cuidado disse que também foi multado em 90 mil reais neste ano. “Temos sofrido muito por desmatar para sobreviver. Eu tenho 32 cabeças de gado, somente e por desmatar 7 hectares fui multado em 90 mil reais. Como é que vamos pagar isso tudo?”, indagou.

Após ouvir os reclames dos moradores, o deputado Alan Rick que estava acompanhado do presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano, e do vereador Elvis Dany, disse que irá se reunir com representantes do ICMbio para tratar sobre essa questão.

Ele gravou em vídeo os depoimentos dos moradores para apresentar aos responsáveis por essa fiscalização que tem resultado em multas para os ribeirinhos. “Entendemos que primeiro tem que haver uma conversa, uma orientação aos moradores. Eles vivem da pecuária de subsistência, de um plantio de um roçado. Tem que orientar, não é chegar multando as pessoas. Vamos procurar o ICMbio para rever essa situação”, destacou o deputado federal Alan Rick.

Comentários

Cotidiano

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Força Nacional continua no Acre até 2023 no apoio às operações do Ibama

Publicado

em

O governo federal resolveu prorrogar por mais um ano a presença da Força Nacional em territórios da Amazônia Legal.

O objetivo é combater o desmatamento e incêndios ilegais, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e controle como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A portaria é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prazo de atuação é até 13 de janeiro de 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país

Publicado

em

Em 16 edições, é a primeira vez que Verdão vence disputa da IFFHS

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio.

Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade.

 

De acordo com a entindade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.

Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS.

 

Com informações de Agencia Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta