Acre
Empréstimo de US$ 72 milhões do BID é aprovado para o Governo do Acre
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (25), empréstimo de US$ 72 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Estado do Acre. Com parecer favorável da CAE, a operação segue para o Plenário do Senado com pedido para votação em regime de urgência.
O dinheiro financiará o programa de desenvolvimento sustentável do estado, que prevê a inclusão socioprodutiva de 60 mil famílias, com a elevação média de 12% da renda das comunidades em cinco anos.
Nesse prazo, conforme previsão do governo do Acre, o chamado“PIB florestal” deverá crescer 6%, sem novos desmatamentos no estado. Uma das estratégias para aumentar a participação do setor florestal na economia sem derrubar novas árvores é elaborar modelos e planos de negócios que não agridam o meio ambiente.
Comentários

Acre
Polícia Civil busca autores que vandalizaram estátua de Chico Mendes na capital
Por Deylon Félix
Por meio de uma nota divulgada neste sábado, 2, a Polícia Civil do Acre anunciou que após tomar conhecimento do fato criminoso contra a estátua do líder seringueiro Chico Mendes, que estava afixada na Praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, já iniciou as ações para identificar os autores.
O monumento foi depredado nesta sexta-feira, 1, e teve sua estrutura derrubada, mas foi abandonado no local, já que os vândalos não conseguiram remover a base por completo.
De acordo com o comunicado, uma equipe policial já tomou as devidas providências, indo ao local do crime, realizando pericia técnica e dando início às diligências para descobrir os culpados.
A estátua de uma criança que também ficava no espaço, não foi vista, mas não foi informado se o objeto foi roubada ou retirado anteriormente pela prefeitura do Estado.
Comentários
Acre
Durante Operação Guardiões do Bioma, PM prende cinco pessoas por desmatamento ilegal
Assessoria de Comunicação da PMAC
Deflagrada sua segunda fase na última sexta-feira, 1°, em todo o Estado do Acre, a “Operação Guardiões do Bioma”, do Governo Federal, tem surtido efeitos. Duas prisões ocorreram pela Polícia Militar do Acre (PMAC) na Zona Rural de Rio Branco e Feijó.
O primeiro fato ocorreu no Ramal Capela, Rodovia AC 90, após uma equipe do 1° Batalhão, que se encontrava na Operação, realizar patrulhamento de rotina e encontrar duas motocicletas as margens da rodovia. Após incursão na mata foi possível abordar dois cidadãos. A dupla estava com uma motosserra, serrando uma castanheira.
O segundo fato ocorreu em Feijó, após averiguação de desmatamento ilegal. A equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizou a prisão de três pessoas e apreendeu quatro motosserras. O trio estaria desmatando árvores no local. Ainda foi apreendido 14 terçados e três foices.
Comentários
Acre
Suspeito de matar ex com tiro na cabeça é preso pela Polícia Civil em Rio Branco
Crime ocorreu no último dia 12 de junho no bairro Triângulo Novo. Polícia informou que ele também estava foragido por ter rompido tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena por tráfico de drogas.

Homem, de 23 anos, foi preso nessa sexta-feira (1), no bairro Triângulo Novo, mesmo local onde a jovem foi morta — Foto: Arquivo/PC-AC
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Primeira noite de folia no Carnavale 2022 lota centro de Brasiléia
-
Extra7 horas atrás
Araketu, Margareth Menezes, Cobras Dance e Álamo Kário levantam multidão no segundo dia de folia em Brasiléia
-
Acre6 horas atrás
Durante Operação Guardiões do Bioma, PM prende cinco pessoas por desmatamento ilegal
-
Flash1 dia atrás
Mãe denuncia negligência em atendimento de filha prematura que morreu no Acre
-
Acre1 dia atrás
Suspeito de matar ex com tiro na cabeça é preso pela Polícia Civil em Rio Branco
-
Brasil1 dia atrás
Brasileiros são bem-vindos em Portugal, diz presidente português
-
Extra6 horas atrás
Prefeitura e Iteracre entregam títulos de propriedades para 756 famílias em Epitaciolândia
-
Flash1 dia atrás
Prefeito Sérgio Lopes e Deputada Mara Rocha assina ordem de serviços para pavimentação de ruas