Conecte-se conosco

Acre

“Encontro com presidente Dilma e prefeitos foi uma decepção”

Publicado

em

“Foi uma grande decepção, este nosso encontro com a presidente Dilma Rousseff”, desabafou por telefone, no dia de ontem, o tucano André Assem, prefeito de Epitaciolândia.  Os prefeitos que participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios priorizaram o Aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, em 2%; Reajuste nos Programas Federais; Encontro das Contas Previdenciárias, Reposição do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)  e CIDE (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico), além da municipalização do ITR (Imposto Territorial Rural).  “Sem o aumento do FPM, continuaremos com o pires na mão”, desabafou o prefeito acreano.

Durante o encontro, segundo Telma Chaves,  coordenadora executiva da Associação dos Municípios do Acre – AMAC,  a presidente da República Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 3 bilhões, para atender as prefeituras. Este montante será transferido na forma de auxílio emergencial para ajudar os gestores neste  momento de crise financeira.

“Dilma falou que os recursos serão divididos em duas parcelas, uma em agosto e outra em abril de 2014”, disse. Os prefeitos dos municípios  Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Epitaciolândia, Brasileia, Plácido de Castro, Xapuri, Bujari, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Porto Acre e Santa Rosa do Purus, participam Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

(Com informações da Assessoria da CNM)

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta