fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Energisa sofre derrota: Aneel rejeita pedido de aumento na energia do Acre

Publicado

em

A relatoria do processo é de responsabilidade da diretora-relatora, Elisa Bastos Silva que votou contrário ao pedido e consecutivamente abordou a solicitação do grupo.

No processo acreano (48500.002087/2019-63), a Energisa pede “aprimoramento da revisão tarifária extraordinária 2019 a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019”.

Com informações do jornal News Rondônia

Em uma transmissão de stream, os acreanos e rondonienses puderam acompanhar pelo canal da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no You Tube, a 38ª Reunião Pública Ordinária que tratou entre outros itens sobre o pedido de aumento por parte da Enegisa no valor da tarifa de enegia elétrica nos dois estados.

O Conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) negou no início da tarde de hoje (15) os pedidos da Eletrobrás Acre e Rondônia sobre reajustes extraordinários das tarifas de energia nos dois estados.

A reunião ocorreu em Brasília e foi acompanhada por políticos sendo a grande maioria de Rondônia onde pressionaram a Agência para abortar a matéria. Tudo indica que a pressão funcionou, afinal, todos os membros do Conselho foram com a relatora.

“Não temos segurança nos dados para ver aumento na tarifa. Aqui é uma casa técnica, temos sensibilidade nos discursos políticos, mais temos respaldo técnico. A empresa pode pedir 12 meses de antecedência para pedir o processo. A empresa fez a solicitação, entretanto, não temos seguranças para avançar neste processo de reajuste tarifário”, informou o presidente da ANEEL, André Pepitone.

O reajuste da tarifa em Rondônia constou no item 03 da sessão. O Processo de N° 48500.002086/2019-19 diz que a “Proposta de abertura de Consulta Pública com vistas a colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de Revisão Tarifária Extraordinária de 2019 das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. – Ceron (Energisa Rondônia), a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019”.

Já item 4 da pauta do dia, os membros da ANEEL discutiram o pedido do Acre. No processo acreano (48500.002087/2019-63), a Energisa pede “aprimoramento da revisão tarifária extraordinária 2019 a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019”.
A relatoria do processo é de responsabilidade da diretora-relatora, Elisa Bastos Silva que votou contrário ao pedido e consecutivamente abordou a solicitação do grupo. Os demais diretores foram com o voto da relatora.

Os parlamentares pressionaram por meio de discursos e contribuíram para que o conselho reprovasse o pedido. Entre um discurso e outro, o deputado Mauro Nazif (PSB-RO) não poupou e repudiou a presença do Grupo Energisa no seu estado.

“Sai fora de Rondônia! Sai fora de Rondônia. Vocês são a maior aberração que o povo já viu, que aconteceu naquele estado. Vocês estão acabando com a vida de milhares de pessoas daquele estado. Nunca vi algo tão maléfico como essa empresa, a Energisa. Vocês são maléficos. Vocês não podem colocar a cara pra fora. Nos 52 municípios do estado, vocês não são bem vindos. Se isso está acontecendo é porque vocês não são do bem, porque aquele estado acolhe as boas empresas”, disparou Nazif.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo