Enfermeiros realizam assembleia para decidir se entram em greve

Na próxima semana, a categoria realizará um assembleia, na qual decidirão se paralisam as atividades ou não, até o início do pagamento. Da Redação, com ContilNet Outra categoria deve entrar...

Na próxima semana, a categoria realizará um assembleia, na qual decidirão se paralisam as atividades ou não, até o início do pagamento.

Da Redação, com ContilNet

Outra categoria deve entrar em greve na próxima semana. Desta vez, são os enfermeiros do Estado, que reivindicam o benefício da insalubridade, que pode chegar a 40% do valor do salário. Dentre estes servidores, muitos trabalham em áreas de risco, o que justifica o benefício.

O benefício da insalubridade foi pago pelo Estado até o ano 2000, porém no ano passado o governo prometeu retornar com o pagamento em janeiro, o que não ocorreu, de acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Raimundo Costa.

Ele diz que por não haver tido reajuste salarial neste ano, o governo acenou em pagar a insalubridade, mas, por enquanto, não houve nenhuma iniciativa neste sentido.

Na próxima semana, a categoria realizará um assembleia, na qual decidirão se paralisam as atividades ou não, até o início do pagamento.

Na pauta de discussão, está também o tema da retroatividade do benefício até o ano 2000; no encontro, se decidirá se eles entrarão na Justiça a fim de receber estes valores.

Comentários