Conecte-se conosco

Extra

Enquanto Gladson Cameli não sancionar Lei, Energisa realiza cortes sem avisar clientes

Publicado

em

A empresa Energisa pouco liga se existe uma Lei aprovada pelos deputados do Acre. As reclamações contra a concessionária são as mais diversas além de registros de processos por cortes indevidos e outros transtornos causados aos consumidores.

Em maio passado, o deputado Gerlen Diniz (Progressistas), apresentou dois projetos de lei que visam obrigar as empresas de energia elétrica a comunicar com antecedência o procedimento de corte e vistoria nas residências dos consumidores.

No projeto, as concessionárias seriam obrigadas a comunicar previamente o consumidor de que o fornecimento de energia elétrica será cortado, informando a partir de qual data haverá a suspensão do serviço. Normalmente, as empresas emitem este aviso na própria conta de água ou de luz, o que deveria estar impresso na fatura.

No mês de junho, no dia 23, uma série de projetos foram aprovados, incluindo o projeto onde obriga a empresa Energisa de avisar antecipadamente, cerca de 48 horas antes, via Correio, acerca do corte de energia ao consumidor. A proposta, de autoria do deputado Gerlen Diniz (PP), obriga também a concessionária a avisar sobre vistoria nas residências dos consumidores.

O governador do Acre, Gladson Cameli, teria 15 após a aprovação para sancionar a nova Lei, entre o dia 8 e 9 de julho para que a empresa se adequasse. Nesta semana, alguns consumidores foram visitados pelas equipes afim de realizar cortes.

Um desses consumidores, comunicou que esteve no escritório da concessionária em Brasiléia, onde teria ouvido da atendente; “a determinação é realizar o corte após 15 dias da conta chegar”, enquanto outros estão acionando a empresa na justiça por outros casos, como o corte com a conta paga, sem a presença do responsável ou aviso prévio.

O jornal oaltoacre entrou em contato com a Assessoria do governo e no retorno através da Porta-Voz, Mirla Miranda, disse que o Projeto teve vetos e deverá retorna à Aleac após o recesso parlamentar para adequações e nova votação.

 

 

 

 

Comentários

Extra

Polícia Civil e PM de Xapuri descobrem causador de incêndio em residência durante madrugada

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 30, os policiais da Delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, por determinação do Dr. Gustavo Neves e Dr. Erick Ferreira Maciel, por meio da equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, deram continuidade ao caso de incêndio criminoso ocorrido na madrugada deste domingo (5), no Bairro Mutirão.

F.M.O, de 36 anos de idade, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, por uma guarnição da PM sob suspeita de ter ateado fogo na casa de sua ex-companheira.

A equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, realizou diligências até o local do incêndio onde conseguiu provas de que o ex-marido da vítima, foi realmente a pessoa que tocou fogo no imóvel.

Os policiais civis realizaram uma entrevista preliminar com o suspeito, que após ter sido confrontado com diversos indícios, acabou confessando o crime, alegando que nem um momento tinha intenção de matar sua ex-companheira, querendo causar somente prejuízo material.

O homem recebeu voz de prisão por estar em flagrante delito, ficando à disposição dos delegados, para depois ser apresentado ao judiciário da Comarca, onde deverão se pronunciar sobre o caso.

Devido o incêndio ter causado um grande prejuízo, causando a perca de roupas. Uma campanha foi criada nas redes sociais para quem puder ajudar, doando roupa e através do PIX.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeito Sérgio Lopes certifica empreendedoras rurais na produção de derivados do leite em Epitaciolândia

Publicado

em

 

O prefeito Sérgio Lopes juntamente com a secretária de Cidadania e Assistência Social Eliade Maria, entregaram certificados de conclusão do Curso de Manipulação e fabricação de Produtos Lácteos derivados do Leite em Epitaciolândia.

O curso foi oferecido pela prefeitura em parceria com Senac, para produtora de leite que residem no Ramal da Alemanha e adjacências, durante uma semana foi repassa as formulas corretas para fabricação de diversos queijos e doces tendo como matéria prima o leite bovino.

 

A secretária destacou a importância desse curso para o aperfeiçoamento dessa prática agregando valores aos produtos e tornando-os com mais competitividade no mercado.

A Senhora Francisca bem como as outras participantes do curso disse que agora estão fabricando queijos e doces com melhor qualidade e suas vendas aumentaram muito, muitas já estão usando plataformas como o whatsaap para alcançar novos clientes.

O prefeito Sérgio Lopes enfatizou bem esse momento.

“Hoje Epitaciolândia está se solidificando como a Capital do agronegócio do Estado do acre, e por isso estamos investindo em cursos profissionalizantes para aprimorar nossos produtos e agregar valores, e assim melhorar a qualidade vida e a renda das pessoas, hoje podemos dizer que temos novas empreendedoras no ramo de derivados do leite aptas a fornecerem produtos de alta qualidade como os que estamos provando aqui.” Pontuou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia Inaugura Ornamentação Natalina com Louvor e Show da Banda da PM

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia realizou neste sábado (4), inauguração da iluminação e ornamentação natalina.

Com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, Presidente da Câmara Arlete Amaral e Vereadores Jorge da Laura, Marquinhos Tibúrcio, Elenilson Cruz, Jurandir Queiróz e Rogério Pontes, secretários municipais e apresentação dos alunos da Escola Rui Lino, as luzes de Natal foram acesas no município.

O Padre Robson, da paróquia Nossa Senhora das Dores abençoou a cidade ao som de louvores cantados pelo Ministério de Louvor, em seguida a Banda de música da Polícia Militar ” A Furiosa” proporcionou um verdadeiro espetáculo aos presentes, entre imprensa local, representantes do Governo, crianças, jovens e idosos.

A Presidente da Câmara de Brasiléia, vereadora Arlete Amaral esteve na Hugo Poli e fala da atividade. ” Hoje estamos aqui inaugurando as luzes de Natal, que vai dar beleza à nossa cidade, está tudo lindo, parabéns a prefeita Fernanda Hassem”, afirmou.

O Major da Polícia Militar, Djair Vasconcelos, que também é regente da Banda de música ” A Furiosa” destacou a participação. ” Agradecemos o convite da prefeita Fernanda Hassem e mais uma vez estamos em Brasiéia participando de uma festa tão linda, ficamos muito felizes em participar desse momento”, disse o Major.

A Prefeita Fernanda Hassem agradeceu a parceria recebida.

“A equipe da prefeitura preparou a ornamentação de Natal com muito carinho e dedicação. O mundo inteiro prepara suas cidades para o turismo, para receber as pessoas, e Brasiléia não é diferente. Desde que iniciamos a nossa gestão, fazemos essa programação na praça. Preparamos dois momentos: esse que é o acender as luzes dos nossos espaços públicos. E o outro momento é no dia 22 de dezembro, com entrega de cestas e presentes para as nossas crianças. Quero agradecer, a toda a nossa equipe da prefeitura de Brasiléia, pela dedicação, os empresários que fizeram doações, e ao o Governo do Estado”, destacou Fernanda Hassem.

Comentários

Continue lendo

Em alta