Conecte-se conosco

Destaques

Enquete dos finalistas do Festival de Interpretação da Canção de Epitaciolândia

Publicado

em

Comentários

Destaques

Carreta Ambiental estará em Epitaciolândia nos dias 03,04 e 05 de novembro

Publicado

em

A partir do dia 03/11, o município de Epitaciolândia recebera o mutirão de atendimento itinerante do governo do Acre. A Carreta ambiental ficará instalada na Praça 28 de Abril, em frente ao Núcleo da SEE (Antigo Centro Cultural).

A ação itinerante conta com esforços dos órgãos ambientais do governo em parceria com a prefeitura para levar até os produtores os atendimentos àqueles que precisam de forma rápida e eficiente, unindo ainda ações de educação ambiental e lazer a toda comunidade.

A Carreta Ambiental é uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi). As ações serão desenvolvidas com parceiros do Estado, Governo Federal, Prefeituras do Acre e terceiro setor.

O Prefeito Sérgio Lopes ressaltou a importância da Carreta aqui em Epitaciolândia. “Para nós é motivo de muita alegria, pois serão ofertados diversos serviços, que por muitas vezes as pessoas teriam em tese que ir até rio Branco para resolver e podem nestes três dias sanar dúvidas e buscar atendimentos nas mais diversas áreas, por isso, quero agradecer ao Governo do Estado do acre por essa parceria.” Destacou o prefeito.

Fique por dentro dos atendimentos ofertas na Carreta Ambiental

– Mutirões Ambientais com atendimentos voltados ao produtor rural.

– Capacitações, Palestras e Oficinas.

– Atendimentos em Regularização Ambiental e Fundiária.

– Apresentações culturais.

– Estúdio de Gravação.

– Roda de conversas

– Cinema.

– Oportunidades para a Economia Solidária.

Quais serviços posso encontrar na Carreta Ambiental?

– Semapi: Capacitações dos Gestores, Palestras e Oficinas em Educação Ambiental. – Escritório do CAR/PRA da Semapi: Apoio a inscrições de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), com solicitação de análise prioritária.

– Instituto de Terras do Acre (Iteracre): Ações de regularização fundiária, como cadastramento de lotes em gleba estaduais, apoio jurídico referente a regularização fundiária, orientação sobre regularização dos polos agroflorestais, emissão de mapas e memoriais, cadastramento através do Sistema Nacional de Cadastro – SNCR.

– Sepa/Emater: Ações de Assistência Técnica Rural (Ater), a exemplo de emissão e desbloqueio da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e orientações sobre crédito e produção rural.

– Imac: Tudo referente ao licenciamento ambiental: outorgas, apoio jurídico, informações e consultas sobre autos de infração, licenciamento de passeriformes, dispensas de licenciamento, checklist dos licenciamentos e entrega de licenças. – Incra: Informações e serviços sobre regularização fundiária. – Fundação Elias Mansur (FEM) – Participação de parceiros institucionais do governo do Acre

Comentários

Continue lendo

Destaques

Acidente de transito termina em morte de senhora de 61 anos em cobija

Publicado

em

Imagem sob autoria de Kikenavalaperiodista – Fonte: Facebook

O acidente aconteceu neste sábado, 31de julho, informações da imprensa local relatam que um veiculo de carga denominada Volqueta, vinha no sentido da Natura Verde, na Av. 27 de Maio quando aparentemente apresentou problemas mecânicos e se chocou contra um mototaxista que passava pelo local. Na garupa, estava a idosa Sabina Machaca, vitima fatal do acidente. Em seguida a Volqueta também se colidiu com outro veiculo.

Sabina Machaca de 61 anos, de nacionalidade Boliviana, ainda chegou a ser socorrido por médicos locais e foi encaminhada para o Hospital Roberto Galindo juntamente com o condutor da moto, mas devido as leões causadas no momento do impacto entre três veículos, a idosa não resistiu e foi a óbito.

Até o momento, não se sabe a identidade do Moto Taxista e do condutor da Volqueta.

Veja imagens no momento do acidente:

Com informações de Kikenavalaperiodista

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri proíbe manifestações políticas em redes sociais de servidores

Os que não respeitarem a decisão, podem sofrer penalidades como processo disciplinar, dispensa imediata, rescisão do contrato e até exoneração.

Publicado

em

O decreto diz que qualquer manifestação no perfil da rede social do servidor público está vetada. Ele também não pode ser visto em comitês ou comícios dos partidos.

Com G1/Acre

Os servidores públicos municipais estão proibidos de fazer campanha eleitoral ou manifestar preferências políticas nas redes sociais. A proibição é válida para o horário de expediente. O decreto foi publicado nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Acre (DOE).

O decreto diz que qualquer manifestação no perfil da rede social do servidor público está vetada. Ele também não pode ser visto em comitês ou comícios dos partidos.

A publicação ressalta ainda que o decreto não inclue os servidores que estiverem em período de férias, de licença ou fora do expediente.

_______________

Ainda segundo a prefeita, fica proibido ceder servidores ou bens para campanha eleitoral de candidatos, partidos ou coligação. O servidor também não pode prestar serviços em campanhas quando estiver em horário de trabalho.

_______________

Não é permitido também o transporte de material de campanha em carros oficiais ou cedidos ao município. Espaços como escolas e auditórios de órgãos públicos não podem ser usados para reuniões durante o período eleitoral.

A lista de proibição inclui diversas ações que devem ser evitadas pelos servidores. Destaque para a proibição de candidatos em inaugurações públicas, bem como o servidor mencionar algum candidato em discursos.

Os que não respeitarem a decisão, podem sofrer penalidades como processo disciplinar, dispensa imediata, rescisão do contrato e até exoneração.

Comentários

Continue lendo

Em alta