fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Entidades podem aderir ao Programa das Escolas Cívico-Militares até quinta (15)

Publicado

em

O prazo de adesão dos municípios ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), em 2021, terminará na próxima quinta-feira (15). O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Defesa (MD), que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, contando com a participação do corpo docente da escola e do apoio de militares.

Em razão da alta procura, o MEC anunciou 89 novas vagas para 2022, antecipando a meta prevista de 216 escolas até 2023, durante solenidade no Palácio do Planalto, em novembro. A Portaria nº 925, de 24 de novembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) que regulamenta e estabelece as normas para a execução – do Pecim em 2022, visa à implantação do modelo de Escolas Cívico-Militares (Ecim) nos estados, municípios e no Distrito Federal.

As primeiras 53 Ecim foram implantadas em 2020. Em 2021, até o momento, 125 escolas já adotaram o modelo de gestão do MEC na área educacional.

Para aderir ao Programa, os entes federativos interessados deverão encaminhar a solicitação para o e-mail: [email protected], até a próxima quinta-feira, 15, de dezembro.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi lançado em setembro de 2019 e é uma parceria entre o MEC e o MD, com a proposta de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, a partir da implantação do modelo MEC de Escolas Cívico-Militares. Esse modelo é centrado na melhoria de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, sendo baseado no padrão de alto nível dos Colégios Militares do Exército, das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Letícia Cazarré filma momento fofo dos filhos caçulas deitados juntos: ‘Beijinho’

Publicado

em

Por

Em um momento de descontração, Letícia Cazarré aproveitou para gravar os filhos mais novos, Maria Guilhermina e Estêvão, que estavam deitados juntos. Mesmo com apenas um mês, o caçula de Juliano Cazarré fez caras e bocas ao lado da irmã.

“Quem tá aqui na cama da irmã! Guilhermina, você tá abraçando seu irmão?”, disse a influenciadora. A pequena passou a balançar a cabeça em sinal de negação, então a mãe alertou: “Tem que abraçar, dá um beijinho nele”.

Eles são pais de Vicente, de 14 anos, Inácio, de 11, Gaspar, de 5, Maria Madalena, de 3, Maria Guilhermina, de 1 ano e 10 meses e Estevão, de 1 mês. Em conversa com a Quem, o ator relatou como é o dia a dia de cuidados dos meninos e meninas. O casal optou por não contratar babás para o cuidado com as crianças. “Está tudo bem lá em casa e a família está boa. É uma molecada grande, sempre bastante trabalho, mas uma alegria”, destacou.

Estêvão e Maria Guilhermina, filhos de Juliano e Letícia Cazarré — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Yasmin Brunet desembarca para grande final do BBB 24: ‘Aeroporto do Rio’

Publicado

em

Por

Yasmin Brunet, de 35 anos, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (16). A ex-BBB posou com fãs que a aguardavam e sorriu para as lentes do paparazzo que clicou as imagens. A modelo chega à cidade carioca para a grande final do BBB 24.

Estilosa, a ex-sister chegou ao aeroporto usando óculos escuros, jaqueta de couro, calças jeans, tênis, copo térmico, mala personalizada e uma bolsa grifada. Essa não foi a primeira vez que Brunet usou, em seu aerolook, a peça da grife Balenciaga, no modelo Neo Cagole City, que custa R$ 22.317.

A final do BBB 24 acontece na noite desta terça-feira (16), e Davi, Isabelle e Matteus disputam o grande prêmio do reality show. Para reencontrar os participantes confinados, as famílias dos brothers e os ex-participantes viajaram ao Rio de Janeiro.

Yasmin Brunet — Foto: ADÃO/ AGNEWS

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha Lua: ‘A mamãe traumatizou’

Publicado

em

Por

Viih Tube desabafou, nesta segunda-feira (16), depois dos três dias de festa dedicados ao primeiro aniversário de Lua Di Felice. A influenciadora digital se desculpou, em especial para sua única filha, polêmicas que surgiram em torno do evento. A ex-BBB e o marido, Eliezer, foram acusados de destratar a cantora Manu Bahtidão.

“Filha, seu aniversário foi tão perfeito, não quero que outras coisas sobressaiam isso. Mesmo que a mamãe não tenha conseguido não dar satisfação para outras coisas, às vezes, é difícil não falar, não explicar, não se justificar, mas, na verdade, eu não preciso!”, iniciou ela.

“Então, peço desculpas porque não é a energia que você merece que tudo termine. Você é minha princesa e foi tudo por você. Tô tão feliz que você curtiu tanto! Isso é o mais importante, por isso não falarei mais sobre nada que não seja sobre como foi tudo maravilhoso, não é essa atenção/energia que minha família merece. Não me pronunciarei sobre mais nada, nem ninguém, mas seu irmãozinho, quando vier, vai ser só um bolinho. A mamãe traumatizou kkkkkk e ele ou ela vai entender kkkk”, finalizou Viih Tube.

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha — Foto: Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo